Home » Top 5

Top 5 músicas para ouvir na sala de espera de consultórios médico

27 February 2009 12 Comments
5 Flares Twitter 1 Facebook 3 Google+ 1 5 Flares ×

silencio1

Nos próximos dias tenho uma bateria de exames e consultas marcadas. Fura, coleta, olha de perto, analisa, aperta. “De um lado”. “O outro agora”. “Não respira”. “Pode respirar”. Um caminho de Santiago. Um entra e sai de salas brancas e esverdeadas nada divertido. Por sorte, o plano de saúde cobre tudo e, quanto a isso, não me dá dor de cabeça como ocorreu com meu amigo Sampson e sua esposa Eryka. Em todos eles, o ritual de iniciação é o mesmo: entra, faz cara de paisagem, interrompe a leitura da CARAS de uma atendente que finge ser simpatiquinha, apresenta a requisição e espera.

Na maioria das salas de espera de consultórios a música é parte integrante desse processo e torna-o um pouco menos desagradável. Se você é chegado em um hard rock assim como eu, esqueça! Lembre-se apenas que você está em um consultório médico e que, por uma questão de lógica, só vai tocar músicas de consultório que a elite chama de Lounge.. Pois, eis, cinco músicas que sempre, mas sempre mesmo, eu, você e todo mundo vai cantar junto em salas de espera de consultórios médicos (mas bem baixinho…).

I’ve been in love before – Cutting Crew

Eu lembro que esta música fez parte da trilha de uma novela chamada Mandala, isso lá pelos idos de 1986. É um clássico de rádios ‘lounge’ (chique isso) e dos mela-cueca anos 80. Não faço idéia por anda a banda Cutting Crew e pouco interessa. Essa é a única música dos caras que eu gosto que, provavelmente, eu conheça e que vou ouvir pro resto da minha vida em qualquer consultório que eu vá.

Angel – Jon Secada

Um dos arroz-de-festa de consultórios médicos. Pra quem não faz idéia quem seja o cara, que eu duvido muito, digo que ele era um dos hit man do ínicio dos anos 90. Nascido em Cuba, Secada fez sucesso com canções bacaninhas como If You Go, Just Another Day e lógico, Angel. Como bom latino, suas músicas tinham versões bilingues em inglês e espanhol e alcançava os primeiros lugares das paradas com as duas. Com certeza, depois do sumiço do cara, ouví-la enquanto você aguarda o homem de branco chamar pelo teu nome é uma boa maneira de distração.

With or Without You – U2

Ah, tá. Não vem me dizer que eles estão aqui só porque eu sou fangirlie do U2. Assumo que sou, mas eles sempre, sempre, sempre e sempre estão nesses lugares tenebrosos. Ainda bem. Não preciso nem explicar por que motivo..

Dani Carlos (qualquer uma…)

Essa é quase que uma unanimidade. É impressionante como as rádios que tocam música de consultório a-do-ram essa menina. Pense numa versão dela e sintonize numa rádio. Certo que uma hora, Dani Carlos aparece com alguma das milhares de versões que a tornaram famosa. Afinal, a menina canta bem. Eu gosto dela. Torna a espera menos árdua.. tenha certeza disso.

Os Segundos – Cidadão Quem

Não sei quanto ao resto do Brasil, mas aqui no Rio Grande do Sul, Cidadão Quem e consultório médico é regra. Pisou em um, lá está ela. E vamos combinar que a música é uma das mais bonitas já interpretada pela banda gaúcha. Pena que é triste. Embora tenha toda o refrão na base do “foi pouco o tempo mas valeu…” ela fala de despedida e, para mim, sempre soou como uma canção de perda eterna. Morte, muito embora ela trate de relacionamentos. “Vou deixar que o destino mostre a direção…”

E, além dessas, quais as músicas que você mais ouve em hospitais e salas de espera de consultórios?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (923 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


12 Comments »

  • Endiane Konheriski said:

    Hahaha … tão diferente do consultório do meu dentista aqui no PR, onde eles colocam os dvd’s de Madonna, Luan Santana, Gustavo Lima, às vezes rola até um pagodinho.

  • Joel said:

    Save a Prayer do Duran Duran tbém toca pakas em consultórios de médico e dentista.

    Tbém toca aquelas músicas saxofone, do Keny G.

  • Josi Woodstock said:

    Faltou uma do Jamiroquai.

  • Cler Oliveira said:

    Opa! Emerson nogueira é bacana. Sempre digo que a Dani Carlos é a versão dele de só que de saia. Já sou candidata a conhecer o consultório :)

  • Cacá said:

    De todas essas só conheço a do U2, mas sempre tenho em meu consultório um CD do Emerson Nogueira tocando clássicos do Rock em versão acustica. Relaxa e não tem essas letras idiotas. Os pacientes agradecem.

  • Cler Oliveira said:

    heheh.. boa!

  • Lucas said:

    Eu ouviria “What Sarah said” do Death Cab for a Cutie porque é uma música bem realista: “there’s no confort in the waitin’ room”: isso já me desiludiria da vida de quem espero. :D (6)
    HUASHUAHUASHUASUH

  • Cler Oliveira said:

    Aqui no RS a maioria dos consultórios sintonizam em duas rádios: União e Antena 1. Mas cara, faz falta um médico-DJ com um bom gosto musical e eu sei que isso você tem. Quando tiveres teu consultório serás recomendado até para a MTV, hahaha. Valeu a visita ;)

  • Doni said:

    Olha, vou ser sincero. Esse top 5 já dá um sono na gente assim que lemos o título hahaha Deixa eu virar psicanalista e ter meu consultório, você verá o que colocarei pro pessoal ouvir! =D

  • Cler Oliveira said:

    Aqui também tem o lance da TV em grande parte dos consultórios mas os que vou nos proximos dias têm esse bônus track :)

  • RaquelAlmeida said:

    Isso me lembrou que ontem fui ao PS com uma prima com enxaqueca e ela foi torturada com a TV ligada em Três Irmãs. Eu, que frequentava o mesmo PS, com o mesmo problema, tive terríveis flash backs!

    Mas seu post também me lembrou que aqui em Volta Redonda, capital do Sul Fluminense não é comum ter músicas em consultórios, pelo menos nos que eu raramente frequento. Na ginecologista fica passando um tal de Canal Mulher ou algo parecido, com programinhas patrocinados.

    Beijos!

  • Anderson said:

    Nossa, essa I’ve Been in Love Before é clássica da Rádio Antena 1. Aliás, ‘músicas estilo Antena 1′ são as q mais tem. Acho q banda mais mais de consultórios é Air Supply. Tanto q eu tenho uma teoria: qdo vc ouvir uma baladinha, estilo fim dos anos 70 com refrão grudento e não souber quem canta, pode ter certeza q é do Air Supply!

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.