Início » Trilhas Sonoras

Uma canção para Heath Ledger


[23 Feb 2009 | 7 comentários | Cler Oliveira]

heath_3

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!! AHAHAHAHAHAHAH!!!!!!

Parecia final de campeonato. Via Twitter, os geeks que estavam sintonizados na 81ª Edição do Oscar, comemoraram, a sua maneira, a emocionante vitória de Heath Ledger que entrou para a galeria dos vencedores da estatueta como Melhor Ator Coadjuvante, ironicamente, pelo papel de sua vida. Merecidamente. Eu assisti The Dark Knight no cinema e, nas primeiras cenas ficou evidente que eu estava diante de um dos mais insanos e sensacionais Coringas de todos os tempos.

No ano passado, sua morte causou espanto e comoção no mundo inteiro e, cada um a seu jeito, manifestou o quanto havia sentido com a notícia de seu desaparecimento. Uma das expressões mais bacanas veio em forma de música no blog One weekly Gun que, semanalmente, transforma uma notícia bombástica em canção.

Todas as músicas postadas no OWG, de acordo com o próprio autor do blog, é escrita, produzida e postada em menos de três horas. “Isto não é arte, isto é puro dinamismo”, justifica o blogueiro.

Dinamismo ou arte, o que importa é que, a notícia de sua morte virou uma música disponível para download gratuito. Eu chamaria isso de arte.

Para ouvir a música, vá até o One Weekly Gun. É um pouco nonsense, mas a produção é bem legal!

Is something the wrong, Mr Ledger?
Do you need anything, Mr. Ledger?
If you want anything more, you should come unlock the door.
Are you in there at all, Mr Ledger?

There are pills in your hand Mr. Ledger.
I really don’t understand, Mr. Ledger.
If you don’t wanna get up, I think I will loose my job.
I don’t know what to do, Mr Ledger.

Now where did it go wrong, Mr Ledger?
Is this Hollywood’s fault, did they get’ya?
Is it you or is it me, a new business casualty?
What will the world do without you, Mr. Ledger?

And now it feels empty here without you, Ledger.
We feel we know you, but haven’t even met’ya.
I didn’t watch your films. I really cannot tell,
why I miss you like hell, Heath Ledger.

Mr. Ledger

This isn’t right!
This isn’t right!
This isn’t right at all!
This is a growing concern, another call.
This is a mandate for change, a glowing ball.

Falando nisso…

Esta premiação foi uma das mais surpreendentes para mim. Pela simplicidade da abertura que casou perfeitamente com o talento de Hugh Jackman. Por ver Queen Latifah cantando lindamente (e eu que nem sabia que ela cantava), pelo revival de ver grandes oscarizados no palco inflando o ego de quem estava na platéia, assim como eles um dia estiveram e por ver um número musical de tirar o folêgo (logo eu que não gosto de filmes musicais…)

Mas nada me surpreendeu mais do que ver um clipe romãntico (e dispensável), sob a trilha de uma das minhas canções favoritas de Viva La Vida – Lovers in Japan.

A definição da música por Chris Martin: “Ninguém associa romance com Japão. Todo mundo pensa que ele é apenas alta tecnologia e sinais de neon, mas cada vez que estamos lá, vemos aquele lindo por do sol. Isto é muito sexy” (via Kovideo)

Taí o que você queria, Sweet. Depois de ter mandado bem, junto com outros usuários do Twitter na cobertura do Oscar… enjoy.

 

Eric Rosenberg e a arte de tornar famosos meros personagens do cinema
Alguém vai dizer: mas este post pouco tem a ver ou nada tem a ver com este blog. Bom, em minha defesa, digo que tudo começou quando eu percebi que ...
Leia mais
Ah, que pena… Sem Rob Pattinson na trilha de Lua Nova
Esse "que pena" do título não tem nada de irônico. Eu realmente lamento que Rob Pattinson, o ator-galã que interpreta o vampiro Edward Cullen na saga de Twilight não queira ...
Leia mais
Hasta la pista, Baby! Remix de Christian Bale p&¨% da vida é o mais novo viral da internet
Opsss... he did it again! O filme que dá continuação à saga do Exterminador do Futuro, Terminator Salvation, nem estreou ainda e já ganhou um empurrãozinho básico na sua divulgação. Tudo ...
Leia mais
O curioso carisma de Benjamin Button e algumas canções que não envelhecem
"É uma fábula, mas depois de um tempo você esquece tudo. Você pensa que é uma história real, você está seguindo personagens reais. Você acha que é uma história verdadeira". (Alexandre ...
Leia mais
She’s like the wind e a luta de Patrick Swayze contra o câncer
Logo nos primeiros dias de janeiro, inexplicavelmente comecei a ouvir, em vários lugares diferentes e, à exaustão, a música She’s like the wind – clássico dos anos 80. Cheguei ...
Leia mais
“E O Palhaço o que é?” Um dos melhores filmes do ano!
Não sou crítica de cinema. Nem de música. Embora seja jornalista, aqui no blog escrevo informações sob a ótica das minhas percepções sobre música – o que é bem diferente ...
Leia mais
Assista a “Scenes From The Suburbs”,  curta metragem do Arcade Fire
Muito mais do que música, as bandas da chamada nova geração querem trabalhos mais conceituais. Uma prova disso é a parceria do Arcade Fire com o diretor Spike Jonze (Onde vivem os ...
Leia mais
Momento American Idol da semana: Candice Accola solta a voz em The Vampire Diaries
  Imagem: The Vampire Diaries Brasil [com spoiler bonitinho] Sou fã assumida da série The Vampire Diaries. Se na primeira temporada o roteiro era enrolado e irmão gêmeo de Twilight, a segunda ...
Leia mais
Robert Pattinson diz estar louquinho para interpretar Jeff Buckley no cinema
Pattinson quer ser Buckley Não sou uma Robertipete, se é que isso existe. Em sua defesa, apenas acho que colocaram o coitado em um mato sem cachorro ao estigmatizá-lo como Edward ...
Leia mais
Save Ferris: Os 25 anos de Curtindo a Vida Adoidado
2011 começando e várias datas importantes para ser lembrada ao longo do ano. O dia 11 de junho por exemplo, para aqueles que viveram intensamente a cultura pop dos anos ...
Leia mais
Eric Rosenberg e a arte de tornar famosos
Ah, que pena… Sem Rob Pattinson na trilha
Hasta la pista, Baby! Remix de Christian Bale
O curioso carisma de Benjamin Button e algumas
She’s like the wind e a luta de
“E O Palhaço o que é?” Um dos
Assista a “Scenes From The Suburbs”, curta
Momento American Idol da semana: Candice Accola solta
Robert Pattinson diz estar louquinho para interpretar Jeff
Save Ferris: Os 25 anos de Curtindo a

Related Posts with Thumbnails

Share on Tumblr

Cler Oliveira

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música, sobretudo U2, Bon Jovi e Coldplay. Estudiosa constante de Kurt Cobain. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000. Também redatora no www.mudarock.com.br.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle PlusYouTube

  • Pingback: Repost: The Heath Ledger song | One Weekly Gun

  • http://www.etceteraetal.com Rodrigo Dias

    R&B? Juro que já vi a Queen Latifah pagando de rapper em um clipe das Destiny’s Child.

    Com relação a musicais, eu gosto – e muito. Infelizmente não pude ver Grease ainda, mas Chicago é um dos melhores. High School Musical, apesar de ser muito for kids, é interessantezinho. Já Moulin Rouge estragou ao não ter músicas próprias: eram adaptações feitas à história.

    Quanto ao Ledger, só um comentário: Ele mereceu!

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Grease é o único musical que eu gosto. Moulin Rouge foi naquelas de ‘assiste, Cler que é maravilhoso!’. Assisti uma meia hora, eu acho. Suficiente para eu não gostar. E HSM eu estava assistindo ao lado de uma criança de 10 anos quando voltamos de uma viagem. Ela com um DVD player no colo e eu do lado, de butuca. Acho que o que não me faz ver é o tal do Zac Afron… meu, não me desce a criatura. Mas essa da Queen Latifah é nova pra mim. R&B ou Rap ainda assim é novidade :)

    Responda este comentário

  • http://www.receitadosucesso.com Pedro Cardoso

    A Queen Latifah era cantora de R&B antes de se tornar atriz. O mini musical ficou interessante, até para mim que não curto o gênero.

    Obrigado pelo link Cler.

    Sucesso.

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Mereceu a menção. Tu mandou muito bem ontem :)
    A Latifah tem todo jeitão de cantora estilo Ella. Arrasou. Fazia tempo que não acompanhava a cerimônia. Confesso que da maneira geek foi bem mais divertido..

    Responda este comentário

    Ju (/sweethome) Reply:

    @Cler Oliveira,
    Foi a “transmissão” de Oscar mais legal que já vi. Cler, obrigada pela citação e pela ajuda com a música do Coldplay, gosto mais deles a cada dia…
    Beijos!

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Como dizem nos pogramas infantis…”de tchurminha é mais bacaninha”, hehehe. Quando o assunto for U2 ou Colplay, estamos ai… :)

    Responda este comentário

- web5 - ww8