Home » Trilhas Sonoras

O romance é fraco mas a trilha dá pro gasto: Muse, Collective Soul e até o vampiro-galã dão show em Twilight

2 February 2009 52 Comments
11 Flares Twitter 3 Facebook 8 Google+ 0 11 Flares ×

 

Fecharam as cinco salas de cinema localizadas no Shopping, da minha cidade. Detalhe: eram as únicas do municipio inteiro. Motivo? Reforma. Vão construir um local bem maior com capacidade pra não sei quantas pessoas, com não-sei-o-que melhores e sabe-la-Deus mais confortáveis. Previsão de reabertura? Segundo semestre de 2009. Dane-se. Nem quero saber. Me frustei quando vi que, para assistir O Crepúsculo[bb] teria que fazer uma indiada até a cidade mais próxima. FAIL. Baixei e assisti no notebook.

Já haviam me dito que a saga dos teen vampires não era lá essas coisas. Mesmo assim comprei o livro. Quando alguém queria me dizer algo sobre a produção eu fechava os ouvidos e cantava em voz alta. Não queria saber nada, até porque sou alucinada por histórias de vampiros e falo do assunto com paixão.

Assisti e não gostei. Quem quiser saber por quais motivos, vá até o final do texto.

Mas, embora o filme seja ruim, a trilha sonora é muito boa. Traz nomes conhecido do público alvo da produção como Muse, Paramore, Travis e para matar as saudades, até Collective Soul. Até o vampirão bonitão solta a voz na trilha cantando uma bela canção de amor.

A trilha é irrestivel e, como não era de se esperar o contrário, de fazer inveja a qualquer temporada de Malhação.

Algumas pérolas encontradas em Twilight

Supermassive Black Hole – Muse

Jogar baseboll com a família-vampiro do meu namorado em cima da colina, no meio de um temporal do caramba ao som de Muse? Só se for agora! Segundo o Muse Press, a autora do romance, Stephen Meyer, é uma grande fã do grupo e declarou que não conseguiria fazer a história sem eles. Legal.

Full Moon – The Black Ghost

Apenas o áudio, por enquanto. Até a Warner cortar o barato. F*** You, Warner. Para saber o motivo da observação leia sobre a guerra da Warner com o Youtube no Sim, Viral.

Nerver Think Robert Pattinson

 

Até o Vampiro-galã, Robert Pattinsson, solta a voz na trilha. E, pra minha surpresa, canta melhor que morde. Alias, tem uma bela voz. Uma mistura de John Mayer com a força de Eddie vedder a tomar por exemplo algumas faixas que ouvi no Youtube. Reza a lenda que ele tem uma banda em Londres chamada Bad Girls das quais participavam a sua primeira namorada e o atual namorado dela. Nunca gravou nada e só tocou em pub. Cool…

Por que não gostei de Twilight

1. O trailer já é ruim. Quando isso acontece, o melhor é correr. Não há uma grande cena no trailer, nem uma grande música e nem um grande momento vampirescos. Os vampiros não tem presas. Gente, não tem caninos grandes.

Tu olha e diz “e…”

2. A história não tem um grande momento. Nem a revelação de que ele é um vampiro é grande coisa.

vampire

3. Falta humor. Mesmo em filmes mais pesados, há o momento onde você consegue sorrir, principalmente diante de situações onde humanos ainda não compreendem o mundo dos vampiros na sua totalidade. Há algumas tentativas frustadas, mas algumas, funcionam.

robert-pattison-nerver-think

4. Falta carisma. Os vampiros são bonitos, mas não tem carisma. Exceto o vampiro do mau que é o único que consegue parecer vampiro de verdade. A protagonista é chatinha, sem graça e arrisco a dizer que qualquer outra atriz faria o mesmo papel com um pé nas costas.

5. A imprensão que tenho é que, depois de todos os atores lerem o livro, alguém gritou: ACTION! e sairam filmando. O livro, com raras e necessárias licenças para adaptação, é o roteiro do filme e não o contrário.

Twilight é a justaposição de:

Garotos Perdidos

Numa pequena cidade esquecida por Deus é habitada por vampiros.

crepusculo-garotos-perdidos

Garotos Perdidos II

A mocinha do filme se apaixona perdidamente pelo vampiro sexy sem imaginar os perigos que corre.

crepusculo-garotos-perdidos2

Entrevista com o Vampiro

Mas ele é um vampiro bacana. Não quer fazer mal a ninguém. É vegan.

twilight3

True Blood

Alguém aqui consegue ler as mentes exceto da pessoa que ama…

"...Menos a sua" (Edward Cullen)

"...Menos a sua" (Edward Cullen)

Mas a trilha é bacana.

Na realidade, a trilha é a melhor parte do filme depois da boa notícia de que a mãe da Bella Swan é Nina Mayers, a melhor vilã do seriado 24 Horas. Mas eu vou comprar os demais livros e vou ver os demais filmes. Por quê? Porque gosto de tudo relacionado a vampiros e porque eu não aprendo mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (904 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


  • Pingback: Vai se formar e só falta a música? 30 sugestões para encarar esse momento | formando | video de formatura | cerimônia | trilha sonora | homenagem aos pais | Hit Na Rede

  • roberta

    Bom eu nao li todos os livros ,li somente o ultimo
    Mas tenho vontade de ler os outros pra saber de maiores detalhes .Tambem sou apaixonada com Robert pattison
    acho Taylor bonito de corpo mas ele faz muita raiva durante a trama ,só no ultimo livro da serie que ele sai do caminho .Vou sentir falta quando acabar todos os filmes espero que alguem iventii uma serie sobre os filme e livros ,pra gente continuar vendo quando acabar
    Ah ! gosto muito kristen tbem ..em eclipse que ela nao se decide mas no ultimo livro da pra ver a diferenca do amor que ela sente por edward e jacob …Kristen e Robert foi quimica perfeita ..crepusculo nao podia ser feito por outros atores ….amoooOoo… bjs pra todos !