Home » Trilhas Sonoras

O romance é fraco mas a trilha dá pro gasto: Muse, Collective Soul e até o vampiro-galã dão show em Twilight

2 February 2009 52 Comments
11 Flares Twitter 3 Facebook 8 Google+ 0 11 Flares ×

 

Fecharam as cinco salas de cinema localizadas no Shopping, da minha cidade. Detalhe: eram as únicas do municipio inteiro. Motivo? Reforma. Vão construir um local bem maior com capacidade pra não sei quantas pessoas, com não-sei-o-que melhores e sabe-la-Deus mais confortáveis. Previsão de reabertura? Segundo semestre de 2009. Dane-se. Nem quero saber. Me frustei quando vi que, para assistir O Crepúsculo[bb] teria que fazer uma indiada até a cidade mais próxima. FAIL. Baixei e assisti no notebook.

Já haviam me dito que a saga dos teen vampires não era lá essas coisas. Mesmo assim comprei o livro. Quando alguém queria me dizer algo sobre a produção eu fechava os ouvidos e cantava em voz alta. Não queria saber nada, até porque sou alucinada por histórias de vampiros e falo do assunto com paixão.

Assisti e não gostei. Quem quiser saber por quais motivos, vá até o final do texto.

Mas, embora o filme seja ruim, a trilha sonora é muito boa. Traz nomes conhecido do público alvo da produção como Muse, Paramore, Travis e para matar as saudades, até Collective Soul. Até o vampirão bonitão solta a voz na trilha cantando uma bela canção de amor.

A trilha é irrestivel e, como não era de se esperar o contrário, de fazer inveja a qualquer temporada de Malhação.

Algumas pérolas encontradas em Twilight

Supermassive Black Hole – Muse

Jogar baseboll com a família-vampiro do meu namorado em cima da colina, no meio de um temporal do caramba ao som de Muse? Só se for agora! Segundo o Muse Press, a autora do romance, Stephen Meyer, é uma grande fã do grupo e declarou que não conseguiria fazer a história sem eles. Legal.

Full Moon – The Black Ghost

Apenas o áudio, por enquanto. Até a Warner cortar o barato. F*** You, Warner. Para saber o motivo da observação leia sobre a guerra da Warner com o Youtube no Sim, Viral.

Nerver Think Robert Pattinson

 

Até o Vampiro-galã, Robert Pattinsson, solta a voz na trilha. E, pra minha surpresa, canta melhor que morde. Alias, tem uma bela voz. Uma mistura de John Mayer com a força de Eddie vedder a tomar por exemplo algumas faixas que ouvi no Youtube. Reza a lenda que ele tem uma banda em Londres chamada Bad Girls das quais participavam a sua primeira namorada e o atual namorado dela. Nunca gravou nada e só tocou em pub. Cool…

Por que não gostei de Twilight

1. O trailer já é ruim. Quando isso acontece, o melhor é correr. Não há uma grande cena no trailer, nem uma grande música e nem um grande momento vampirescos. Os vampiros não tem presas. Gente, não tem caninos grandes.

Tu olha e diz “e…”

2. A história não tem um grande momento. Nem a revelação de que ele é um vampiro é grande coisa.

vampire

3. Falta humor. Mesmo em filmes mais pesados, há o momento onde você consegue sorrir, principalmente diante de situações onde humanos ainda não compreendem o mundo dos vampiros na sua totalidade. Há algumas tentativas frustadas, mas algumas, funcionam.

robert-pattison-nerver-think

4. Falta carisma. Os vampiros são bonitos, mas não tem carisma. Exceto o vampiro do mau que é o único que consegue parecer vampiro de verdade. A protagonista é chatinha, sem graça e arrisco a dizer que qualquer outra atriz faria o mesmo papel com um pé nas costas.

5. A imprensão que tenho é que, depois de todos os atores lerem o livro, alguém gritou: ACTION! e sairam filmando. O livro, com raras e necessárias licenças para adaptação, é o roteiro do filme e não o contrário.

Twilight é a justaposição de:

Garotos Perdidos

Numa pequena cidade esquecida por Deus é habitada por vampiros.

crepusculo-garotos-perdidos

Garotos Perdidos II

A mocinha do filme se apaixona perdidamente pelo vampiro sexy sem imaginar os perigos que corre.

crepusculo-garotos-perdidos2

Entrevista com o Vampiro

Mas ele é um vampiro bacana. Não quer fazer mal a ninguém. É vegan.

twilight3

True Blood

Alguém aqui consegue ler as mentes exceto da pessoa que ama…

"...Menos a sua" (Edward Cullen)

"...Menos a sua" (Edward Cullen)

Mas a trilha é bacana.

Na realidade, a trilha é a melhor parte do filme depois da boa notícia de que a mãe da Bella Swan é Nina Mayers, a melhor vilã do seriado 24 Horas. Mas eu vou comprar os demais livros e vou ver os demais filmes. Por quê? Porque gosto de tudo relacionado a vampiros e porque eu não aprendo mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (924 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


52 Comments »

  • Vai se formar e só falta a música? 30 sugestões para encarar esse momento | formando | video de formatura | cerimônia | trilha sonora | homenagem aos pais | Hit Na Rede said:

    [...] Supermassive Black Hole – Muse – se você é fanboy de Crepúsculo, chegou sua oportunidade de mostrar isso para todos seus colegas de graduação – e de ser zoado para o resto da vida. A melhor música da trilha sonora do romance vampiresco mais sem graça de todos os tempo. Para ouvir, clique aqui. [...]

  • roberta said:

    Bom eu nao li todos os livros ,li somente o ultimo
    Mas tenho vontade de ler os outros pra saber de maiores detalhes .Tambem sou apaixonada com Robert pattison
    acho Taylor bonito de corpo mas ele faz muita raiva durante a trama ,só no ultimo livro da serie que ele sai do caminho .Vou sentir falta quando acabar todos os filmes espero que alguem iventii uma serie sobre os filme e livros ,pra gente continuar vendo quando acabar
    Ah ! gosto muito kristen tbem ..em eclipse que ela nao se decide mas no ultimo livro da pra ver a diferenca do amor que ela sente por edward e jacob …Kristen e Robert foi quimica perfeita ..crepusculo nao podia ser feito por outros atores ….amoooOoo… bjs pra todos !

  • Carol said:

    Oi Cler!!!
    Dois anos atrasada, mas isso é só um detalhe….kkkkkkkkkkkk! Sobre a saga vampiresca, sempre ouvia falar dos livros e filmes, a maioria falando super bem, outros nem tanto, mas não me chamava tanto a atenção, apesar de gostar de histórias sobre vampiros. Aí uma colega me emprestou os 3 filmes, há recentes 2 semanas, e eu assisi, assim, totalmente sem expectativas! E…UAU!!!! Fui fisgada!!! Ok, concordo, em parte, ser um romance água-com-açúcar, mas faz bem de vez em quando, né? E pode ser que o Rob não seja tão bom ator, mas ele convence bem no papel romântico…ele é intenso demais e me conquitou! rsrsrs. E, graças a isso, e à trilha sonora (que me chamou a atenção logo de cara) fui pesquisar e, pra minha surpresa, lá estava o guri na trilha…e com uma belíssima voz! UAU de novo…rsrsrs. (E tb o Muse, que ainda não conhecia nada, e vou vê-los em abril….sim, sim, Cler, eu consegui os ingressos!!!)

    Respeito sua opinião sobre os filmes, concordo com alguns argumentos, mas, sei lá, algo mexeu comigo… E tenho vontade de revê-los, indicar para as amigas, ler os livros e aguardo ansiosamente pelo Amanhecer…

    Adorei o comentário do Supermassive…só se for agora mesmo!!!! kkkkk

    P.S.: Pq as pessoas insistem em nos contar os filmes que não vimos? Eu tb, fecho os ouvidos e fico cantando alto….sempre…kkkkkkkkkkk!

    Bjuuuuuuus

  • Robert Pattinson diz estar louquinho para interpretar Jeff Buckley no cinema | Hit Na Rede said:

    [...] acho que colocaram o coitado em um mato sem cachorro ao estigmatizá-lo como Edward Cullen da fraquíssima saga de Crepúsculo. O guri já mostrou que tem um pouco mais de talento do que o limitado vampiro. Um desses é o de [...]

  • Hellen said:

    te amo robert pattison

  • camila carolina hess said:

    espero que sua conversa n seja comigo…pq eu to falando daqueles q falam mal da saga crepusculo….
    e eu sou um ser humano tenho autoridade de criticar e ser criticada…..MAS CONCERTEZA CACÁ A SUA CONVERSA N É COMIGO!!!bjs

  • cacá said:

    QUEM VC PENSA Q É PA CRITICA O TRABALHO DE UMA ARTISTA???

  • camila carolina hess said:

    gente…eu adorei os filmes…crepúsculo,lua nova,eclipse,e to esperando pelo filme amanhecer e o sol da meia noite que tambem é da mesma autora,só nao se se tambem é faz parte da saga crepúsculo…os filmes sao muito show…eu adoro a bella…o edward e o jacob,amo muito eles..eles estao de parabens…as pessoas tem que ter inteligencia pra compreender o filme..aos que nao gostaram…só desejo que acordem pra vida…tirem as minhocas da cabeça e amadureçam…por que só MENTES POLUIDAS criticam um filme tao bom como esse.vai vc fazer um filme desse,nao é tao facil quantos vcs imaginão..bjs

  • Jessica said:

    PelO amor… Vcs só sabem criticar tah que sempre o livro é melhor que o filme claroo os livros no minimo tem 200 paginas jah se viu resumir 200 paginas em 2 hrs de fime aff . È só parar e pensar um pouco gente sem Noção mesmO. O filme é LindO e perfeitooo e é issu aiii Parem de criticar ou jah que são tão bons faça melhor…. Ou não assistam e deixe pra quem gosta e aprecia o bom trabalho dos outros.
    By: Jessy

  • Samantah said:

    Cara… vc tá confundindo a peronagem com a atriz… como pode dizer isso??? Cara de drogada e problemas respiratórios tem o personagem. Qualquer um que tenha realmente lido o livro sabe q Bella perde o folego quase toda vez que ve Eduard, ela simplesmente esquece de respirar. Ou seja, qualquer atriz encarregada de fazer o papel da Bella, teria que atuar fazendo as mesmas caras com o mesmo problema respiratório. Até mesmo essa bonitinha aí do Gossip. Acompanho o incrível trabalho da Kristen desde o Quarto do Pânico (se vc ainda não assistiu,assista, vai se surpreender), e sei o quão maravilhosa ela é atuando.
    Mas entendo perfeitamente o que vc quis dizer, isso também me encomodou de outro ângulo, o que vc chamou de péssima escolha para a atriz, eu chamei de péssima execução de direção. O q realmente aconteceu foi que a diretora podia ter exigido muito mais da capacidade da Kristen, no entanto, ela deixou muito a desejar… a direção só pecou mesmo com a atuação dela, e um pouco com a de Taylor, ele podia ter se soltado mais pro filme…

    OBS: Posso estar errada, mas tive a impressão de que vc viu o filme dublado, pq Robert esteve bem charmoso no filme sim. Principalmente a voz dele.

  • Diana said:

    Ela é sem graça porque no livro está escrito que ela é sem graça, sem beleza excepcional… Apenas uma garota normal.
    O filme não vaio antes do livro, então se quiser fazer uma análise mais profunda deveria ler o livro ou assistir os próximos filmes e você vai entender porque certas coisas tem que ser do jeito que foram…
    Respeito a sua opinião, mas uma coisa é certa isso não é uma crítica certa é a mesma coisa que eu falar: Não gosto do Titanic porque tem navio ou não gosto de American Pie porque tem muito humor.

    Teve algumas coisas que ainda dá para relevar, mas teve outras que podemos dizer que estava sem argumentos e mesmo assim quis criticá-lo. Vou te avisar: Existem outros hobbes.

  • carlly pattinson said:

    quem foi q fcalou q crepusculo naum presta ?o filme é´per4feito!

  • camila said:

    pessoal esse robert tem uma sorte grande….ele e lindo tem dinheiro e famosos ….e as mulheres fica babando por causa ele…o que ele que mais …..mais eu falo ele liiindo…bota lindo nisso como ele sode ser tao..lindo gente…tem meninas fikando louka por causa dela….uiiiiiiii.mais eu falo se eu visse ele na rua ……eu ia fikar LOUKA …..ele e lindo de mais gente….mais eu acho ele mais lindo no filme…eu achei que …o robert..era mais lindo no filme crepusculo…no lua nova..eu nao achei tanto..nao..gente eu assisti lua nova..eu adorei eu amei ……aos atores estao de parabens principalmente a autora a autora….esta mais que otima….exelente….eu adorei no filme lua nova…quando a bella batea cabeça e fala para o jacob..que ele ate e bonitinho….eu se bacasei de rir..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….e outro quando eles estao na sala de aula o professor coloca o filme lomeu e juliata..que os meninos começa a chorar….nessa cela eu tbm se bacasei de rir ………………………………………………….e outar que eu adorei foi ………quando o edward..vai para se matar…ele tira a camiseta…as meninas qe estava no cinema………………………ficou grintando atando iguais umas loukas..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.bota..louca nisso..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..eu amei o filme lua nova nao pode chamar lua nova tem que chamar..LUA NOVA…URUUUU..eu amei mesmo o filme LUA NOVA………………………………………………………………..xauuuu.pessoal foi bom eu conhecer este blog…..eu vou ver se eu passo todos os dia aki tabom…pessoal….bjoss ate………………………………………………………………………………………………………………………………………………………=)

  • mary said:

    puxa, critica mto interessante. A trilha e realmente mto melhor que o filme, mas o livro merece seu credito! E uma narrativa cativante, mto bem elaborada. Eu li o livro inteiro em 1 dia. Era impossivel parar! As cenas de amor não são melodramáticas como no filme, a Bella não parece uma mosca morta e o Edward não é tão bobinho assim…

    Gostei mto da sua critica mesmo ^ ^

  • Thé said:

    Esse filme é um romance e tem ação mais não o suficiente para quem gosta de vampiros.
    Eu odeio filme de vampiros e não fico criticando.
    Crepusculo é lindo pra quem é romantico e não pra quem gosta de coisas que dão medo.

  • A música que vem de Hollywood: Robert Pattinson, Juliette Lewis, Toni Colette, Johnny Depp e Bacon Brothers | Hit Na Rede said:

    [...] é segredo para ninguém que, pra mim, tanto Crepúsculo quanto Lua Nova mereciam ser dois DVDs virgens. Assisti o primeiro e sinceramente, não encontro [...]

  • layla collen said:

    desculpa aíííí…..

  • layla collen said:

    eu amoooooooooooooo os livros e amooooooooooooooooo
    o edward e a bella qm ñ gosta é muito tapado!!!
    bjos

  • vivianne mendes said:

    Tudo no fime é perfeito, adorei o casal e acho q nao poderiam ser melhor !

  • vivianne mendes said:

    O Filme crepusculo é simplesmente perfeito, eu vi a primeira vez, e no mesmo dia tornei a ver de novo ! A resposta quanto a isso está no número de pessoas que assistiram e gostaram, então não venham aqui para falarem besteira ! O filme é um sucesso .

  • Adriana said:

    Filme: sangue tipo raro – nem todos se dão bem com ele mesmo!
    Atores: Homens e rapazes espetaculares!
    Atrizes: 99% Sem sal, açúcar, nem sangue tentador… (coitado do Ed!)
    Trilha sonora: ALGUMA COISA TINHA Q SER MUITO BEM FEITA PARA RECEBER ELOGIOS!!! vivas ao Paramore!
    Gente isso é arte: coisa boa com coisas nada, nada boas… Depois de ver o filme e entender porque os bem jovens acham a história de amor linda (!)eu li todos os livros (em 3 semanas) e me perguntei entre cada um deles: o que ela vai escrever para me surpreender? e ao final respondi: nada. Ela ainda tem q comer muita verdura e carne crua para ficar mais criativa. A diferença entre o primeiro filme e o livro me fizeram xingar alguém, nem lembro se o diretor, o roteirista, a escritora, ou todos menos o Pattinson. A Kristen certamente: chata, chata, chata! (até na reportagem do Fantástico ela foi chatíssima!). Verei se o Jacob versão “filme de virgens 2″ virá melhor e mais próximo da gracinha do livro…

  • juliana said:

    bom eu concordo que a menina e chata e eles naum tem nenhum carisma o filme poderia ter ficado melhor mas o robert e lindo isso temos que concordar

  • Vivian Ly said:

    Eu li tooooodos os 4 livros, e particularmente adorei cada um deles.
    Fikei triste qd terminei o último… agora sinceramente, o filme deixa muito a desejar, só vale a pena por causa do gatérrimo Robert Pattinson.

  • Muse, Thom Yorke e Killers: Assim como Crepúsculo, trilha sonora de Lua Nova parece ser melhor que o filme | Hit Na Rede said:

    [...] oficial de Stephenie Meyer, que ao que tudo indica, o bom gosto musical da autora irá, a exemplo da trilha de  O Crepúsculo, fazer a produção valer a [...]

  • tay said:

    bom para quem leu todos os livros nao da muito para concordar com isso … a mocinha ela e linda sim mais nao se acha entao ela tambem nao se arruma, acho q a escolha da atriz foi perfeita pois ela demonstra tudo que no livro vc lee… agora voces tem que ve no dia do casamento dela e quando ela se transformar em vampira ai para toduuu pois alem de linda ela se tornara uma das vampiras mais poderosas de todos os tempos ´pois como os proprios vampiros volturi falam bella nasceu para ser vampira!!bom em relacao o filme eu acho que foi bom sim se nao fosse ate hoje nao taria milhoes de DVD`S sendo vedidos se nao fosse por causa dop sucesso!!!!

  • Nathalia halle said:

    Bom eu já todos os livros milhares de vesses e tou lutando para não ler o sol da meia noite
    pois estou numa canpanha bem legal, em ajuda de stephenier meyer. aonde nos ajudamos ela. nãolendo os doze captulos que sairam na net e avisando a ela se vazar algo a mas sobre os outros livros…
    bom sou super viciada em tudo relacionado há crepúsculo e bem, eubrigo com quem, vinher falar mal, principalmente do actor principal Robert Pattinson! ( Ho deus grego!)

  • Nathalia halle said:

    bom já que cada um tem dirito de opnião como vc já disse bom eu tó dando a minha
    não concordo com o que vc disse e ponto final!

  • Nathalia halle said:

    Há e melhor se vc nunca se apaixonou eu te digo
    nunca se mata ou machuca a quem se ama!

  • Nathalia halle said:

    Ao contrário de vc eu adorei o filme, tudo bem não tem nada haver com o livro,mas só de ter visto o gato do robert conpensou tudo, e bem se vc quiser ver um filme com cenas de sangue,assiste um filme de terror, se quiser dá risada assista uma comédia. pow crepúsculo é um romançe proibido.
    e mesmo não tendo toda a graça do livro, eu já assistir o filme 38 vesses.
    vai dizer que para ver robert pattinson naum vale apena!

  • Carol said:

    OLHA AQUI !
    SE VOCE NAO GOSTA DE TWILIGHT, NAO SEI PORQUE ASSISTIU ¬¬
    VSF !! NINGUEM OBRIGO VOCE A ASSISTIR…
    COMO A STEFANY DISSE:
    O FILME NAO É DE TERROR!!

    ELE NAO VAI SAIR ATACANDO ELA, ELES SE APAIXONAM…
    QUER VAMPIROS DE TERROR, VAI ASSISTIR DRACULA !! :@
    ESSE FILME É UM ROMANCE, NAO UM MASSACRE ¬¬¬¬¬¬¬¬

  • STEFANY said:

    SEUS IGNORANTES..
    NÃO SABEM NEM FALAR E ESCREVER DIREITO E VEM AQUI FALAR MAL DE FILMES E LIVROS.

    SERÁ QUE O LIVRO OU FILME É TÃO RUIN ASSIM QUE MILHOES DE PESSOAS SÃO LOUCAS PELO FILME, E ESGOTARAM A VENDA DE LIVROS NOM MUNDO TODO…??

    O FILME NÃO É UMA HISTORIA DE TERROR ONDE MONSTROS COMEM GENTE, E NEM UMA COMÉDIA… É UM ROMANCE…

  • ariane said:

    ele e lindo e outra o filmes e os livros são muito legal tenho todos o livros só falta os filmes

  • Back to the 90's: Collective Soul lança, em agosto, seu novo álbum: Rabbit | Hit Na Rede said:

    [...] 25 de agosto. A banda, depois de alguns anos ofuscada, conseguiu ter um pouco de visibilidade ao fazer trilha para um dos romances vampirescos mais picolé-de-chuchu dos últimos tempos, o blockbuster [...]

  • keytee said:

    ele é um trmendo GATOOOOOOOOOOOOOOO eu amei quando eu soube que ele tinha um livro e o DVD eu vi algumas partes no youtube eleeee e ela sao uito LINDOS gato maravilhoso lindo eu te adoro……

  • mariamoreira said:

    oi amiga eu li todos os livros e o filme achei fantástico, aguinha com açucar, tudo bem eu já esperava. Agora não vai me dizer que vc não gostaria de saber como era a cor dos olhos de Edward Collen no filme? Ah vamos lá. Admite. Eu ainda prefiro o vilão James e o Jacob. Mas o filme é muito lindo mesmo. Eu acho que vc é muito nerd. Tudo tem que ter um por que e um pra que? Relaxa.

  • Juú said:

    Oi ; D

    Não estou aqui para criticar a pinião de ninguém mas sim para deixar a minha
    Já li os 4 livros e estou me controlando para não ler os doze capitulos de Sol da meia noite pois não quero mesmo acabar..
    Li os livros em uma semana e adorei, mas ó os comecei a ler após ter visto o filme..
    Ele fascinou me imenso, adorei a história e acho que o filme estava bom, apesar de achar após ter lido o livro, que cortaram partes muio importantes e que no livro são fantásticas de ler e as quais eu adoraria ver.. Não gosto muito da Kristen Stewart w acho que poderia haver uma pessoa melhor para o papel de Bella, mas por outro lado acho que ela e o Rob combinam muito e isso fez o filme ficar bom, mas talvez se fosse com outra actriz também não ficasse mal.
    Também tenho que elogiar a trilha sonora está fantástica realmente adoro Paramore (my favourite band) e tem duas musicas deles no filmw por isso é normal que adore, também gosto muito das versões de Bella Lullaby e adoro a música Supermassive Black Hole dos Muse, o som do filme não podia ser melhor.. Só tenho mesmo que criticar os efeitos especiais que não estiveram grande coisa mas acho que o filme foi muito bom…
    Esperemos que com o novo realizador as coisas ficam ainda melhores..
    Aguardando ansiosamente por LUA NOVA<3
    BeijinhOs a tOdos

  • Cler Oliveira said:

    Carolina,
    Respeito a sua admiração pelo filme. Agora, dizer que as opiniões contrárias devem ser guardadas é um pouco, senão, totalmente insano. Quando qualquer pessoa coloca um filme, uma música, um texto, até mesmo um BLOG na rua e este faz sucesso, já está preparado para as críticas.

    Sei por mim. Não me importo que critiquem desde que com bons argumentos. dizer simplesmente ‘gostei’, ‘não gostei’, não serve.

    Os atores, produtores, todos os que vivem da arte já estão acustumados a isso. Acredite ou não, faz parte do trabalho deles e ajuda a aprimorar o que é realizado por essas pessoas.

  • Carolina Pinto said:

    Olá. Eu só quero dizer que adorei o filme. Não por causa das personagens mas pela história. E acho que alguns comentários feitos aqui são um pouco injustos. As pessoas que não gostaram do filme, poderão guardar a sua opinião. Pois acho que para os actores e realizadores não é justo verem o seu trabalho não ser apreciado. Não devemos criticar o filme, nenhum filme pois todos fazem o melhor. Adorei e estou ansiosa que chegue a “Lua Nova´´.

  • Leticia fã número 1 said:

    Acho q quem ta criticando o filme e os livros sao uns idiotas, o livro eh perfeito, a história é maravilhosa e os atores também, principalmente o Robert, vcs são uns enjoados q não sabem apreciar uma boa obra. Vão se ferrar. Assinado fã número 1 (Leticia)

  • CLAYR said:

    Olá Letícia.

    Que bom encontrar alguém que não critica um filme tão lindo!Achei injusto os comentários de alguns.Quem não gosta de romance não deveria nem ter ido!!Devemos lembrar que isto é uma ficção e não história real!Eu já li os quatros livros e ADOREI!!!
    Estou custando a resistir não ler os 12 primeiros capitulos do 5′ livro.E quanto a Rosalie, deveria mesmo ser uma atriz mais “BONITA” já que ela no libvro é deslumbrante.

  • Uma boa desculpa para voltarmos a falar em Collective Soul: um concerto em prol de Darfur | Hit Na Rede said:

    [...] de anos sem ouvir um “piu” sobre Collective Soul tive a grata surpresa de vê-los na boa trilha do fraco Twilight, conhecido nas bandas de cá como O [...]

  • Camila said:

    Olá!!

    Desculpem, mas tenho q discordar em partes aki… Concordo plenamente q poderiam ter feito um filme MUUUUUIIIIITTTTOOOOOO melhor do q fizeram, seria ganhador de bilheteria se eles conseguissem trazer alguma emoção para o filme, coisa q nao aconteceu em nenhuma parte, nem mesmo na parte q seria a mais romântica de todas, simplesmente passou… =/
    Mas axo q os livros sao ótimos, me prenderam a atenção totalmente, nao conseguia parar de ler até chegar ao seu fim… Fora q nao me aguento esperar os livros baixarem os preços… qdo lançam ja saio comprando!!! Agora é esperar o LUA NOVA e torcer para q consigam trazer alguma “realidade” ao filme, e se possivel trocar a atriz q faz a Bella.. cá entre nós, até eu faria melhor esse papel… =S

    Bjoss

  • Sara said:

    O filme realmente é uma porcaria hahaha Mas eu gostei bastante do livro. Como você mesma disse, não tem humor e o romance não convence. Já no livro [não sei se você leu], eu achei muito legal a forma com que a Meyer vai, aos poucos, no introduzindo nesse “mundo”. A Bella é irônica, desajeitada e nos simpatizamos com ela, BEM diferente do que vemos no filme [odiei o que a atriz fez com a personagem e odiei o diretor por deixar/sugerir/mandar que ela fizesse isso. O Pattinson teve altos e baixos. Mais baixos, por sinal rs Maaasssss, vamos esperar o Lua Nova e rezar pra que a moça faça jus à personagem e que o ator do Jake não me faça ter raiva dele também :P

  • letícia said:

    Não achei justo nenhum dos comentarios diflamando o filme. A história é perfeita, realmente o filme corta ou até muda algumas partes, mas lendo os livros vc só se apaixona por todo o conteudo. E o fato deles não terem os caninos, é pra ficarem um pouco mais discretos junto aos “humanos”, e tb pq os lobisomens chegam no segundo filme e livro (Lua Nova), seria um acompetição de quais dentes seriam maiores. Os atores escolhidos estão perfeitos nos papeis, e até os coadjuvantes em Crepusculo irão render mais nos proximos, podem confiar. Como alguém pode achar chato, se fosse assim, eu não leria os 4 livros em um mês(todos com mais de 400 paginas), não assistiria o filme quatro vezes, e claro não teria a trilha sonora, sem contar as inumeras revistas e posters. E posso afirmar que desde o filme “O Som do Coração” não se faz um filme tão gostoso de ver e também de ouvir. Toda essa historia surgiu de sonhos que a autora teve com Bella e Edward.

    Obs.: Concordo com o que Kim disse a atriz que interpreta Rosalie foi a unica que deixou a desejar, pois Rosalie e descrita nos livros como uma “deusa” de tão perfeita, e no filme ela chega até a ser cheinha. Achei na internet os doze primeiros capitulos de Midnight Sun, e estou terminado de ler, se alguem quiser o endereço da pagina me add no orkut(Letícia de Oliveira – noiva).

    Um bj.

  • Priscila Andrade said:

    Eu gostei do filme,mas achei a mocinha uma das piores escolhas já feitas(outra muito ruim foi a Katie Holmes no Batman Begins).Que garota ruim,parece uma drogada,que tem problemas respiratórios(pois vive de boca aberta).Poderiam colocar a Blair (de Gossip Girl).Ele até convence(muito lindo,mas precisava um pouco mais de charme), e os outros também passam.Já o livro ,eu amei o primeiro,o segundo(o Jacob é maravilhoso,se o garoto do filme conseguir fazer metade do que esta no livro,noooooooosssssssaaaaaa).Mas li no wikipédia o resumo do livro,depois do eclipse e achei ridiculo…..
    Mas esperamos o Lua Nova no cinema…

  • kyn said:

    o filme ficou legal, apesar de faltar algumas coisas e incluirem outras, os livros são ótimos, e quem naum gostar, problema proprio, o universo q Meyer criou eh fantastic! o romance de bella e edward eh maravilhoso, faz vc realmente se prender,eh diferente, eh forte, eh intenso.gostei de todos os livros, gostei da história, achei a atuação dos atores ótimas, embora eu achei q a atriz q interpretou a rosalie meio sem graça e naum tão bonita..
    mas enfim,eh meu ponto de vista.
    thanks

  • Do vício de ouvir Robert Pettinson | Hit Na Rede said:

    [...] disse que a trilha de Twilight era a melhor parte do filme, incluo nessa observação o talento de Rob Pattinson que, [...]

  • Alessandra Riete said:

    @Cler Oliveira,

    hehehe!
    que bom que tu gostou \o/

    depois que tu ler tudo, me diz o que tu achou!(principalmente do último)
    Não conheço ninguém além de mim que leu tudo haha!
    bjo

  • Cler Oliveira said:

    @Alessandra É por isso que eu amo meus comentáristas!
    Vou acabar comprando tudo.. me conheço. A trilha, acredito que por conta deste post, um super amigo vai me dar. Os demais livros/ DVD vou acabar comprando para a minha vampiroteca particular. Amo o assunto. Mas eu acho que tu consegui colocar exatamente o que eu senti lendo Twilight.

    Matou a pau de novo, Riete!

  • Alessandra Riete said:

    Oi Cler!

    Não cheguei a ler minuciosamente o post, mas vou ter que admitir aqui que eu li todos os lívros dessa série! Baixei todos para ler no computador porque fiquei com aquela pulga atrás da orelha: “E se eu não gostar? os livros são caros…” Acho que saí no lucro no final, porque não me vejo lendo de novo ou emprestando os livros para alguém que queira.

    Na verdade a história quando lida até o fim é realmente muito boa. O primeiro livro á mais uma introdução do que virá adiante, e mesmo o segundo e o terceiro livro, ao meu ver, poderiam ser bem mais reduzidos porque possuem muita enrolação e falta de conflitos maiores. Parece que foram escritos com a lógica: Vamos prolongar a série para ganhar mais e mais dinheiro!

    O que irrita no livro é que sempre vemos as coisas do ponto de vista da Bella, que é uma criatura muuuuito chata na minha opinião… Me pareceu também que o argumento para o romance dos dois não é lá muito forte… quer dizer, praticamente não existem vilões malévolos com o único intuito de separar os dois. Não existem grandes inseguranças quanto ao desfecho do romance e o leitor nem se sente angustiado pela possibilidade de tudo acabar mal.

    (uma comparação bem idiota: os fãs de Harry Potter tiveram que aguentar até o último livro para saber se Harry morreria ou não. O livro nunca deixou reais pistas do que ia acontecer. Já Crepúsculo é previsivel a maior parte do tempo, à partir do segundo livro.)

    O que salva a série é a ótima escrita da autora. Toda a trama é narrada em primeira pessoa pela Bella ou pelo Jacob – garoto Quileute que fecha o triângulo amoroso. Meyer conseguem convencer bem nesse ponto. Aliás, Jake é o meu personagem favorito. Adoro quando ele chama Edward de “Bloodsucker”. Ele é quase todo o humor presente na trama.

    Na minha opinião “Breaking Dawn” é o único livro que realmente merece ser comprado! Acho que antes de escrever ele Stephanie Meyer pensou: “Oh! não aguento mais enrolar, quero acabar logo com isso avacalhando a história de vez!” Sim, o quarto livro da série é uma mistura de O Bebê de Rosemary, com O Senhor dos Anéis, mais um bom jogo-de-RPG-batalha-final (com uma penca de personagens com habilidades), e claro, muito romance para os diabéticos de plantão. Não é o melhor livro que ja li, mas possui argumentos muito mais criativos que prendem o leitor do que os três primeiros. Se é para analisar friamente, o livro é uma tosqueira. Porém, possui toda a diversão que os três primeiros não têm. Esse livro quebra a monotonia de seus antecessores e simplesmente termina o que deveria ter terminado muito mais cedo.

    Antes que eu mes esqueça, gostei do filme, apesar de tudo. (principalmente da trilha)
    bjos

  • Cler Oliveira said:

    Ah, bom saber que não estou sozinha nessa…hehe.

    O Alessandro Martins do Livros e Afins disse que saiu no meio do filme. O download não levou mais de 50 minutos..mas acho que foi a parte mais divertida do filme. Ver o download completando, completando :)

  • Bruno Alves said:

    Todas as salas em reforma???? Meu sentido de Aranha me diz que o download de filmes vai aumentar na sua cidade… :D
    Minha filha odiou o filme; meu filho, que adora vampiros, odiou o filme.
    Eu passo!

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.