Início » Top 5

Top 5: Os melhores momentos musicais de filmes não-musicais – Parte II

17 February 2009 41 comentáriospor Cler Oliveira
Share |

Top 5 - Melhores momentos musicais de filmes não-musicais

Quer conhecer o post que deu origem à série?
Leia: Top 5 – Melhores momentos musicais – Parte I

Como adoro música, sempre é muito bom, durante um filme ou mesmo uma série, dar de cara com um momento músical memorável. Já havia feito um post sobre esse assunto (mas apenas um está disponível graças a pendenga Youtube x Direitos Autorais. Por esse motivo, não há videos do Youtube neste post). Juntei as sugestões dadas por alguns amigos e leitores que comentaram no post anterior e claro – o meu gosto pessoal. E temos Top 5: Os Melhores Momentos Musicais de Filmes Não-Musicais II – A missão!

1. I won’t Dance – Do que as mulheres gostam

</p>

Já perdi a conta de filmes que trazem momentos fantásticos ao som de Sinatra. Mas escolhi este porque a Sam, no seu A vida como a vida quer, me fez relembrar de um filme que eu já tinha assistido, mas que vale sempre rever – Do que as mulheres gostam. Assisti novamente neste final de semana e confesso que sempre me derreto toda ao ver Mel Gibson dançando com a leveza de uma pluma I won’t dance. Eu também tenho meus momentos miguxinhos.

2. Wise up – Magnólia

O meu filme favorito. Sem dúvida. A cena da canção cantada pelos personagens e a reviravolta na história que ocorre depois dela faz deste um dos temas mais bonitos – e bem aproveitados – da história do cinema. Ficou de fora da outra vez, mas não podia ficar nessa.

3. Love you till the end – P.S. Eu te amo

Se é pra ser sincera, admito que nunca vi o filme. Vergonha… mas meu irmão viu (mah oeeeee. Bem coisa de Silvio Santos isso), e disse que é ótimo. Bom. Hora de corrigir isso. Pela amostra que tive do vídeo, é imperdível. Lindo.

4. I can’t take my eyes off you – 10 coisas que eu odeio em você

Quem nunca sonhou com uma cena dessas quando estava no Ensino Médio? O moço mais bonito da escola (na sua opinião, na época, ‘tipo assim’ ) se declarando pelos auto-falantes da escola deixando as colegas miguxas morrendo de inveja? Eu já. Merece ou não estar aqui? Ah, vai pro trono.

5. I feel good – Garfield

O gato mais simpático, preguiço e fanfarrão merecia a citação. Quase que um bônus track se levarmos em consideração que a cena não está inserida no filme, mas sim na finaleira. E entra na mesma posição por aqui, para encerrar a lista de maneira up.

Related Posts with Thumbnails

E, já que estamos falando disso... leia também:

41 comentários »

  • Eduardo disse:
    #1

    Meu voto (mega clichê) vai para o Rupert Everett cantando Little Prayer em O Casamento do Meu Melhor Amigo.

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Sugestão para o III anotadaça! Eu esqueci desse. Putz… baita cena!

    Responda este comentário

    Solange Reply:

    @Eduardo, concordo com vc . Pra mim o melhor é esse do Rupert Everett . Depois dessa cena ficamos com a música na cabeça por horas e com uma vontade de dançar interminável. Demais !!!!

    Responda este comentário

  • Eric Franco disse:
    #2

    Essa do 10 coisas que eu odeio em você é sensacional. Também dá pra ressaltar o Elephant Song Medley e El Tango de Roxanne em Moulin Rouge, mas aí não vale porque é um musical. hehehe

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Sou a única pessoa do mundo que implíca com Moulin Rouge (eu sei que é sem razão… até por que, Shame on me, eu nunca vi todo). Mas o 10 coisas que eu odeio em você assisti via Youtube (aquele que querem tirar tudo que tem lá….)

    Responda este comentário

    Mel Helen Reply:

    Fique tranquila, eu sempre gostei de musicais, porém Moulin Rouge não desce na garganta. Também larguei de assitir antes de acabar!

    Responda este comentário

  • Sam Shiraishi disse:
    #3

    Cler
    sabe que vc conseguiu achar uma boa música num filme que detestei que fiquei com medo de criticar no blog?
    P.S. Eu te amo foi uma recomendação de várias amigas queridas e uma imensa frustração para mim por falta de empatia com a trilha sonora (e para mim as musicas são tudo num filme) e com a personagem feminina.
    E vergonhosamente não vi Magonolia, mas vou resolver isso assim que puder. ;)

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Sam!! First: Bom te ver por aqui…
    Pra ver, eu sou mais flexível quanto à trilha. O filme pode ótimo. 10. Trilha meia-boca. O. Média 5. Passou :) . Mas a trilha tem o poder de fazer com que eu me apaixone perdidamente pelo filme. Um exemplo: The commitments (se não viu, coloque na sua lista a minha dica porque eu acho que tu vai se apaixonar… para entender o caso: The Commitments – O Livro Que Virou Filme Que Virou Banda. É do inicio da década de 90. Andrea Corr ainda nem era famosa. Mas é muito bacana. Se não gostar pode me xingar publicamente :)

    Responda este comentário

  • Bárbara disse:
    #4

    Wise up, em Magnólia, é incrível! Olha que amo cinema, mas geralmente não sou muito ligada nas trilhas, a não ser que seja musical..hehe. Mas esse não é o caso, e Magnólia dá um show assim mesmo..a cena dos atores todos cantando essa música é memorável. Muito bacana o post Cler! Bjos!

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Lôra, quanto tempo! Só mesmo o cinema pra te trazer aqui, né? Heheh… Sem dúvida uma das melhores cenas do cinema. A Sam, que comentou logo acima, tem que ver o mais breve. Eu sou suspeita pra falar…

    Responda este comentário

  • Aline disse:
    #5

    Amei o post Cler,Amo filmes e gosto demais das trilhas sonoras.
    Já que você aceita sugestões pros próximos posts…rs..rs..
    Então lá vai,Fhiladelfia tem uma trilha sonora linda!
    Cidade dos Anjos,com aquela linda do U2.
    E um que amo,um dos melhores filmes que já vi sobre casamentos.Quatro Casamentos e Um Funeral,eu não lembro o nome da música principal,mas é divina!
    Ah e tem outro,Vida Bandida,que tem aquele hit dos anos 80 e a Cate Balncet,ruiva e lindissima,escuta no carro,Total Eclipse and The Heart(acho que é isso),e os outros atores que formam o triângulo amoroso,é o Bruce Willians e agora não lembro o nome do outro..rs..rs..È uma comédia,é um filme ótimo!E termina com Beautiful Day do U2.
    Me desculpem,mas eu sou péssima pra lembrar os nomes de atores…

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    @Aline, Você e suas sempre ótimas contribuições… e olha falaste duas coisas super mágicas: U2 e Wet, Wet, Wet (tema de quatro casamentos e um funeral – Love is all around!). Na próxima, entra!:)

    Responda este comentário

  • Ale Rocha disse:
    #6

    Cler, o Blip.TV é confiável? Tô pensando em levar todos os vídeos do Poltrona para lá. Tem alguma restrição?

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Ale, o Blip, por enquanto tem sido o melhor. Tudo o que tens que fazer é um cadastro e era isso. O bom é que você pode colocar uma foto para aparecer quando o video não está rodando. A qualidade é muito boa. Se eu fosse você transferia sim os vídeos pra lá (e para garantir, coloca no MySpace também). Eles aceitam vídeo em formato flv.

    Só que eu duvidei agora do site porque quando eu coloquei todos os vídeos TODOS estavam certo. Depois que, sabe-se Deus por que motivo, mudaram… mas mesmo assim, vale a pena :)

    Responda este comentário

  • Alison disse:
    #7

    Os vídeos axo que está errado.! 10 coisas que eu odeio em você, e PS te amo, está o vídeo do Magnólia

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    @Alison, Realmente. Quando coloquei estavam certos. Acho que foi loucura do site de vídeos. Mas já foi devidamente consertado. Valeu o toque :)

    Responda este comentário

  • soublogueiro disse:
    #8

    Pensei que os videos seriam melhores.
    Além do mais repete dois videos: ‘Wise up’ e ‘Love you till the end’ estão como as mesmas músicas. Vale a pena concertar.

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    @soublogueiro, Falha técnica. Quando foi ao ar todos estavam ok. Mas já estão todos corretos. Valeu o toque :)

    Responda este comentário

  • Vinicius Brunello disse:
    #9

    Existem muitos outros momentos musicais melhores na minha opnião…não concordo com nenhum destes ai…

    Responda este comentário

  • Faltou disse:
    #10

    Bom gente… faltou com certeza citar o coração de cavaleiro que tem o no inicio com queen e depois na dança no salão…
    também o todo mundo quase morto, novamente com queen…
    no galinho também na parte que o peixe desvia das boladas…

    acho que ainda dá para colocar mais alguns na lista.. rsrsr

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    @Faltou, Tem muita coisa faltando, mas essa será uma série. Dá pra conferir a Parte I aqui: http://hitnarede.com/2008/06/top-5-os-melhores-momentos-musicais-de-filmes-nao-musicais/
    Mas a sugestão está anotada pra próxima :)

    Responda este comentário

  • keli disse:
    #11

    Adorei seu post.Amo cinema e sou vidrada nas trilhas sonoras.
    O filme PS: Eu te amo está entre os meus favoritos( filme e tema), porque é original por ser despretencioso e a trilha sonora segue a linha do filme: valoriza aspectos sociais, emocionais e psicológicos dos personagens. Só quem o assiste com o coração pode entender como a personagem da Hilary Swank sofre e se liberta ao cantar para seu amor.
    Como sugestão, caso você continue esse saga (imperdível!!!), gostaria que você conferisse aquela música, infelizmente não sei o nome, dos momentos finais de “Efeito Borboleta”, maravilhosa e fecha a película com chave de ouro. E meio que plageando a opinião de outrem, gostaria de ver também um momento de “Cidade dos Anjos”: quando os anjos se reúnem para escutar o sol nascer. Isso mesmo! Não é ver o sol, mas escutá-lo nascer!!!Uma oferenda aos sentidos. Abraços

    Responda este comentário

  • helder disse:
    #12

    ola
    gostei muito da sua postagem
    vi um filme que muitos me mandaram ver neste final de semana e tinha algo parecido
    nao sei se vc ja viu
    mas no diario de briget jonnes tem uma cena dessas bem no começo do filme.
    abraço e parabens

    Responda este comentário

  • soublogueiro disse:
    #13

    Repito que o video de ‘Love you till the end’ está como sendo o de Magnólia tb!
    Não sei pq apagaste meu comentário.
    Acredito que vai apagar de novo.

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    @soublogueiro, Não apaguei o seu comentário.. dê um CTRL+F5 para atualizar a pagina. Esse blog usa 1blogcache plugin para evitar que o saia do ar em dias de grande visitação… Fique tranquilo. Seu comentário foi bem recebido :)

    Responda este comentário

  • Carol disse:
    #14

    A passagem onde cantam “Tu vuo fa l’americano” no filme O talentoso Ripley, adoro!

    Responda este comentário

  • HENRIQUE disse:
    #15

    MMMMMMMMUUUUUUUUUUUIIIIIIIITTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOO BBBBBBOOOOMMMMMMM

    Responda este comentário

  • Super Pérolas disse:
    #16

    Muito bacana a postagem. parabéns!

    Responda este comentário

  • Ulisses Adirt disse:
    #17

    Fui obrigado a concordar com todos os selecionados… são ótimos mesmo.

    Responda este comentário

  • Andre Anselmo disse:
    #18

    Achei grande injustiça não ter nesta lista o memorável filme Cantando na chuva. Gene Kelly, sem nenhum efeito especial deu um show.

    Responda este comentário

  • Rafael disse:
    #19

    Bah! A pior lista que eu ja vi na vida! Sem exagero. Quem fez essa lista so viu filmes dos ultimos 10 anos pelo jeito. E filmes bem meia boca, diga-se de passagem. Ate desenhos/animacoes tem cenas musicais melhores que essas ai. Terrivel mesmo.

    Responda este comentário

  • Carlitos disse:
    #20

    Bem…como sou um “senhorzinho”, gosto bastante daqueles musicais da época de ouro dos musicais de hollywood, desde pequeno como os meus pais gostavam bastante de cinema, eu adquiri esse hábito de curtir um bom filminho, tenho cenas de dança memoráveis mas uma que me chama a atenção em especial é do filme: Singing In The Rain, não não é aquela clássica do Gene Kelly, mas uma outra também muito boa e numa época em que o talento valia mais do que os “efeitos especiais”, uma cena em que o ator Danny Kaye, canta, dança e faz um verdadeiro pastelão no melhor estilo, vale a pena conferir,

    http://www.youtube.com/watch?v=FW02c5UNGl0

    abraço a todos

    Responda este comentário

  • Wany disse:
    #21

    Dá um olhada…

    Responda este comentário

  • Miscellaneous (16) | disse:
    #22

    [...] que você DEVE assistir antes de morrer – Mundo Gump 40 cenas inspiradoras do cinema – Favoritos Os melhores momentos musicais de filmes não-musicais… – Hit na Rede Os homens se importam com depilação, calcinhas da vovó e menstruação? – Pergunte [...]

  • Pri em Forma disse:
    #23

    Oi vim conhecer seu blog!
    Tb faço parte do M de Mulher e estou fazendo uma lista de links com os participantes do grupo em meu blog, espero que não se importe se eu te linkar e se puder fazer omesmo ficarei feliz!bjks

    Responda este comentário

  • Pablo disse:
    #24

    Esse trecho de “PS: Eu Te Amo” foi a parte do filme que mais me fez chorar. No final da música, ela transmite um olhar tão cansado, uma fisionomia tão exausta, que a gente sente na pele o que ela está sentindo. Na época que assisti, tinha saído de um casamento conturbado, a cena – e o filme como um todo – me fez chorar muito e me identifiquei com ela, no filme todo, mas mais neste trecho onde ela canta, para ele, somente para ele… :(

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    @Pablo, como meu blog é essencialmente música, adoro quando alguém conta um momento marcante que viveu e relembrou aqui por meio de algum elemento de um post. Eu vi que havia uma carga de emoção muito forte nessa cena, o que me motivou a seuir o conselho do meu irmão e coloca-lo na minha lista de prioridades. Mas vendo esse relato ja fiquei com os olhos emaranhados dentro do que achei como referêcia pessoal… certo que quando assistir vou lembrar desse momento com muito carinho.

    Valeu a visita, Pablo.

    Responda este comentário

  • Emanuele disse:
    #25

    Olha também gostei muito do Bruce Williams cantando “A total eclipse the heart” no filme Vida bandida (bandits)é de se apaixonar…

    Responda este comentário

  • Sucesso na web: Hit na Rede completa um ano de vida! disse:
    #26

    [...] Top 5 Os melhores momentos musicais de filmes não-musicais Parte 2 [...]

  • joão disse:
    #27

    Cadê a cena do Malcolm McDowell cantando “Singin’ in the rain” no filme Laranja Mecânica. Apesar da música vir de um musical ela esse filme não é um.

    cena: http://www.youtube.com/watch?v=QuMrOWtQKNI

    Responda este comentário

  • Fernando RR disse:
    #28

    minha lista:

    clube das desquitadas-sequência final do trio cantando “yui dont know me”.(libertador)

    somente elas(acho que é esse o nome)-uma sequência também quase no final onde Woopie Golberg canta “U got it”(chorei até dizer chega!)

    a cor púrpura-este não me decido se gosto mais da canção miss Celie Blues ou da cena em que a cantora de cabaré se reconcilia com seu pai pastor.

    curtindo a vida adoidado-não gosto do personagem título porque acho sacanagem ele se dar bem,mas a parte em que ele dubla “Twist and shout” na multidão vale o sacrifício.

    Monty Phyton e o Sentido da vida- impagável a esquete onde uma família católica faz uma paródia sobre o porque a igreja ortodoxa romana proíbe o uso de preservativo.então, é genial ver crianças(de verdade e não atores caracterizados)repetindo “deixem os pagãos derramarem seu esperma pelo solo,Deus os fará pagar por cada gota derramada…”

    Responda este comentário

Comente

Adicione um comentário, ou, se gostou, linke este post.

.

Você pode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Compatível com Gravatar . Para ter o seu, registre-se agora no Gravatar.

- web5 - ww8