Home » Trilhas Sonoras

A música de Robert Pattinson

6 February 2009 105 Comments
18 Flares Twitter 1 Facebook 16 Google+ 1 18 Flares ×

robert pattinson

Se você não sabe quem é Rob Pattinson, não se preocupe porque tanto o nome quanto o rosto desse ator irá povoar revistas do mundo inteiro, a exemplo do que aconteceu com Brad Pitt no inicio dos anos 90 e com Leonardo di Caprio depois de Titanic. Por ser protagonista de O Crepúsculo, na pele do vampiro Edward Cullen, Rob, mesmo com o seu jeitão largado e não ter o apelo visual de seus antecessores, o rapaz de 22 anos, tem tudo para se tornar no mais novo galã dessa Era.

Mas, diferente de Pitt e di Caprio, Patisson esconde um talento: o de cantor. Os desavisados que ouvem a trilha sonora de O Crepúsulo, ao esbarrar na faixa Never Think podem estranhar o crédito da canção ao ator. O melhor é que, a música em questão traz uma grata surpresa: o novo galã que vem tirando o sono de adolescentes no mundo inteiro canta muito.

robert_pattinson

Quando disse que a trilha de Twilight era a melhor parte do filme, incluo nessa observação o talento de Rob Pattinson que, definitivamente, é muito melhor cantando do que atuando, pelo simples fato de que, para cantar ele não precisa ser dirigido por ninguém e pode usar seu dom como bem entender. Rob usa-o da melhor forma possível.

A música inicia com 1 minuto 15 segundos de um instrumental de violão hipnotizante para então Rob entrar na canção sorrateiramente, cantando baixo. As palavras vem num inglês quase incompreensível. É como se ele estivesse no seu quarto, compondo, e estivéssemos ouvindo-o cantar pelo vão da porta aberta.

Em diversas entrevistas, Pattinson reafirma sua paixão pela música, que o acompanha desde criança. Mas, como o sucesso cinematográfico veio primeiro, maduro, ele não quer arriscar uma carreira paralela. Antes da fama avassaladora que bateu a sua porta, Rob podia ser visto com sua banda, Bad Girls, tocando em pubs ingleses. Banda que tem entre os integrantes sua primeira namorada e o atual namorado dela.

“Sempre é vergonhoso quando atores tocam música. Você fica parecedo aquela gente de franquia que vai lançar perfume ou marca de roupa”, disse ele em um trecho da compilação de entrevistas hilárias dadas pelo vampiro e que tem tudo para ser um dos vídeos mais assistidos do Youtube em 2009.

No Orkut a ordem é divulgar as músicas de Rob

Em outros áudios que podemos encontrar, vejo em Pattinson uma mistura do blues pop de John Mayer com a força de Eddie Vedder. No Orkut, a maior comunidade brasileira do ator está em franca batalha para divulgar suas músicas nos sites especializados, mesmo que para isso, precise de uma ajuda tecnológica. Se o que importa são os fins, espero que consigam. Quem sabe isso não convença o maior gala de todos os tempos da última semana a colocar mais frutos de sua voz por ai, ah? Agradecimento especial à moderadora da comunidade Alice Cullen.

E falando nisso…

Quer Robert Pattinson no Brasil?
Então, use a cabeça!

Campanha Robert Pattinson no Brasil

Campanha Robert Pattinson no Brasil. Vai no site que é bacana.

Eu achei a campanha genial e até fiquei super a fim de participar pela esperança de, se a visita acontecer, dele pegar a viola e soltar o vozeirão por aqui.

O pessoal do RobertPattinson.com.br achou uma das formas mais criativas do planeta para criar uma petição para que o ator venha na Premiere brasileira de Lua Nova, filme que dá sequência à saga do vampiro Edward Cullen e da humana Bella Swan. Para isso, a galera pede para que os fãs mandem um vídeo ou fotos, de no máximo 1 minuto, no qual, em 60 segundos mostre o quanto você gostaria que ele ou todo o elenco viesse a nossa terrinha para lançar o filme.

Elas explicam:

O objetivo do vídeo final é fazer com que as empresas daqui veja nosso interesse em trazê-lo para essa premiere, e mostrar isso também a Summit Entertainment, aos agentes do ator, e com sorte, para ele próprio”

Mas antes de sair desenbestado fazendo um vídeo e postando em qualquer lugar, leia as regras direitinho aqui e daí corre pro abraço. Mas corre mesmo, pois só serão aceitos vídeos enviados até o dia 15 de março de 2009.

Embora eu tenha achado Twilight fraco, sou fã da músicalidade Robert. Além disso, torço para gostar do próximo porque sou fascinada por vampiros. Portanto, contem com o meu total apoio nessa cruzada. Foi a petição mais bacana que eu já vi.

PS; E tem o fato que a Fernanda Pineda iria enlouquecer só de saber que ele pode estar entre nós. E eu iria rir muito dos ataques via Twitter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (921 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


105 Comments »

  • CONVIDADO said:

    i  love  you  rpbert  pattinson , my  es  dela  está  cidade  mui  linda  del  brazil
    delo  RIO  DEL  JANEIRO  E  QUANDO  DIO  VI  LO  FILME  DE  LOS  SUAS  SAGAS  JO  FICOU  EMPRIECIONADA  COM  TIGO  TU  ES  MUI  LINDO!!!!!!!!!!

  • Cristina ribas dos santos said:

    adorei o filme amanhecer é tudo de bom assim como ele

  • tatiana said:

    ele fez um otimo filme no amanhecer
    eu gostei

  • Ary said:

    robert i love you s2 assisti a saga inteira não vejo a hora de sai no cinema amanhecer pra mim assisti    bjs i love you  s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2s2s2s2s2s2

  • ary said:

    robert  vem pro brasil logo !!!!!!!

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.