Home » MPB

“Mas com palavras, não sei dizer…” : O gran finale de Elas cantam Roberto Carlos

1 June 2009 79 Comments
28 Flares Twitter 0 Facebook 28 Google+ 0 28 Flares ×

Elas cantam Roberto Carlos

Confesso que não vi todo o especial Elas Cantam Roberto Carlos (em breve, o Youtube corrige a minha falha), porém o pouco que eu vi já me bastou. O Rei é o Rei. O cara é o cara. Sem sombra de dúvidas. Ver aquele mulherio, representantes de todas as gerações e vertentes da MPB foi um momento único.

Deu até pra esquecer que Sandy e Luiza Possi deveriam ter ficado em casa e que Rosemary estava uma mistura de Jessica Rabitt com Susana Vieira. A gente nem perceber que a saia da Vandeca está curta demais, assim como a da Dani Mercury e nem que a Paula Toller cortou o clima que entre o Rei e a Ternurunha. A gente esquece de tudo isso porque, no conjunto, o Gran finale foi lindo.

Quer saber? Lancem o DVD que a gente compra. Original.

Atualização: as músicas listadas no final do especial… eu quero a outra parte porque faltou muita gente ai:

Você não sabe - Hebe Camargo
Canzone Per Te – Luiza e Zizi Possi
Sua estupidez – Alcione
Desabafo – Fafá de Belém
Esqueça (Forget him) – Wanderlea e Daniela Mercury
Todos estão surdos – Fernanda Abreu
120, 150, 200 km por hora – Marília Pera
As canções que você fez pra mim – Sandy
Falando Sério - Cláudia Leitte
Não se esqueça de mim – Nana Caymmi
Força estranha – Ana Carolina
Os seus botões – Ivete sangalo
Olha – Ivete sangalo
Emoções – Roberto Carlos
Como é grande o meu amor por você – Roberto e Divas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (908 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


79 Comments »

  • Ezra Frjs said:

    Pena que ache aquilo. A canção, mas do que uma música, é uma interpretação, é mais “falada” que cantada, talvez por não conhecer a composição você não saiba. Por este motivo foi escolhida, ela, Marília, e não outra. Grande atriz e poeta. Monólogos, peças. Tudo que sai dessa mulher é fantástico. A apresentação dela foi belíssima. Uma das melhores, não porque eu gostei, mas a critica adorou. Foi aplaudidíssima antes mesmo do fim, como a Alcione, que no início já surpreendeu e Nana também se não me engano. Mas de todas as interpretações, a dela foi a melhor. Cantou apropriadamente para aquela canção. Abraços Rô!

  • masiero said:

    eu só tenho que dizer….simplesmente maravilhoso. Marilha Pera é divina… obrigada.

  • Esdras Nobre said:

    Pena a globo não ter mostrado no dia oficial a participação da bela voz de Rosemary. Depois ví no youtube… fantástico!

  • Rodrigo said:

    Gente é só eu que acho q a apresentação da marília pera foi horrível?
    a atuação foi ótima, mas ela cantando é horrível, nunca vi coisa mais escabrosa do que aquilo, na verdade ele ñ cantou, ela gritou, parecia que ia ter um infarto.. foi ridículo. Ela é uma ótima atriz, mas como cantora morreria de fome.

  • Nancy said:

    Tô contigo Thiago “James” Ferronatto, tu colocou em palavras o que eu percebi!

    O que ela fez foi uma gritaria!

  • Nancy said:

    Meu Deus, foi horrível não entendo como tem gente que achou aquilo bonito, uma gritaria que arde aos ouvidos, foi muito ruim… Que ela é uma bo atriz não se discute, mas tem que fazer o que ela é boa para fazer: ATUAR e não fazer aquele berreral que era tudso menos música! Achei péssimo.Esses dias eu estava em um barzinho e tocou este Cd na hora da música dela até baixaram o volume pq era uma gritaria insuportável de se ouvir.

    Não é atoa que tiraram ela do DVD, as pessoas tem discernimento…

    Lastimável escolha…

  • Edna said:

    Tantos meses depois, estou aproveitando esta noite para rever o DVD e ao mesmo tempo ler as críticas. Concordo que seria ótimo termos um outro especial com todas as maravilhosas cantoras já citadas e outras tantas músicas igualmente maravilhosas. Mas discordo daqueles que não gostaram das cantoras mais jovens cantando. Acho que isto só prova que o Roberto Carlos não fez suas músicas somente para aquela geração, mas também para as gerações que vieram depois e para as que ainda virão. Portanto, parabéns para estas jovens que, mesmo não tendo vivido naquela época maravilhosa em que se cantava, dançava e namorava ao som destas músicas, sentiram e as interpretaram tão bem. Quantas cantoras mais virão e interpretarão estas músicas? Espero que muitas.

  • rui said:

    O K INTRESSA KEM CANTOU O K INTRESSA E O ESPECTACULO
    E A HOMENAGEM FEITA A UMA GRANDE VOZ
    SOU PORTUGUES E ADORO OUVIR ROBERTO

  • joão marcos said:

    OLHA,ME DESCULPEM TODOS QUE COMENTARAM AQUI,MAS,QUEM ACABOU COM A MÚSICA DO REI FOI A NANA CAIMI.DEUS ME LIVRE,QUE DESASTRE!!!TODA VEZ QUE AQUELA PORCARIA TOCAVA NA NOVELA ERA DE DOER NOS OUVIDOS.CONCORDO COM UM DOS PARTICIPANTES DESSE ESPAÇO QUE DEIXAR GAL E BETÂNIA DE FORA FOI TRISTE,ATÉ PQ ELAS SÃO INFINITAMENTE MELHORES QUE ALGUMAS QUE PASSARAM POR LÁ.MAS, NO GERAL,FOI DIGNO DO RC.

  • Janaina said:

    Lindo, maravilhoso, espetacular, emocionante, enfim não consigo encontrar adjetivos suficientes para descrever o qto foi prazeroso ver a mais este show do rei. Mesmo não sendo da geração do calhambeque, caracois, e td mais. Adoro todas as músicas dele. Gostaria de ter vivido naquela época…rs Sucessos dele cantado por algumas divas como Claúdia Leite entre outras foi massa. rsrsrs

  • Roberto Carlos em Porto Alegre: Uma noite com a majestade | Gigantinho | Hit Na Rede said:

    [...] de Roberto Carlos nas principais capitais do país já é algo esperado todos os anos, porém este ano, a tradição [...]

  • simone said:

    nossa como eu queria asisti ele de perto adoro ele demais desde meus 10 anos hoje tenho 29 e nunca asisti ele alvivo tanbem aqui onde eu morro tenho certes que ele nunca vem só si fose muita sorte minha si o pessoal da rede globo me ajudace seria meu melhor presente da minha vida poder ver ele canta alvivo pode da um abraço nele e diser como gosto dele seria meu presente de fim de ano .simone ramiro alta floresta mt .

  • Roberto Carlos - 50 anos: E o Maracanã ficou pequeno para tantas emoções | Hit Na Rede said:

    [...] (e emocionadas) de Erasmo Carlos e Wanderleia. Um espetáculo que , assim como o controverso Elas cantam Roberto Carlos, estava há altura do Rei. Eu, fã de hard rock, adorei ver o Robertão em plena forma e mandando [...]

  • Janaína said:

    gostaria de saber se lançam um DVD deste show. Gostaria de adquirir, foi lindo…

  • Rede Globo transmite Roberto Carlos ao vivo no Maracanã | Hit Na Rede said:

    [...] 50 anos do Rei Roberto Carlos tem proporcionado diversos ‘finais de ano’ o ano inteiro, como bem resumiu o Micael [...]

  • Jalves/MG said:

    Gente, realmente, gosto e cultura não se discute!
    Marília Pêra, basta, uma artista que ali fez o que ela sabe fazer e muito bem “INTERPRETAR”. Foi maravilhosa, desafiante a apresentação dela. Foi maravilhoso o ESPECIAL TODO, quem quis ouvir e sentir o que foi apresentado ali para o REI, vibrou. Maravilhoso todos, a Globo como sempre é nota 10 nos investimentos que ela faz. Quero saber, VAI SAIR O DVD? É algo que deve fazer parte de nosso acervo. Parabéns.

  • Val said:

    Eu sinceramente não gosto da Claudia Leite, mas gostei muito dela cantando Falando Sério! ^^

  • Walmiré said:

    É impressionante o quanto as pessoas não entendem o real significado da celebração de uma data, especialmente em se tratando de um jubileu…e do “Rei”. Nestas ocasiões é imprescindível o cumprimento de algumas regras básicas. Se não bastasse o corte que aglobo fez na exibição do show, além da seleção de alguns nomes certamente em detrimento de outros, completamnete IMPRESCINDÍVEIS à ocasião como Gal, Bethânia, Ângela Maria, Simone, Joanna, Marisa Monte, Miúcha, Ângela Ro Ro, sem falar nas divas da Jovem Guarda, já completamente esquecidas do grande público. Pelo amor de Deus será falta de inteligência ou pura maldade? Essa gente não entende que mesmo se tratando de empreendimentos privados entram em nossas casas a todo momento, pela TV, pelo rádio, nos toca-discos, e por isso nos devem sim satisfações, esse mercado só existe por dele nós somos consumidores. Cada um na sua, mas ao que parece, a produção do show foi tocada a toque de caixa, por gente insensível e olhando por esse prisma, nos é impossível crer que foi o Roberto quem bateu o martelo. Trocar as divas que eu citei acima por Martinália, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, só prá citar algumas… é inaceitável. Mas apesar das falhas, não posso deixar de elogiar participações perfeitas como as de Nana Caymmi, Zizi Possi, Alcione e Fafá (sortudas que nos fazem crer que por pouco não foram boicotadas)Rosemary e Wanderléia (essa, coitada, tendo que dividir palco com Daniela Mercury – não merecia) e a magnífica interpretação de Marília Pêra, campeã dos comentários negativos e eu aumento a polêmica: naquele número cabiam Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira, declamando os textos e cantando também, já que a Bibi também canta. Até a controvertida, porém incontestável figura de destaque na história da MPB e da televisão no Brasil, pela sua ligação com o Rei, mereceu estar alí e fez bonito.
    POr isso eu e a torcida do flamengo achamos que teve dedo de gente graúda, de olho na grana e nem ai para a memória. Sendo o Roberto, reeditaria o show, como produtor independente, corrigindo as graves faltas, lançando um belo DVD para quem realmente importa: sua incontável legião de fãs.

  • j.mauro said:

    o show foi divino,,,,mas faltou ROBERTA MIRANDA….

  • Lud said:

    Existem pessoas de todos os tipos, inclusive aquelas que nunca estão feliz e procura por defeito em tudo o que ve o no que ouvi.
    Aqui tem uma dessas pessoas, não contente com sua vida procura rebaixar os outros.
    Eu gostei muito das apresentações da cantores.

  • siqueira trompete said:

    As opiniões se divergem mesmo, no início realmente achei a interpretação da Marília Pera um desastre, estava olhando com olhar de músico, nesse momento a sensibilidade foi longe, mas depois realmente ela arrasou sim, e não estou dizendo que foi melhor de que outras, só foi uma apresentação diferente, muito legal ela sair com aquele desespero e não voltar para os aplausos, cantando ofegante como meio que desafinando, poxa muito bom, acho que quem não gosta é pq está olhando só para um lado da coisa!!!!tal vez precisemos prestar mais atenção no conteúdo como um todo e não só julgar, até pq elas não precisam disso!!!foi maravilhoso sim, o único problema foi a nossa querida GLOBO que deixou de fora alguamas!!!por causa da sua nobre programação!!!a Hebe surpreendeu sim!!!

  • rita said:

    VC É LOUCO FOI O MELHOR DOS MELHORES

    QUERIDINHO APRENDA A TER BOM GOSTO E BOAS RECODAÇÕES

    FOI SO SAUDADES

    FOI D +

    ADOREI , AMEI

    RITA SILVA

  • IZABEL BRAMONT said:

    Realmente este show foi maravilhoso, seria tão bom se a rede
    globo, pudesse proporcionar sempre programas de tão grande
    qualidade e nível como o do nosso grande rei da musica popular
    o nosso amavel ROBERTO CARLOS. Quando lançarem o dvd me avisem,ok!
    Um grande abraço a todos que curtem músicas de qualidade.
    Izabel Bramont.

  • GORETTE said:

    A homenagem foi maravilhosa, não gostei da apresentação da Sandy, a música interpretada por ela ficou sem emoção. Também não achei certo a rede globo ter cortado na sua transmissão cantoras que participaram do show, é falta de respeito ao artista. E o esquecimento de convidar alguns nomes que foram interprete de várias músicas do rei, como: Maria Bertânia, Gal Costa, Simone, Marisa Monte. Sentimos falta dessas artista nesse eventos de grande porte. Esperamos que quando lançaram o DVD ele venha com o show completo.

  • CARMINHA said:

    PARABENS, ASSIM MESMO, MUITA CLASSE, SÓ O REI. PODERIA NOS DA ESSE PRESENTE

  • CARMINHA said:

    E ISSO AI, MARAVILHA, MUITO TEMPO NÃO TINHA NA TV ALGO DE TANTO BOM GOSTO, RIDICULO, CRITICAS AS INTERPRETAÇÕES DE MARILIA PERA É FOI DIVINA, ESSE CARA QUE ESTA PROCURANDO ERROS, FALHAS NAO ENTENDEU O ESPIRTO, NÃO CAIU A FICHA,,,É EMOÇÃO,,,,,

  • ROSI said:

    Thiago, é mesmo interessante como todos temos uma visão diferente do mesmo fato.
    A interpretação de Marília Pêra, é o que faz dela a grande atriz que é.
    Um grande ator, é aquele completo, que encena, interpreta, canta, dança… e por não ser uma cantora, e sim atriz, ela fez muito bem aquilo que lhe foi proposto.
    O que dizer da Hebe? Que letra fantástica, eu não conhecia a musica, e fiquei emocionada com a interpretação, quantas vezes já quisemos dizer aquelas palavras aos nossos amores?

  • Amilton Ferreira da Silva said:

    Olá, amigo de fé, irmão camarada e toda galera !!!

    Amei o show. Foi uma pena que peguei só os momentos finais, mas acredito ter sido a parte mais emocionante com todas aquelas musas da MPB em volta do rei. A minha filha Kaline de apenas 6 anos de idade adorou e cantou junto “Como é grande o meu amor por você”. Aguardamos o DVD.

    Beijo a todos.

    Amilton.

  • Rose said:

    Carla concordo plenamente com o seu comentário.Tenha certeza que isso é dedo da Rede Globo com as suas preferências!Inclusive sou Baiana,mas não concordei com o fato de Ivete ter se apresentado duas vezes,e as outras grandes DIVAS que por vc foi citadas…Uma grande falha enorme!!!!!!!!

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.