Início » Shows

Planeta Atlântida SC 2009 já começa com polêmica ao escalar Victor & Léo entre as atrações

17 December 2008 101 comentáriospor Cler Oliveira
Share |

Photobucket

Foto originalmente postada no Fã Clube Sul Victor & Léo

Mal foi divulgada a lista das atrações da edição catarinense do maior festival de verão do Sul do país – Planeta Atlântida – e a polêmica já se faz presente na internet, principal meio de interação do público com o evento.

Contextualizando:

Pela primeira vez, em 12 anos de evento em Santa Catarina, uma dupla sertaneja sobe ao palco do festival mais pop do Sul do País. A escolhida para estrear o gênero foi a representante pop do Sertanejo Universitário Victor & Léo. Além deles, mais quatro duplas (que eu sinceramente, não sei nada a respeito) se farão presentes, só que no palco alternativo: Fábio e Juliano, Rony & Ravel, Tiago e André, João Lucas e Léo.

O que parecia nada de mais, se transformou em uma avalanche de reações indignadas assim que a lista foi divulgada no programa de maior audiência da Rede Atlântida – Pretinho Básico. A maioria dos planetários bradaram nos espaços disponíveis no ClicRBS, que a atração não fazia sentido:

Que pena, já faz algum tempo que a rádio Atlântida virou mais uma rádio que só toca música comercial, em algum momento isso se refletiria no Planeta… Vitor e Léo é o fim, é muito modismo, quem quer sertanejo vai na festa de peão de Barretos. Carolina SantAnna Jaraguá do Sul – SC

POR FAVOR, VITOR E LEO NAO DA PRA AGUENTA, ESSE DOIS NAO PODERIAM NEM PISA NO PALCO, CADE CAPITAL INICIAL, PODERIA TE DETONAUTAS, CPM22, PITY, SEU JORGE… TANTAS OUTRAS MENOS MUSICA SERTANEJA.Cleyton Souza Florianópolis – SC

CREDO GENTEEEEE! Victor e Léo não tem absolutamente NADA A VER com o planetaa!!! foi que nem o Jorge Ben esse anoo! CADE A IVETE?????? =O Charlie Brown e O Rappa sao iradoos!! MD2 e o Jota tbm vai.. mas armandinho, vitor e leo… pô!! vlw abração lucas abraão florianopolis – SC

No Twitter – um dos mais populares microbloggins do mundo – a reação não foi muito diferente:

@Rodrigo_dias: Nunca fui no Planeta Atlântida, e nem pretendo ir. Victor e Léo? É o mesmo que N’Sync no Rock’n Rio

@henriquewint: Bom dia.. P*** M****, Victor e Léo no #Planeta Atlântida. Faça me o favor né?!

Mas há quem curtiu as mudanças (mesmo não tendo plano de estar lá, eu fui uma das que não acharam ruim), mas as vozes desses, quase não se ouvem em meio a tanta reclamação e, porque não dizer, preconceito.

Bah gente vim aqui pra agradecer por ter Victor e Leo no Planeta!!Adorei!!Muito obrigadaaa!Agora espero que tenha tb no Planeta do RS…Por Favor…Bjus!!Lidi Marques Criciúma – SC

Há alguns dias, falei, aqui no blog que – você gostando ou não – seria impossível fugir da popularidade dos irmãos Pimentel e que, 2008 havia sido, sem sobra de dúvida, o ano deles. O Planeta Atlântida apenas confirmou isso. Porém a incoerência do nome da banda entre as atrações do festival é que, nunca na história desse país a Rádio Atlântida tocou nenhum tipo de música relacionado ao sertanejo, seja ele universitário ou de Ensino Médio.

Não estou dizendo que Victor & Léo não possa estar nesse festival, mas pelo próprio slogan (Atlântida, a Rádio do Planeta), o festival tem que ter – obrigatoriamente a cara da Rádio e – Victor & Léo, por melhores que eles sejam dentro do estilo que se propõem (eu gosto e assumo), não tem a ver com a história de 32 anos de uma das rádios mais ouvidas do sul do país.

Foi uma atitude audaciosa por parte da produção do evento que, depois de mais de uma década, resolveu agregar estilos diferenciados a seu palco principal. Houve uma clara tentativa em transformar o limitado Planeta Atlântida, que sempre traz as mesmas atrações, em um festival de música, ou seja, mais eclético, que contempla o que foi sucesso e agradou no ano anterior, independente do estilo.

Show O objetivo da inclusão do Sertanejo Universitário, justificado por Eugênio Correa, da DC Sete, produtora que, em parceria com o Grupo RBS, promove o evento, foi, de forma diplomática, a prova dessa tentativa:

– Respeitar o que o público jovem quer ver e ouvir, trazendo os seus artistas prediletos, e sempre buscar inovações. (ClicRBS).

Na verdade, o homem da DC Sete sabe que, traduzindo essa frase para o showbussiness ela tem outros significados muito mais comercialmente relevantes:

  • De acordo com dados mais recentes do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) datado de Julho de 2008, Victor Chaves foi o compositor que apresentou a maior arrecadação por Direitos Autorais na região Sul. Também pudera: Victor & Léo emplacaram quatro hits no mesmo período, sendo os artistas com maior número de músicas mais tocadas também no Sul do Brasil, deixando para traz sucessos de artistas como Ivete Sangalo, Nx Zero e outros arroz-de -festa do Planeta.
  • De acordo com o G1, uma pesquisa realizada com jovens brasileiros na faixa dos 15 aos 26 anos mostra que 32% preferem o Sertanejo Universitário enquanto 28% gostam de rock.

Apenas esses dois argumentos seriam suficientes para garantir que Victor & Léo entrasse para a lista das principais atrações do Planeta Santa Catarina. Acrescente o fato de que é uma dupla bonita, simpática e querida pelo público e pela mídia.

Pois onde está o erro, então?

A Atlântida, é uma das rádios que mais preza pela interatividade e, o seu público já se acostumou a ela, mesmo que esta, de fato não exista. Transformar, repetinamente, o Planeta Atlântida em um festival de música como acontece em Salvador, por exemplo, foi um grande erro. Faltou o aviso prévio. A parceria que os planetários já imaginavam ter com a rádio.

Quem acompanha os festivais há muitos anos, de alguma forma, se sentiu traído e está fazendo a casa cair na internet. Em SC a Atlântida não trouxe apenas um representante do Sertanejo Universitário, mas cinco. Ou seja, levaram ao pé da letra a pesquisa e agora podem arcar com as conseqüências. O público do Planeta quer ver as mesmas cachaças de sempre. Já estão viciados nela: Skank[bb], Charlie Brown Jr, Nx Zero, Armandinho e suas variantes.

Mas este ano, a Rede Atlântida tera que usar de toda a influência para reverter o quadro de hostilidade que pode – a vai – tomar força por meio da internet, em relação ao show de Victor & Léo. A casa pode cair, o que seria, de certa forma, injusto para os artistas – que não têm nada a ver com o pato – e para o festival que pode, pela primeira vez, protagonizar cenas de adolescentes emburrados e dispostos a mostrar a sua birra de qualquer maneira.

Enquanto isso em Salvador…

Confirmada a lista de quem sobe ao palco em um dos maiores festivais do país e pasmem: Victor & Léo figuram entre as atrações ao lado de Alanis Morrissette. Pela lógica, a diferença de estilos entre esses dois é infinitamente maior do que a dupla e qualquer outra atração do Planeta SC e, mesmo assim, pelas bandas de lá parece prevalecer a lei da coexistência, afinal, tudo é festa e tem público para todos os estilos.

O Planeta Santa Catarina ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro. Até lá, vamos acompanhando o caso, que, se bem conheço minhas Marias, onde houver uma conexão banda larga, irá render muita polêmica…

Atrações do Planeta Santa Catarina 2009

Marcelo D2
O Rappa
Jota Quest
Skank com participação especial de Negra Li
Armandinho
Chimarruts e Papas da Língua
John Bala Jones
Dazaranha
Exaltasamba com participação especial de MV Bill
Victor & Léo
Charlie Brown Jr.
NX Zero
DJ Ferry Corsten
Paranormal Attack

palco voador:
Fábio & Juliano
Rony & Ravel
Tiago & André
João Lucas & Léo
Aerocirco
Tributo a Tim Maia
Grupo Tholl
Zeca Baleiro

Mallu Magalhães
Claus e Vanessa

Sexta-feira: pista R$ 55 e camarote R$ 160. Sábado: pista R$ 55 e camarote R$ 160. Passaporte: pista R$ 95 e camarote R$ 260

Fonte: ClicRBS

Related Posts with Thumbnails

E, já que estamos falando disso... leia também:

101 comentários »

  • cavalca disse:

    Tinha que ter Fresno com Chitão e Xororá também, pô.

  • Dani disse:

    Victor e Leo sendo uma das atrações: O PESSOAL DE SANTA CATARINA ESTARÁ GANHANDO.
    Quem não gosta é porque não sabe verdadeiramente apreciar uma boa música. Quem tem sentimentos puros, ver que as letras das músicas da dupla demonstram amor e a verdade.

    Pois bem, já que tem algumas pessoas que não gostam, fazer o quer? Um dia elas vão pensar: Bem que eu deveria ter ido a esse show, vejo hoje que eles são demais!

    É isso aí, Victor e Leo no coração!
    Até mais

    Brad Reply:

    Gosto não se discute. Sou metaleiro. Garanto que não gostaria de ouvir a Ivete, Skank… ou internacionalmente Lady Gaga, num evento de metal.
    Creio que o Planeta Atlantida seja POP ROCK…
    Vitor e Leo são o que? Nem POP, muito menos ROCK
    Totalmente errado abrir esses gêneros mas… o que realmente importa é o $$ e não as “letras que demonstram o amor e a verdade”.
    Afinal vc vai pagar o ingresso…

  • Dani disse:

    Pensei e olhei mais sobre esse evento…
    Os jovens dessa região gostam mesmo de outros estilos, e volto atrás no que disse e peço desculpas.
    Realmente… Victor e Leo estão fazendo muito sucesso, algumas pessoas depois desse show passaram a gostar deles.
    Mais pessoal, aprendam a gostar deles também.

    Mais terá O Rappa
    Jota Quest
    Skank com participação especial de Negra Li
    Armandinho
    Chimarruts e Papas da Língua
    E são todos que vocês gostam. Aproveitem bastante!

    Cler Oliveira Reply:

    Na realidade, acho que o erro foi não ter havido acordos. O Planeta SC existe há 12 e, se quisessem trazer Victor & Léo, o mínimo que a rádio tinha que fazer era tocar, não so eles, mas toda a leva de Sertanejo Universitario.

    Se houvesse esse acordo, talvez não haveria esse mimimi por parte do publico que há 12 anos assistem sempre a mesma coisa :)

    Beijão, Dani.

    Tainara Reply:

    @Cler Oliveira, Primeiramente , Victor e Leo não se enquadram no sertanejo Univisitário, , e quem não gosta é que realmente não sabe curtir a boa música e não sente os sentimentos mais puros da Vida Deus e Amor ?

    beijo

    Cler Oliveira Reply:

    Deus… não fui eu que disse que eles fazem parte desse movimento Sertanejo Universitário. na verdade acho esse rótulo o que há de mais ridículo e só serve pra tentar tornar chique o que também tá no gosto do povão. To E esse papo de boa é relativo. Quem não gosta de Victor e Léo não gosta e pronto. Tem esse direito. Nada a ver o amor a Deus, a vida, a pátria. Gosto de algumas músicas deles assim como gosto de Nirvana, Guns, Marisa Monte e Coldplay e não é por amor à ninguém.

    Se funcionou? Ótimo. Como já disse zilhares de vezes: seria ruim para o festival e para os caras… agora, que foi um tiro no escuro com risco dispensável, foi. Já ouvi de muitos que foi um horror, de outros que foi bom. No final, tudo foi uma questão de gosto pessoal o que não livra a cara da Atlantida de arriscar reviver a apresentação do Carlinhos Brown no Rock in Rio.

    Como diria o Piero, que também escreve por aqui; Mataza no carnaval 2009. Que tal?

  • bia disse:

    o que vejo por aqui é simplismente pessoas que parecem usar akilo que se usa nos cavalos para que eles somentem tenham visão do que está sua frente.

    Infelizmente há pessoas assim, que só concordam e aceitam akilo que elas gostam.

    se Victor e Leo foram convidados qual seria o problema, alguém está sendo obrigado a ir ao show deles, vai quem quer e quem gosta, eu iria, pq eu gosto, assim como gosto do Capital Inicial, Titãs…

    nas festas de rodeio além de cantores e duplas sertanejas, agora estão indo bandas de de outros estilos musicais

    acho que isso é uma forma de atair outro público!!

    aki onde eu moro, as pessoas , não curtiam mpusica sertaneja, era só forró,com uma tempo isso foi mudando, e todo ano não só aki na capital, mas no interios do estado tem show de dupla sertanejas e o publico é de bom para muito bom..

    agora mesmo em dezembro , o Victor e leo irão fazer um show aki!!

    Julia Reply:

    Olá Bia, o que vc disse é a pura verdade…
    Ninguem é obrigado a ir…Vai quem quer…!!! :X

    Victor e Leo ja nem é considerado mais SERTANEJO, pois os meninos tem um estilo que encantou 99% do país e agora o México tbm… E até quem odeia sertanejo, gosta de victor e Leo!!!

    Este povo que não gosta de V & L é mto pequeno pro resto do nosso Brasilzão…

    Quatro energias sempreeee Deus e Amor, Victor e Leo!!!!

    Um abraço

  • Carollll disse:

    Rídiculo…tudo isso!

    Cadê a singularidade das pessoas? Victor e Leo são melhores e por isso

    causam frustrações em pessoas pequenas.

    Ainda bem que é a menoria.

    Victor e Leo UHUHUHUH

    Yuri Reply:

    dããã
    sao os piores cantores do brasil!!

    Jaque Reply:

    ridículo esse comentário

  • Thiago H disse:

    O problema é a incoerência da própria rádio não incluir o gênero sertanejo na programação.
    É complicado falar em “música comercial” e jabá como se a dupla Victor e Léo representasse isso.
    Infelizmente não é de agora que a Atlântida coloca interesses comerciais à frente das preferências dos seus ouvintes, e foi por isso mesmo que deixei de ser um.

    Cler Oliveira Reply:

    Aham! Quem pode pagar o pato sao os coitados dos dois que nada tem a ver com a historia…

  • Renata disse:

    Acho que o pessoal gosta de fazer birra por pouca coisa.
    Eita adolescentes mimados.

    E pra informação de vocês fiquei sabendo que a Atlântida tocou sim V&L na programação, se era isso que os queridos preconceituosos estavam esperando, TAÍ!

    nadja Reply:

    @Renata, Concordo plenamente, pos eu ouço a rádio sempre
    e já ouvi várias vezes o som da dupla, q por sinal é boa sim. Eu tbm não gostava, achava brega, agora tenho até cd deles e vou no planeta pela primeira vez por causa deles, pois nunca achei graça em um evento q parece ser replay todos os anos :(

    bjão galera e ouçam mais a rádio p depois criticarem ok!

    Cler Oliveira Reply:

    A rádio começou a tocar Victor & Léo por ser uma atração do Planeta e não os chamou pro Planeta por tocar na rádio. São conceitos diferentes. Por isso se adotou a expressão ‘não toca’, porque a participação de V&L é causa e não consequência.

    Mas enfim, também gosto da dupla, acho que não haverá problemas porque o horário foi muito bem escolhido para evitar qualquer hostilidade e, certamente, ouviremos a dupla até a exaustão durante uns 8 meses por lá. E eu? acho ótimo.

  • Fernando Borille disse:

    Não Há nada de errado nesta atração do Planeta, Victor & Léo é muito melhor que a maioria dessas outras bandinhas sem expressão que vão tocar nesse planeta, bandinhas que só saber fazer barulho e gritaria!!! coisa mais insuportável…

    e tenho dito………..

  • mari disse:

    Vitor e leo no Planeta…vai ser tudo de boooom!!!
    Quem não gosta não sabe o que eh musica…
    As pessoas não estao preocupadas em qual é o estilo do planeta…
    Elas querem ouvir as musicas que gostam…
    E Vitor e leo com certeza esta entre elas…

  • Greyce Nardelli disse:

    A polêmica é grande..mas vamos pensar, porque nao poderia haver um dupla sertaneja (que não é Sertanejo Universitário mesmo) onde é visto o grande sucesso, em um evento que se diz destinado a “todas as tribos”? qual o motivo de não haver respeito pelos gostos musicais de cada um?

    Poxa,se eu não gosto de uma coisa eu não fico xingando e falando porcaria que eu não sei, e ninguém me obriga a participar de algo que não quero,só porque eu sou ouvinte da rádio não quer dizer que eu não posso gostar de outra coisa que nao toque na programação!Não toca nada de pagode,mas há tempos o pagode está no Planeta Atlântida.

    Eu ouço a rádio Atlântida e sou muito fã de Victor e Leo também. Não acho justo ficar falando de qualquer músico pq primeiro de tudo eles trabalham honestamente e não tão matando ninguém por aí…
    se não gosta então não veja!

    São por coisas mínimas assim, que ninguém evolui! Tenho certeza que muita gentinha embirrada dessas, ouve músicas que ficam falando sobre atitudes de paz,respeito,identidade,atitude e etc. que ficam pregando “O RESPEITO A TODOS” mas não pensa porcaria nenhuma do que fala,só pra aparecer e ser legalzão.

    Sou jovem,tenho 19 anos,e nem por isso quer dizer que só devo gostar de pop e rock.

    Se não quer ver nada do que não gosta,ouve etc.fica enterrado na cama que é o destino merecido pra quem não tem um ou nenhum neurônio funcionando!

  • Nadave Links 31 | Nadave.net disse:

    [...] Planeta Atlântida SC 2009 já começa com polêmica ao escalar Victor & Léo entre as atraçõ… [...]

  • Juliana disse:

    Gostaria de dar os parabéns para a Atlântida pela iniciativa de inovar… Nada melhor que iniciar com Victor & Leo. Pessoas extremamente inteligentes e compositores de músicas que realmente tocam o coração de quem as escuta. Eu curto o bom e velho Rock, mas acima de tudo curto a boa música, com letras de fundamento. Ou será que os planetários preferiam algum analfabeto que canta funk no palco principal do planeta???
    Hahahaha…
    PLANETA-SC 2009 EU VOUUUUUU
    VICTOR & LEO SÃO DE MAIS

  • Soriedemus disse:

    “VICTOR & LEO SÃO DE MAIS” foi ótimo. Isso consta nas novas regras ortográficas que entram em vigor em 2009?

    Sobre Victor & Léo no Planeta Atlântida, eu já nem me surpreendo. O maior festival do gênero no sul(tem mais algum?) tem sempre que trazer as Ivetes da vida pra agradar a gregos e troianos e fazer com que várias “tribos” garantam seus ingressos. Car*lho, se o festival é de música de um gênero específico e querem agradar outro gênero, façam outro festival. Não é necessariamente preconceito: é que se torna muito mais fácil contratar alguém pra trazer a massa, que gosta de música-tema de novela, do que descolar atrações de peso. Econômico e lucrativo.

  • Soriedemus disse:

    P.S.: Nada contra Victor e Léo, só que o festival tem uma determinada proposta, essa coisa de eclético é só pra vender mais. E quem acha que a Atlântida tem pesos iguais pra medidas iguais(e for do RS), experimente ouvir a rádio em Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria e Caxias e depois responda se o que toca em uma tocaria em outra, nos horários em que a Atlântida de POA não se sobrepõe. A coisa não é tão eclética(ô palavra irritante).

  • graciane disse:

    planeta atlantida, o planeta de todas as tribos?
    será?
    parece que todas as tribos tem direito a ir ao planeta atlantida, menos a tribo sernataneja, universitária ou não é digna de respeito e admiração. espero e aconselho a todos que fizeram um comentário aqui a ler o texto que Victor escreveu em seu site dizendo gosto não se discute! faze o que né vcs nao estao contentes com a ida de Victor e Leo ao planeta nos da tribo sertaneja estamos muito felizes pois sera um dos melhores shows deste planeta
    abraços a todos

    a pra quem nao souber o site da dupla victor e leo é:

    http://www.victoreleo.com

    beijos!

  • samuka disse:

    o0o0 d boa o Victor e léo ñ é a cara do Planeta …..

    he tipo só toka a cara do planeta no festival até pq victor e léo ñ toka na radio do Planeta e EXALTASAMBA fas um favor……tira essas merda……pq isso no planeta vai ser um lixo….

    tomara k a lista do Rio grande seja um poko melhor e k seja a cara do Planeta…….

  • Retrospectiva 2008: O show de bizarrices do Youtube garantiram boas risadas ao longo do ano | Hit Na Rede disse:

    [...] Nada, kids. Nada. Acho até que em consideração, esse menino deveria de ser convidado para o Planeta Atlântida Santa Catarina 2009. Duvido que alguém iria se opor. Até porque, o garoto evoluiu. Agora canta inclusive clássicos [...]

  • Soriedemus disse:

    Engraçado… quando vi novos comentários no post e resolvi revisitá-lo, podia jurar que tinha comentado anteriormente nele. O mais engraçado é que, tentando recordar, não lembro de ter sido grosseiro pro comentário ter sido reprovado. Mas tudo bem, só os comentários dos fãs são divertidos o suficiente pra re-revisitar.

    Cler Oliveira Reply:

    O blog usa o plugin 1Blogcache que deixa a página estática mesmo quando há atualizações. Esse recurso é utilizado para que, quando ocorre um grande número de visitantes, o blog não saia fora do ar. Todos os seus comentários anteriores foram aprovados. Acho que todos que vem até aqui com respeito aos demais comentáristas, têm o direito de ter seu comentário publicado. Independente de concordar comigo ou não. Casualmente, compartilhamos da mesma opinião. Tente limpar o cookies do computador ou atualizar a págína diversas vezes. O plugin acaba sendo vencido por esses macetes. :)

    Soriedemus Reply:

    Eu cheguei, em um primeiro momento, a cogitar ter ido pra moderação prévia, porém tinha quase certeza de que quando comentei não havia nenhuma mensagem sobre aguardar moderação. De fato, não imaginava que pudesse ser um plugin relacionado a cache – fiz a limpa no Firefox e deu certo a dica, consegui visualizar o que tinha escrito antes.

    Peço desculpas por ter tomado teu tempo e agradeço atenção em ter respondido a essa dúvida sobre os comentários anteriores. Abraços =]

    Cler Oliveira Reply:

    Opa! Que isso. Nao foi perda de tempo. Esclarecer mal-entendidos faz parte do trabalho. :)

  • Joice disse:

    Olá pessoal de todo Brasil e Santa Catarina! Achei ótima essa idéia de trazer essa dupla q tá arrebentando em todo Brasil…gosto ñ se discuti galera! Portanto, qm gosta d Victor e Léo, vá e se divirta-se e qm ñ gosta, pode aprender a gostar ou ñ assista ao show!!!!!

    Bjk a todos

  • tamara disse:

    Sinceramente, acho que vitor e léo não é a cara do planeta.
    Planeta é para ser um evento pop! E tocar o que toca na rádio.
    Ver a lista desse ano, foi assustador. Vitor e léo, exaltassamba… e também estou cansada de ver sempre as mesmas bandas. O planeta ta precisando de bandas novas do rock nacional ou trazer bandas que não tocam a tanto tempo como titãs.
    vitor e léo no palco principal e zeca baleiro e mallu magalhaes no alternativo???
    Isso é tiro no pé!

    Minha opnião. Além disso, vitor e léo pode ser tudo isso em pesquisas com jovens, mas isso é no brasil todo os estados que mais tocam esse estilo musical não são os do sul do brasil. Tocar, toca. Mas aqui predomina o Rock e reggae.

    Se querem vitor e léo em floripa, que tenha! Acho que já teve também. Mas não no planeta! e sim no local que o publico possa escolher ouvir. Sim, se eu não quiser, não vou ao planeta, mas não acho justo.

  • Fa disse:

    O que tem que tocar, é o som do momento… não interessa se é sertanejo universitário, forro, rock… Nada a ver que só podem tocar bandas que são a cara do planeta. E qual é a cara do planeta??A cara do planeta está na mentalidade das pessoas. O que não pode é vir sempre as mesmas bandas, com o mesmo repertório…daí realmente não dá para aguentar… tem bandas que são figurinhas carimbadas no planeta… e com certeza essas bandas precisam é dar um tempo. Tudo que é demais enjoa. Sou a favor de Victor e Leo.

    Soriedemus Reply:

    “E qual é a cara do planeta??”
    Eu sempre imaginei que a cara do planeta fosse formada pelas bandas que tocam na programação da rádio. Esses estilos mais populares podem não ser ruins, mas em que momento a rádio recorre a eles a não ser no Planeta? Se eu debocho, critico ou ridicularizo quem gosta desses gêneros, devo chamar pro meu festival? Os artistas pensam nisso na hora de responder ou o money basta?

  • Planeta Atlântida RS 2009: mais do mesmo mas um pouco diferente | Hit Na Rede disse:

    [...] assim como na edição catarinense, a certeza de ter a maior representante do sertanejo universitário ,Victor & Léo, ainda gera [...]

  • Bianca disse:

    Bando de adolescentes mimados.
    Victor e Léo sem duvada a melhor dupla do país.

  • Bianca disse:

    Concordo com vc Fa!!!

  • IRINEA disse:

    SOY ARGENTINA , VOY A VIAJAR ESPECIALMENTE PARA ASSISTIR O SHOW DO VICTOR E LEO NO PLANETA .
    SÓ POR ELES

  • CATIANE disse:

    EU ADORUUU VITOR E LEO E ACHEI DEMAIS ELES SEREM CONVIDADOS EU VOU SO POR CAUSA DELES E ACHO Q ELES MERECEM O SUCESSO Q ESTAO FAZENDO ELES SAO DEMAIS E MUITA GENTE MAIS MUITA ACHO Q DEVE TER A MINHA MESMA OPINIAO É ISSO AI ORGANIZADORES DO PLANETA VALEU POR CONVIDAREM VITOR E LEO BJUSSSSSSSSSSSSS ATE LA ENTAO……..

  • Bruna driely disse:

    Bom eu ñ moro em sc mais poxa victor e léo ..
    nossa eles são d+ descupa mais que ñ curte ñ sabe oq apreciar
    uma boa música…vlw..;)

  • luzia goudinho disse:

    acho um grande preconceito, quem vai ao planeta nao quer dizer que nao goste de sertanejo adoro victor e leo como, adoro nxzero ,jota quest .achou que o planeta tem sim diversica suas atraçoes todo mundo vque ir no planeta vai amar victor e leo

  • Rodrigo Dias disse:

    Não tenho nada contra Victor & Léo. Eu não gosto de música sertaneja, seja ela universitária ou de raiz, e nem por isso quer dizer que não sei apreciar o que é música – como disse alguém aí, referindo-se aos que não gostaram da indicação da dupla.

    Com relação ao monte de reações contrariando a programação é justamente o que a Cler falou, e não ao preconceito. Victor e Léo nunca apareceram na programação. Por que colocar, então, no evento?

    Faltou o tal viso prévio e, mesmo que tivesse, acredito que não daria certo. Como outra pessoa comentou, não é característica do público.

    Mas, como eu não gosto do Planeta, pra mim tanto faz. Continua sendo, pra mim, um festival ruim, sempre com o mais do mesmo e com “grandes atrações” apenas comerciais, não porque, de fato, o pessoal gosta.

    Cler Oliveira Reply:

    Um viva ao Festival de Salvador que trouxe Alanis Morrisette!

  • Intruder disse:

    que tempestade num copo d’água, pelo amor de Deus
    deixem os caras em paz
    a maioria do povo vai lá pra zoar, quem não gosta de victor e léo, pode se retirar 1 horinha do palco principal e curtir as outras atrações do evento

    eu vo ta mamado e atrás de mulher, então pode tocar qualquer coisa

    abraço nos vemos lá!

  • Jéssica Martins disse:

    Olá, axo bem bacana a presença de vitor e léo no Planeta, pra diversificar um pouco os estilos musicais, e outra cada um tem seus estilo temos qe respeitar!Quem fica reclamando é uma pessoa sem cultura LIVRE!E priincipalmente não respeita o gosto de cada um!
    i é isso aiii, deixadooo o recado, esse planeta vaii ser otimo!
    um grandee beeeijo

  • Ana Paula disse:

    Eu acho uma falta de respeito de alguns não respeitarem os gostos de outrem!

    Se vocês gostam de pagode ou outros, eu gosto de sertanejo, e acho que tem que ter um pouco de tudo, respeitando os gostos e as diferenças!

    Soriedemus Reply:

    @Ana Paula,
    Eu também acho uma falta de respeito quem gosta de sertanejo como você não respeitar o direito de alguém gostar ou desgostar de um gênero musical específico. Pior, eu acho que não deveria ter, mas até onde eu sei, nem eu nem você organizamos o evento. Logo, é apenas opinião, porque a sua haveria de ser melhor?
    Porque os fãs, como você, não entendem que o questionamento que a Cler(Cler, me corrija se eu estiver dando bola fora, por favor) levantou foi de que a rádio incentiva um gênero e na hora de fazer um festival quer agradar a Deus e todo mundo? Se você acha que o preconceito é meu, faça o teste, caso more no sul e ouça a rádio: experimente ligar pro Pijama Show e peça pra tocar “Fada”, de Victor e Leo. Tente aguentar um minuto na linha após fazer o pedido. E, por favor, se tiver coragem para isso, não esqueça de me avisar antes. Não quero perder isso por nada.
    Tô me divertindo tanto com os comentários que daqui a pouco eu crio um post… só me falta reativar o blog.

    Cler Oliveira Reply:

    @Soriedemus, É exatamente isso.

    O questionamento aqui é: por que trazer Victor e Léo para um festival realizado por uma rádio que nunca tocou música sertaneja?

    Não sou contra, de forma alguma, a vinda de Victor e Léo para a praia de Atlântida, mas no festival é preocupante. Me preocupa o fato de forçar a barra diante de um público que simplesmente ignora o gênero.

    Victor Chaves é um grande artista e, na minha opinião, é bom dentro do que se propôs a fazer. Colocá-los diante de um público de 40 mil pessoas não acostumados a esse tipo de trabalho é como colocar um cristão na cova dos Leões: pode acontecer QUALQUER COISA. Depende do humor do público.

    Imagine Nx Zero ou a Fresno tocando numa festa da rádio Alegria (Rádio aqui no Sul conhecida por tocar e promover festivais de música sertaneja). Poderiam agradar, mas a tendência é terem neste caso, injustamente, um feedback do público nada agradável.

    Realmente, eu adoraria conhecer a opinião do Everton Cunha (Mr. Pi) sobre a escalação. Acho que discutir o que será é o mesmo que discutir o sexo dos anjos… mas daqui há alguns dias saberemos se foi ou não uma sábia decisão.

    PS: antes que alguém diga aqui nesse post que é preconceito meu, afirmo que gosto de algumas músicas de Victor e Léo e reconheço integralmente que são uma das melhores revelações do gênero nos últimos anos.

    PS²: Soriedemus, reative seu blog :)

    Soriedemus Reply:

    @Cler Oliveira,
    Cler, teu pedido tem a ver com a quantidade de vezes que eu poluo os comentários? ;]
    Depois eu mando um trackback pra cá, tô alterando um pouco o template antigo(na verdade, é praticamente um downgrade) pra depois recomeçar a postar algo.
    Abraços.

    Cler Oliveira Reply:

    @Soriedemus, Não. De forma alguma. Vejo que teu texto é muito bom, coerente.Acho que seria um ganho para a blogosfera.

    Quanto aos comentários, sempre fico contente quando leio bons comentaristas, independente de concordarem comigo ou não.

    Ao longo dos quase 1600 comentários muitos se destacam e fazem valer a pena a atividade de blogar. Estás incluído nesse grupo :)

    Ana Paula Reply:

    @Soriedemus, olha, eu concordo contigo, mas eu só estou indo no planeta nesse ano mesmo para ver victor e léo, e fazem 3 anos que vou, porque? 1º porque arroz com feijao injoa, sempre os mesmo shows, ou quase sempre, me corrija se estiver errada, eu como pessoa fisica posso expor o meu pensamento sobre isso, eu particularmente acho horroroso o NXZERO, e nem por isso criei um topico numa comunidade para julgar-los! e 2º porque eu admirei as pessoas que os puseram lá, colocaram a cara a tapa, como eu vi aqui tem mais gente que desgosta de sertanejo, e é simples! no momento que tocar o bendito nxzero eu saio de lá por 1 hr! se não gosta faça isso! planeta atlantida seria só as musicas que tocam na radio? é injusto!
    se tá lá, concerteza foi muito bem analizado, e concerteza alguém queria os por lá!

    att: Ana Paula

    Soriedemus Reply:

    @Ana Paula,
    1º Arroz com feijao ENJOA.
    2º Isso não é um tópico em comunidade, também não é uma crítica à banda que você gosta. É um post em um blog.
    3º Se eu for sair 1h do show por cada banda que eu não curto, esse ano é melhor eu não ir, e é o que farei.
    4º Você tá absolutamente certa quando diz que eles estarão lá porque alguém quer… eu só gostaria de saber se esses “alguéns” são os mesmos ouvintes fidelizados que ouvem a rádio juntamente com as propagandas dela ou se são os ouvintes de rádios que tenham mais a ver com tal programação.
    5º Porque a Rádio Alegria(você deve conhecer) ou outra do gênero não cria um festival para tais bandas? Seria muito mais coerente.
    6º Se é tão bom ser eclético, gostaria de ser uma mosquinha pra saber se na casa dos músicas da dupla citada tem CD de Iron Maiden.
    7º e último: Tudo bem uma banda ou outra “fora da casinha”, mas de tanta banda que não faz parte da programação normal da rádio, em dois ou três anos não tem mais banda de rock naquela m*rda. Minha cara, artista divide palco com outro artista de um gênero diferente quando é algum programa na MTV patrocinado pela Coca-Cola, o resto é vida real. Respeito seus gostos, mas acho que você ainda não entendeu o motivo da discussão. E eu vou indo que estão me chamando pro café da tarde, beijomeliga.

    Cler Oliveira Reply:

    Só uma correção: na casa do Victor rola Mark Knopfler e Scorpions :)

    Soriedemus Reply:

    @Cler Oliveira,
    Agora você conseguiu me assustar =D

  • franciele disse:

    O planeta atlântida é para todos os generos de musica, não é por que
    fulano ta patrocinado, ou ciglano deixou de patrocina.. acho que todos generos tem que tocar no planeta…è por causa de atitudes idiotas como essas que existe tanto preconceito na musica….Todos tem que escutar o que quiserem, se tu não curte guarda pra ti,não fica falando M……
    Sendo que no planeta tem varias tendas de musica…tão enchendo o saco por quee????
    Cara, eu so uma que não curto vitor e Léo, e eu vou no planeta igual.. na hora do show deles eu vou para umas das tendas de musica…
    por que tem que existir pessoas que adoram complicar as coisas????…`POr isso que o Brasil nunca vai pra frente….

  • Ana Paula disse:

    locuuuura isso!

  • Aline disse:

    Será que a escolha de Victor e Leo não seria por que os mesmos não se prendem a rótulos?Ora,se os próprios V&L não se assumes sertanejos universitários e detestam rótulos,eu acho que eles podem sim participar de um show de uma rádio que tenha um cenário pop..
    è só ouvír as músicas da dupla e logo perceberam que eles são multifacetarios e fazem música independentende do estilo,não se prendem a rótulos e vão desde o caipira de raiz,passam pelo rock rural,pelo pop romântico e até um rock inusitado,é só assitirem um show da dupla que qualquer um percebe isso..
    O que existe nesse país é um preconceito enraizado na música,os estilos não podem se misturar,o que é um pensamento antiquado,pois a música não tem fronteiras e o rótulo só limita o artista.

    Cler Oliveira Reply:

    @Aline, entendo seu questionamento, mas o fato é que, independente de rótulos e preconceito, a polêmica se deu pelo estilo do Festival que é ancorado por uma rádio que nunca tocou Victor e Léo.

    Apesar de curtir pop rock, gosto de algumas músicas da dupla. São os melhores dentro do que se propõem, mas o que questiono é: seria justo jogá-los num festival no qual eles poderiam ser hostilizados por não terem o perfil do festival? Acho que não.

    Tomara que dê tudo certo (pelo horárioe ordem da apresentação, acho que não vai ter muito problema). Certamente, se eles fizessem um show na praia, no mesmo dia, estaria lotado. Mas vale a pena arriscar essa escalação?

    PS: mais uma vez deixo claro que não tenho NADA contra V&L (pelo contrário. É so ver, logo abaixo do post, o número de vezes que já falei deles por aqui, mesmo sendo um blog Pop/Rock, mesmo já tendo sido xingada via e-mail por falar deles e assumir que gostava. Assim como também não tenho nada contra a Radio Atlãntida e tampouco contra o festival. Só acho que faltou coerência…)

  • Aline disse:

    È Cler agora eu entendi o que quis dizer..
    Eu acho aí que os culpados nesse caso são os asessores de V&L,mais uma vez aliás,realmente é um equívoco a assessoria jogar V&L num show pra serem hostilizados,é falta de preparo dos assessores.Victor e Leo é uma ótima dupla,porém muito mal asessorada,isso vai desde o trato com fãs(até hoje não reconhecem nenhum fã clube como oficial)os fã clubes existem porém são regulamentados e isso vem causando transtornos para ambas as partes,o site oficial que é mal feito e peca nas informações e contatos com fãs, e agora percebo que no contrato de shows também…
    Se essa polêmica está acontecendo,não culpo a rádio por querer contratá-los,mas sim os asessores por aceitarem um contrato de show sem antes sondar os fins desse evento…

    Cler Oliveira Reply:

    @Aline, Falou tudo!

    Já ouvi dizer que tanto Victor quanto Léo são dois artistas muito atenciosos com os fãs e imprensa (e realmente, quem sabe como a banda toca no mundo das celebridades, consegue perceber que isso é verdadeiro) mas que, justamente, quando as coisas chegam na assessoria, desanda. Isso é uma pena. Há um tempo atrás tentei entrar em contato, por motivos profissioonais (além do blog, tinha fazia free lance para uma revista) e não rolou.

    Sei exatamente do que estas falando… quando o ex-Legião Urbana, Dado Villa Lobos, esteve na minha cidade, ganhei uma credencial e estava preparando um super material, com exclusividade, para o blog, inclusive, anunciado antes por aqui. No dia do show, o produtor carioca simplesmente não deixou o cara falar comigo e nem com representantes da imprensa local que haviam esperado o show inteiro por algumas palavras do cara. Forcei uma situação e falei comele por 17 segundos (até o tosco do produtor cortar o barato) e nesse pequeno espaço de tempo, o próprio Dado NAO se mostrou incomodado.`Pelo contrário.

    A pedido do próprio produtor MARQUEI uma entrevista com o cara para dois dias depois, numa cidade vizinha, no hotel, às 19h. Fui na hora e no local marcados (com uma chuva torrencial) e quando cheguei no hotel a equipe já tinha saído.

    Ou seja, assessoria capenga coloca não apenas o trabalho do artista a perder, mas também de pessoas que levam o seu trabalho a sério, tratando a informação com respeito e responsabilidade; que divulgam o trabalho desses artistas gratuitamente, no meu caso, por reconhecer o talento, o interesse do público (que mesmo sendo um blog, não pode ser ignorado pois representa uma parcela significativa de leitores e, por diversas agências especializadas em redes sociais, representa um grande mercado) e meu gosto pessoal, lógico.

    Já tive o privilégio de entrevistar um catatau de gente por diversos motivos e para diversas finalidades. A simplicidade do artista, em geral, é proporcional aos erros de sua assessoria. Por isso não desisto quando realmente quero alguma entrevista porque, por experiência própria, às vezes conseguimos furar uma assessoria furada e o resultado é gratificante tanto pra quem entrevista quanto pra quem é entrevistado.

    Fiz questão de relatar isso para que as pessoas finalmente entendam que blog é trabalho, quando levado a sério, dá trabalho e pelos milhões de visualizações de páginas diárias na blogosfera, é uma fatia que não deve ser ignorada por grandes assessorias. Algo que estava entalado na minha garganta e que, graças a seu comentário, achei pertinente expor.

    A lista de entrevistas para 2009 para o Hit na Rede é de médio porte (em quantidade) devido a minha falta de tempo (ano de TCC vai ser complicado), mas é bem legal. Aguarde novidades. :)

    Beijos e desculpe o desabafo-resposta. Foste muito feliz nas tuas colocações, dando uma nova perspectiva à discussão.

    Cler Oliveira Reply:

    @Aline, Falou tudo!
    Já ouvi dizer que tanto Victor quanto Léo são dois artistas muito atenciosos com os fãs e imprensa (e realmente, quem sabe como a banda toca no mundo das celebridades, consegue perceber que isso é verdadeiro) mas que, justamente, quando as coisas chegam na assessoria, desanda. Isso é uma pena. Há um tempo atrás tentei entrar em contato, por motivos profissioonais (além do blog, tinha fazia free lance para uma revista) e não rolou.

    Sei exatamente do que estas falando… quando o ex-Legião Urbana, Dado Villa Lobos, esteve na minha cidade, ganhei uma credencial e estava preparando um super material, com exclusividade, para o blog, inclusive, anunciado antes por aqui. No dia do show, o produtor carioca simplesmente não deixou o cara falar comigo e nem com representantes da imprensa local que haviam esperado o show inteiro por algumas palavras do cara. Forcei uma situação e falei comele por 17 segundos (até o tosco do produtor cortar o barato) e nesse pequeno espaço de tempo, o próprio Dado NAO se mostrou incomodado.`Pelo contrário.

    A pedido do próprio produtor MARQUEI uma entrevista com o cara para dois dias depois, numa cidade vizinha, no hotel, às 19h. Fui na hora e no local marcados (com uma chuva torrencial) e quando cheguei no hotel a equipe já tinha saído.

    Ou seja, assessoria capenga coloca não apenas o trabalho do artista a perder, mas também de pessoas que levam o seu trabalho a sério, tratando a informação com respeito e responsabilidade; que divulgam o trabalho desses artistas gratuitamente, no meu caso, por reconhecer o talento, o interesse do público (que mesmo sendo um blog, não pode ser ignorado pois representa uma parcela significativa de leitores e, por diversas agências especializadas em redes sociais, representa um grande mercado) e meu gosto pessoal, lógico.

    Já tive o privilégio de entrevistar um catatau de gente por diversos motivos e para diversas finalidades. A simplicidade do artista, em geral, é proporcional aos erros de sua assessoria. Por isso não desisto quando realmente quero alguma entrevista porque, por experiência própria, às vezes conseguimos furar uma assessoria furada e o resultado é gratificante tanto pra quem entrevista quanto pra quem é entrevistado.

    Fiz questão de relatar isso para que as pessoas finalmente entendam que blog é trabalho, quando levado a sério, dá trabalho e pelos milhões de visualizações de páginas diárias na blogosfera, é uma fatia que não deve ser ignorada por grandes assessorias. Algo que estava entalado na minha garganta e que, graças a seu comentário, achei pertinente expor.

    A lista de entrevistas para 2009 para o Hit na Rede é de médio porte (em quantidade) devido a minha falta de tempo (ano de TCC vai ser complicado), mas é bem legal. Aguarde novidades. :)

    Beijos e desculpe o desabafo-resposta. Foste muito feliz nas tuas colocações, dando uma nova perspectiva à discussão.

  • Aline disse:

    Parabéns Cler por expor isso de uma forma tão articulada!
    Já que você abriu esse espaço,acho que posso contar um pouco de onde vim e pra onde vou..
    Faço parte de um site na internet sobre Victor e Leo,o site da Jaque,aliás foi por ela que descobri o seu blog,e achei super interessante,principalmente a tua imparcialidade ao tratar dos temas em questão.Gosto de pessoas assim como você!Aliás também gosto muito de pop rock e curto muito a Legião Urbana.Passei a gostar de Victor e Leo pela diversidade musical e por que sempre deixaram claro que não se prendiam a rótulos!
    Hoje o site que faço parte victoreleo-fc.com.br encerra suas atividades,por que se tornou insustentável mantê-lo diante da falta de reconhecimento da assessoria de V&L,do descaso com os fãs que acompanham o trabalho da dupla,ou seja nunca tivemos apoio em nenhum momento por parte da assessoria e muitas vezes sofremos censura “velada” pelos mesmos pois eles naõ admitem que se fale nada além da idolatria á respeito de V&L,não aceitam critícas construtivas e ficam tentando nos cercear..
    Diante de tudo isso e cansadas de dar murro em ponta de faca,de pedir apoio e reconhecimento cansamos e nos desgastamos demais,o sentimento de fã já não é mais presente e por isso se tornou incoerente manter um site de fã clube.
    Sei que V&L não são como seus assessores porém não fazem nada pra mudar a situação,Penso que conseguir o sucesso não é tão díficil como mantê-lo,é necessário além de talento,carisma e magnetismo pessoal,controle absoluto da carreira,quando digo controle me refiro a comando da situação.Talvez seja por isso que o Dado e o Marcelo Bonfá não conseguiram emplacar mais nenhum sucesso após a morte de Renato Russo,falta-lhes boa assessoria,magnetismos pessoal e controle da carreira.Talento não lhes falta!
    Veja o exemplo de Madonna,Roupa Nova,estão a décadas no mercado fonográfico e continuam estourando nas paradas.Por que isso? Por que reinventam,por que tem controle da carreira e prncipalmente por que respeitam o seu público!O que não vejo em V&L hoje,espero que mudem..São novos ainda e podem se dar conta que o sucesso depende das pessoas que compram os seus produtos ,vão aos shows e fazem a divulgação de seus trabalhos na mídia.
    O que você disse sobre assessoria,produtores,é muito comum,infelizmente e isso pode comprometer e muito a carreira musical de um artista!
    Gostaria de pedir sua autorização pra postar o link do seu blog e o teu comentário acima no site victoreleo-fc.com.br,tenho certeza que as meninas irão adorar,pois isso é um assunto muito discutido ali.Fico no aguardo,se der tempo,por que o site encerra hoje..rs..rs..

    Bjs.

    Cler Oliveira Reply:

    @Aline, Diante de toda a situação e franqueza, tens a minha autorização expressa para linkar e reproduzir o comentário. Foi um dos comentários mais surpreendentes, no sentido de colocar toda uma situação que muitos, nem de longe, desconfiam. Estão no direito de vocês e isso tem que ser respeitado. Achei justa a reivindicação, embora fique triste porque já visitei o site algumas vezes e via a dedicação que a equipe mantinha em relação á dupla.

    Aqui, o espeço estará sempre aberto para falarem sobre o que quiserem, principalmente com a coerência que demosntraste no teu comentário.

    Sorte a vocês, meninas e vamos torcer pars que as coisas mudem e os artistas encarem o seu trabalho como um trabalho mesmo e não como um dom divino e imaculado que não possa receber críticas.

  • patricia disse:

    VICTOR E LEO TUDO A VER COM O PLANETA

  • Guto disse:

    Há o fato do Victor estar namorando a filha de um dos chefes do grupo RBS, organizador do evento (isso foi dito na comunidade V&L Sem Censura no orkut, leia-se comentário do Rafa (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=52934617&tid=5278414459326625908&na=3&nst=131&nid=52934617-5278414459326625908-5285418395483888397), isso pode justificar a exceção? Favores do sogrão?

    Cler Oliveira Reply:

    @Guto, Opa! Pára tudo! Gente…eu não sabia disso. Adorei, hehe. Pra mim é surpresa dupla porque há tempos ouço diz-que-me-disse sobre Victor (do mesmo naipe que ouvimos baboseiras há anos sobre o Daniel e Ricky Martin :) embora nunca tenha me atido a burburinhos. Valorizo o artista pelo trabalho). Mas, a teoria do sogro é interessante. Valeu pela informação!

  • Aline Fioco disse:

    kkkk isso só poderia ter saido no Sem Censura mesmo!!Mas se for isso,só reforça minha teoria que a assessoria é muito incompetente e burra ao permitir um tipo de contrato pra um evento desse tipo.Comentários desse tipo,não teriam saido se os assessores tivessem sondado o terreno antes de aceitar esse contrato de show,agora tem que cantar,já assinou mesmo,e seja o que Deus quiser..
    Só espero que o Victor não resolva dar lição de moral e interromper o show caso alguma latinha de cerveja pule acidentalmente no palco..kkk
    Em se tratando de fãs de o Rappa e CPM 22 isso não seria de bom grado..

    Cler Oliveira Reply:

    @Aline Fioco, Estive olhando o horário da apresentação. Houve coerência por parte dos organizadores: eles serão a penúltima atração. Ou seja: o pessoal que curte ‘os de sempre’ já terão tomado a sua dose de satisfação. Daí só fica mesmo quem quiser fazer lambança. Mas, vi um ponto beeeeeeeeem positivo o horário da escalação. Meus elogios à organização (quando é bacana, a gente dá estrelinhas por aqui e, nesse ponto, o Planeta levou 5, hehehe :) )

    THAÍS Reply:

    ALINE A ASENSSORIA DO VICTOR E LEO É ÓTIMA SE NÃO FOSSE ELES NÃO ESTARIAM FAZENDO TANTO SUCESOOO!!!!

  • Piero Barcellos - Colunista Convidado disse:

    Eu não li todos os comentários aqui, mas pelo que pude ver, o povo anda meio sem critério…

    Se eu não gosto de Victor e Léo, eu não sei o que é música. E se eu penso que eles não devem tocar no Planeta, é porque sou contra a diversidade musical.

    A única coisa que tenho contra a dupla é esse maldito rótulo de “sertanejo universitário”. Quem foi o idiota que criou esse termo? Se um dia surgir o “rock universitário”, eu corto os pulsos! A dupla canta música sertaneja. E ponto.

    Eu acho que Planeta Atlântida e Victor e Léo não combinam. Música sertaneja nunca foi a área da rádio, que agora esta se aproveitando do hype da dupla para trazer mais público a um evento defasado e idiota.

    Só para lembrar que, em nome da “diversidade musical”, meteram o Carlinhos Brown para se apresentar no mesmo dia que o Guns’n'Roses. Ou se esquecram da chuva de garrafas que o cara tomou? http://hitnarede.com/2008/06/rewind-historias-do-rock-in-rio-carlinhos-brown-e-a-chuva-de-garrafas-2/

    Cler Oliveira Reply:

    @Piero Barcellos É por isso que eu te admiro…

  • Aline disse:

    Você disse tudo Piero,maldito rótulo esse de setanejo universitário!!Eu não suporto isso e V&L também não,eles já passaram e passam por diversos problemas e críticas por culpa desse rótulo!!Até no charges.com eles foram parar por culpa desse maldito sertanejo universitário..kkk
    Agora que eles estão fora dos padrões pra esse evento,isso estão,não por que vão dividir o palco com roqueiros,aliás eu torço muito pra que isso aconteça com o Fresno por exemplo,mas em um outro contexto,eu acho que V&L tem sim uma veia roqueira e inovaram no DVD ao dar um novo ritmo pra 60 dias apaixonados e Nova York,clássicos sertanejos que ficaram com cara de rock..
    Porém não gostei nem um pouco de vê-los com o NX Zero no Faustão,eles escolheram a música errada,muito lenta pro NX Zero,não houve entrosamento,não teve química,a música do Jota Quest foi péssima pra o que pretendiam mostrar!Mas ainda acredito que eles podem fazer algo muito bom nesse sentido,só que isso não acontecerá no Planeta assim como não aconteceu no Faustão.Pra acontecer algo bacana,é necessário o local,o momento e principalmente a escolha do repertório certo!!
    O que algumas pessoas não entenderam é que essa rádio não toca sertanejo,nunca tocou,e seus ouvintes não escutam sertanejos,por isso acham estranho num evento como esse escalarem uma dupla sertaneja.De novo eu bato na tecla de que V&L são mal asessorados,e isso pode degringolar a carreira deles,mas parece que só os mesmos não percebem.È claro que isso não vai acontecer agora,mas manter esse sucesso á longo prazo com essa asessoria fazendo essas besteiras,aí é complicado…

  • clarice melos disse:

    oii
    essa vai c a primeira vz q eu vo no PLANETA!
    e eu to mt feliz q vai ter VICTOR E LÉO!
    Eu so mt fã…
    e essa história de q victor e léo num tm nd v cum planeta e uma besteiraaaaa
    COM CERTEZAA
    Victor e Léo vai c a melhor coisa do planetaa
    parabens pra quem teve essa idéia!
    Ass:Clarice Melos

    Piero Barcellos - Colunista Convidado Reply:

    @clarice melos

    Com certeza! Concordo plenamente contigo! E digo mais! Faço campanha agora para que o Matanza abra o Carnaval no Rio de Janeiro!

    e essa história de q matanza num tm nd v cum carnaval e uma besteiraaaaa
    COM CERTEZAA

    VIVA A DIVERSIDADE MUSICAL!

    Cler Oliveira Reply:

    Acabou de achar o tema para um dos teus próximos posts, hahah.
    E só pra lembrar que faço coro às criaturas que não entendem que diabos é esse tal de Sertanejo Universitário, assim como inventaram o tal do Forró-pé-de-serra, a.k.a, Forró Universitário.
    (aqui já questionava o termo: http://hitnarede.com/2008/12/retrospectiva-2008-nao-adianta-fuigir-o-ano-tambem-foi-merecidamente-de-victor-leo/)
    É uma maneira de dizer que, um estilo popular, caiu no gosto da elite intelectualóide brasileira. Não quer dizer nada essa bobagem. Minha mãe gosta de Victor e Léo e tem o Ensino Médio.

    Uma vez li, não lembro onde, que foi um estilo que nasceu e se popularizou dentro das universidades brasileiras. A maior bobagem do século. O que Victor e Léo fazem é uma versão um pouco mais moderna (e muito melhor) do que fazia Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel e até o seu Zezé di Camargo e Luciano. Só. Mexeram aqui, mudaram ali, encontraram seu estilo. Não descobriram o fogo.

    O que aconteceu é que os caras que hoje falam do sertão são bonitos, têm uma voz bacana, quando abrem a boca sai alguma coisa que presta, falam espanhol e figuram em listas pop. Só.

    Brasileiro adora um rótulo pra justificar seus gostos sem ser massacrado.

    Soriedemus Reply:

    @Piero Barcellos – Colunista Convidado,
    “E digo mais! Faço campanha agora para que o Matanza abra o Carnaval no Rio de Janeiro” foi assaz aprazível. Cheguei a pensar em algo como The Offspring no carnaval de Salvador animando trio elétrico, eu vô “consertesa” =p

  • Cris disse:

    ano q vem aguardem!
    vai t no planeta atlantida:
    FUNK
    RAP
    FORRÓ
    HIP HOP

    cambada d filhos da p***, eu lembro ainda
    qndu passava propagada na tv dizendo:
    atlaaantida a radio rock!!!!
    e hoje eh:
    atlantiiida a radio do demonho
    q soh toca musica podre, musica d midia, pop,

    eu ja fui mto fã da atlantida, e meu sonho era i no planeta atlantida!!!!
    mas hoje???????????
    eu odeio a atlantida, e jamais boto meus pes no planeta de merda!!!!!

  • Amanda disse:

    Para quem afirmou que Victor e Léo no Planeta seria um “desastre”, agora é hora de rever totalmente os seus conceitos, porque foi o melhor Show de todos os Planetas que já ocorreram.
    Todo o público ficou vidrado na dupla o show inteiro, e cantaram em coro, praticamente todas as músicas…. Foi emocionante de assistir.. algo surpreendente!
    Amo a dupla, agora ainda mais pelo momento que passei no Planeta 2009…
    É, para aqueles que acham “o fim” , sinto informar , mas pelo sucesso absoluto que foi essa apresentação acho que vocês vão ter que “aturá-los” por muito tempo!
    E… como disse o Léo: “Há duas forças em nossa vida: Deus e amor”…

    Que o amor tansmitido em suas belas canções toquem o coração de todos….
    Sucesso para vocês meninos…e até ano que vem, com certeza!

    Abraços a todos que curtem essa dupla perfeita!!

    Cler Oliveira Reply:

    @Amanda, Em primeiro lugar, agradeço o feedback do show. Não consegui acompanhar nada porque estava em uma formatura. Mas gostei do teu relato. Se tiveres fotos bacanas e videos da apresentação, entre em contato pelo email cler.oliveira @ gmail.com. Fico feliz que tenha dado tudo certo. Confesso que estava preocupada…

    Soriedemus Reply:

    @Amanda,
    “acho que vocês vão ter que “aturá-los” por muito tempo”
    Eu não, deixei de ir no Planeta assim como deixei de ouvir a rádio. Atura quem não pode ir a show paralelos. Se eu mudar de idéia, mesmo assim não vou ao Planeta, ligo a TV no Faustão.

  • cris disse:

    ok, agora o planeta “sertanejo” (atlantida) eh d vcs!

    façam bom proveito!

    planeta atlantida pra mim morreu!
    agora faz parte da historia soh isso, pra ser lembrado q um dia foi bom!

    – atlantida eu t odeio com todas as minha forças!
    vc foi uma radio q um dia teve estilo!
    hoje não passa d + uma radio na estação!
    como jovem pam, transamerica etc…

    *LUTO* MORREU UMA RÁDIO ROCK

  • Piero disse:

    Esperem para ver a minha próxima coluna…

  • Le disse:

    Victor e Leo melhor show ,
    65 mil pessoas
    Dispensa comentários .

    Soriedemus Reply:

    @Le,
    Qualquer show gospel bota isso no bolso. Nem por isso é bom.

    cris Reply:

    @Le, a proposito, naum foi um show esclusivo do V&L
    essas “65 mil pessoas”, ja estavam por causa dos outros shows,
    e acabaram ficando pela festa, e naum por V&L!!!!
    se vc ta numa festa e ta ficando com alguem, vc vai sai pq ta tocando musica podre???
    axo q naum!
    naum tiro o merito do V&L,
    soh q axo assim! cada macacao no seu galho!
    planeta atlantida naum eh a praia deles!
    e se virar aparecer essas bandas por lah, os fãs de sempre vai abandonar, e vai aparecer outros tipos d fãs!
    bom, na minha opnião eh um desrespeito por quem gostava do planeta!
    hj em dia eh tdo comercial…

  • Aline disse:

    Eu acho complicada essa frase: Vocês vão ter que aturar V&L por muito tempo,é muito dominadora,isso é uma forma de imposição,e na música e na arte de uma forma geral,isso não existe!È uma questão de gosto muito pessoal,não se deve impor nada!Eu admiro o trabalho de Victor e Leo sim,como admiro também os artistas que os influenciaram,como Almir Sater,Renato Teixeira,Bob Dylan,Alceu Valença,Zé Ramalho,e gosto de alguns caipiras de raíz também,como o Trio Parada Dura,principalmente pelas grandes letras do Barrerito(muito poéticas)afinal isso faz parte da cultura do país.Mas nem por isso vou impor aos meus amigos roqueiros,tenho alguns,músicas sertaneja e caipira,eles preferem outros ritmos,é uma questão de gosto,não posso impor nada!
    O que os fãs de V&L não conseguem entender que o que foi discutido aqui nesse blog,foi a questão da rádio escalar artistas que não estão no contexto musical da rádio.Ora uma rádio que só tocava pop rock e fazia um show para esses ouvintes,de repente por questões mercadológicas,resolveu trazer artistas que não são desse gênero,e isso só tem uma explicação;LUCRO,é isso que deixa os ex-ouvintes da rádio indignados.
    Eu acho quie os fãs de V&L precisam aprender a dismestificar o idolo!Vocês ficam muito fechados na idolatria e esquecem de olhar ao redor.
    Vamos ao show no Planeta,foi um show que o público cantou as músicas?SIM,afinal muitos fãs foram prestigiar.Estava lotado,é óbvio,o show de V&L foi o penúltimo show,muitos estavam ali desde as 17:00 horas acompanhando os outros shows.Os réporteres fizeram piadinhas com V&L?Sim,tanto que o Vitor foi até ríspido com uma repórter,por que percebeu o tom de ironia na pergunta.Os bastidores foram tensos..
    Foi isso que aconteceu,não vamos exagerar os fatos e dizer que os fãs do Fresno,da Pity,do CPM22,O Rappa,de repente viraram fãs de V&L por causa desse show e estão cantando sem parar Fada e Vida Boa até agora..rs..rs.rs..
    Isso não aconteceu!Eles podem até estar olhando com outros olhos para V&L,como eu olhei com outros olhos para o caipira de raíz depois que comecei a pesquisar sobre as influências de V&L.Por que V&L também tem influências no rock.
    O que quero dizer é que na música não se impõe nada,simplesme se gosta do que te agrada,e que esse tópico não tem nada contra V&L,mas sim contra a rádio se vender ao mercado!
    Tenho dito…

    Piero Reply:

    @Aline, Tiraste as palavras da minha boca.

    Cler Oliveira Reply:

    A cada dia que passa tenho mais orgulho dos comentaristas deste blog. Sério mesmo. É gratificante ver o nivel de argumentação e firmeza com que muitos se posicionaram. Aline, aplaudo de pé…

  • Guto disse:

    Queridinhos (as) que comentaram o sucesso do show de V&l no Planeta: “É A MÚSICA QUE TÁ VENDENDO NO MOMENTO, BILHETERIA GARANTIDA” a rádio provou com isso que se descaracterizou totalmente! E VIVA A MÚSICA COMERCIAL!!

  • Guto disse:

    ALIÁS SE COLOCAREM VICTOR E LÉO NO CARNAVAL, num baile funk, ou qualquer lugar, vai estar lotado, ISSO É CERTEZA! Porque é música que atrai o povo e está no auge, então, como disse BILHETERIA GARANTIDA! O pessoal da rádio, se queria dinheiro, pensou e acertou na mosca.

  • Aline disse:

    Seria interessante V&L em um baile funk..kkkkk
    Pelo menos de funkeiras o Victor gosta..rs..rs..È o que se comenta no orkut..kkk
    Desculpa Guto, não resisti..kkkkk

  • jaquellinne disse:

    olha eu fui e não gostei nada que teve o fresno

  • Tainara disse:

    Victor e Leo tem tudo a ver com o Planeta , foram a maior atração do Planeta , Play-Boyzadas ‘ bem Mais V&L que bandas de Rock , ou qualquer uma que teve no Planete V&L é letra Pura não bobissa ?

  • Lucas disse:

    Apesar de gostar de Victor&Léo, acho uma atração incoerente com o Planeta, mas não há nada errado com isto, até porque acho dificil alguém curtir 100% todas as atrações do Planeta, e apesar de tudo temos que reconhecer que o sertanejo foi um genero musical que cresceu muito,fui no planeta curti Victor&Léo(legal!), fui no planeta não curti Victor&Léo(tudo bem) tem muitos shows pela frente, leva tranquilo, numa boa…

    E CURTE O PLANETA ADOIDADO!!!!!!!!!!!!!!

  • Bel disse:

    Prezados,

    Sou de Porto Alegre, costumo ir aos Planetas RS, também tivemos Victor e Léo neste ano, infelizmente não pude participar desta edição. Mas o que sei pelas pessoas que foram, é que eles arrasaram. Dizem que o show foi de arrepiar! Tenho 30 anos, sou professora de uma Universidade aqui de Porto Alegre, estou freqüentemente junto com essa galera de 17, 18 anos, tento acompanhar o raciocínio de vocês e aprendo muito ao ler seus comentários, por outro lado, minhas três décadas me ensinaram algumas coisas que costumo socializar com meus alunos… GOSTEM DE MÚSICAS BOAS, SENDO ELAS ROCK, AXÉ OU SERTANEJAS! NÃO DISCRIMINEM UM ESTILO DE MÚSICA, ISSO É IGNORÊNCIA! Só por que é sertaneja não significa que é ruim, a final de contas, quantos Rock´s terríveis escutamos por aí!?
    Li um comentário que criticava a presença de Victor e Léo e indagava: Onde está a Pity…? Que coisa né?! Eu presenciei algumas apresentações da Pity e me recordo de uma ocorrida a dois anos atrás, aqui no Planeta RS, chovia muito, tinha muita lama e a roqueira incentivava seus fãs (descontrolados) a se atirarem na lama e após pularem por cima das pessoas, um verdadeiro horror! Eu gosto de algumas músicas da Pity, inclusive tenho um cd dela, mas é inevitável dizer que sua postura no palco foi deplorável, pois afastou aquelas pessoas que foram para curtir seu show, suas músicas.
    Abraços,
    Bel

  • Fernanda disse:

    É… realmente eu fiquei de queixo caído e me surpreendi dessa vez com a rádio atlântida… na verdade… fiquei indignada, quem diria que uma rádio que há alguns anos atrás fazia uma “brincdeirinha” comparando a forma de falar de amor, tocando uma pedaço de uma musica de um artista de outra rádio “comercial” com uma outra música tocada na rádio deles…. , não sei se alguém de lembra.. eu me lembro muito bem dessa “brincadeirinha” , agora levando para o Planeta Vitor e Leo…francamente né…. desdenharam e agora estão voltando atrás..

    Levar para o planeta até dá para engolir, mas ficar tocando na rádio freneticamente a música deles… é inadimissível…

    Perdeu completamente a identidade…

  • érica disse:

    Lindos amo –>?<–

  • Planeta Atlântida RS 2010 – As atrações: estilos diferentes em um mesmo universo | Hit Na Rede disse:

    [...] de volta ao palco gaúcho os mineiros Victor & Léo  que no ano passado conseguiram superar a polêmica criada pelos internautas e voltam em grande estilo  e em um ambiente pacifico, fruto de uma boa apresentação no ano [...]

  • Liliane Graziele disse:

    Ba galera, pegaram pesado agora né, tem que ter Victor e Léo sim.
    Ué, cada o Direito de igualdade para todos, tem que ter banda pra todos os estilos, e todos os gostos sim. Vai quem quer, assisti Victor e Léo quem quer. Não é porque é Atlantida, verão, praia, mar e sol que essa playboyzada vai tomar conta do Planeta Atlantida. Afinal o Planeta Atlantida existe desde 1996 pra quem não sabe, lá eu assisti os melhores shows da minha vida, desde Mamonas até Paralamas.
    Então suas patis e seus mauricinhos que se acham, não querem ver Victor e Léo, é simples, não apareçam por lá, será uma honra poder ter mais espaço pra curtirmos o Planeta.

  • THAÍS disse:

    sinceramente vcs não sabem o que é musica!VICTOR E LEO são sucesso total e dispenso comentários ignorantes sobre eles!!!