Home » Datas Comemorativas, U2

Música para o Dia dos Pais (de dar invejinha nas mamães!)

5 August 2008 4 Comments
7 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 0 7 Flares ×

Elas, as mães, são as Rainhas do Lar, mas eles, os pais, nessa época do ano, conseguem arrancar um pouco de atenção da grande mídia. Para alguns, essa atenção vai bem além de uma simples data. Pais de alguns ídolos da música tiveram o privilégio de receberem belíssimas canções em suas homenagens e com certeza, ficaram tão felizes quanto o kit de meia e gravata, acompanhado do CD do Elymar Santos, que você deu para o seu.

Sometimes you can’t make it on your own – U2

Sometimes You can't make it on your own

Uma das mais belas canções do U2[bb], sem dúvida nenhuma. A letra foi feita para Bono-Pai, Bob Hewson, que faleceu em 2001 vítima de câncer, porém pode ser cantada para qualquer pessoa que você ame muito e está vendo afundar no próprio orgulho. Reza a lenda que Bono fez questão de contar no livro U2 By U2 nunca teve um bom relacionamento com seu pai. O velho era teimoso, característica que o líder do U2 herdou com louvor. Isso fez com que Bono soubesse exatamente o que dizer, talvez por ser exatamente o que precisaria ouvir. No show é um dos momentos mais emocionantes pois quando Bono canta sempre vai às lágrimas (e a gente não resiste e chora junto…).

Que tal presentear seu pai com ela? A música faz parte do CD How to Dismatle an atomic bomb (2004) e os shows fazem parte da turnê Vertigo.    
 

Teimoso, você acha que entende das coisas
Você diz pra mim e pra qualquer um
Que você é duro o suficiente
Você não tem que propor uma briga
Você não tem que estar sempre certo


U2 – Sometimes You Can’t Make It On Your Own por rene no Videolog.tv.

Perfect – Simple Plan

Perdi as contas de quantas vezes já ouvi essa música e sai cantando. No meu MP4[bb]era parada obrigatória. A letra é linda e do tipo “redondinha”, assim como a grande maioria das letras do Simple Plan[bb] (ainda não descobri o que não me agrada na banda. As letras já sei que não são, mas confesso que cansei de tentar saber…). A história é um papo-reto entre o filho que largou muita coisa (inclusive os sonhos que o pai mantinha para ele) em troca de fazer o que realmente gosta e quer fazer. Perfeita foi a idéia para escrever essa canção.. não tem como não perdoar um filho que pede desculpas dessa maneira.

Se quiser pedir desculpas pro seu velho de uma forma original (dando aquela alfinetadinha) a pedida é o CD No Pads, No Helmets… Just Balls.
 

Ei pai olhe para mim
Pense no passado e me diga
Eu cresci de acordo com os seus planos?
E você pensa que eu estou desperdiçando o meu tempo fazendo coisas que eu gosto de fazer?



Kelly Osbourne – Papa dont’t preach

Nem só de pedidos de desculpas e ratificações de amor, vivem as músicas para os papais. Um recado na lata, quase que um arrancão de orelhas, às vezes também faz sucesso. É o caso de Madonna que, no auge dos anos 80, muito antes de virar mãe de família, dizia: papai, sem sermões, ok? Milhares de anos depois, o mesmo recadinho é dado pela filha do tio Ozzy[bb]que, com as bençãos dele, enche o coroa de orgulho. A guria teve a quem puxar...

Se quiser deixar seu pai verdadeiramente feliz, dê a ele o álbum True Blue da Madonna. Certamente ele vai saculejar ao som dos 80′s e nem vai se ligar que você quer ter seu bebê em paz… ops.

Aquele a respeito de quem você me advertiu
Aquele com quem você disse que eu não precisaria viver
Estamos numa bagunça terrível, e eu não quero dizer talvez – por favor

Papai, não discuta,
Estou com um problemão
Papai, não discuta, estou perdendo o sono
Mas eu me decidi, vou manter meu bebê, oh
Eu sei, vou manter meu bebê


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (920 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


4 Comments »

  • airam said:

    Gostei das dicas.

  • Ah, meu pai... músicos e suas crias ma-ra-vi-lho-sas | Dia dos Pais | Hit Na Rede said:

    [...] a mim mesma que não escreveria nada sobre Dia dos Pais este ano. Quando fazemos isso, sempre caímos no lugar comum: lista de presentes ou pais famosos e [...]

  • nathalia said:

    mamae eu te amo nathalia vasconcelos luiz

  • Curiosidades, variedades e informação | said:

    [...] Eggs – Oito Passos 10 dicas pra tornar seu site + acessado e reconhecido – Explorando e Aprendendo Música para o Dia dos Pais (de dar invejinha nas mamães!) – Hit na Rede Origem de algumas expressões populares – A Hora do Coiote Os 10 idiomas mais falados [...]

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.