Home » MPB

“Mas com palavras, não sei dizer…” : O gran finale de Elas cantam Roberto Carlos

1 June 2009 79 Comments
28 Flares Twitter 0 Facebook 28 Google+ 0 28 Flares ×

Elas cantam Roberto Carlos

Confesso que não vi todo o especial Elas Cantam Roberto Carlos (em breve, o Youtube corrige a minha falha), porém o pouco que eu vi já me bastou. O Rei é o Rei. O cara é o cara. Sem sombra de dúvidas. Ver aquele mulherio, representantes de todas as gerações e vertentes da MPB foi um momento único.

Deu até pra esquecer que Sandy e Luiza Possi deveriam ter ficado em casa e que Rosemary estava uma mistura de Jessica Rabitt com Susana Vieira. A gente nem perceber que a saia da Vandeca está curta demais, assim como a da Dani Mercury e nem que a Paula Toller cortou o clima que entre o Rei e a Ternurunha. A gente esquece de tudo isso porque, no conjunto, o Gran finale foi lindo.

Quer saber? Lancem o DVD que a gente compra. Original.

Atualização: as músicas listadas no final do especial… eu quero a outra parte porque faltou muita gente ai:

Você não sabe - Hebe Camargo
Canzone Per Te – Luiza e Zizi Possi
Sua estupidez – Alcione
Desabafo – Fafá de Belém
Esqueça (Forget him) – Wanderlea e Daniela Mercury
Todos estão surdos – Fernanda Abreu
120, 150, 200 km por hora – Marília Pera
As canções que você fez pra mim – Sandy
Falando Sério - Cláudia Leitte
Não se esqueça de mim – Nana Caymmi
Força estranha – Ana Carolina
Os seus botões – Ivete sangalo
Olha – Ivete sangalo
Emoções – Roberto Carlos
Como é grande o meu amor por você – Roberto e Divas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (926 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


79 Comments »

  • Ezra Frjs said:

    Pena que ache aquilo. A canção, mas do que uma música, é uma interpretação, é mais “falada” que cantada, talvez por não conhecer a composição você não saiba. Por este motivo foi escolhida, ela, Marília, e não outra. Grande atriz e poeta. Monólogos, peças. Tudo que sai dessa mulher é fantástico. A apresentação dela foi belíssima. Uma das melhores, não porque eu gostei, mas a critica adorou. Foi aplaudidíssima antes mesmo do fim, como a Alcione, que no início já surpreendeu e Nana também se não me engano. Mas de todas as interpretações, a dela foi a melhor. Cantou apropriadamente para aquela canção. Abraços Rô!

  • masiero said:

    eu só tenho que dizer….simplesmente maravilhoso. Marilha Pera é divina… obrigada.

  • Esdras Nobre said:

    Pena a globo não ter mostrado no dia oficial a participação da bela voz de Rosemary. Depois ví no youtube… fantástico!

  • Rodrigo said:

    Gente é só eu que acho q a apresentação da marília pera foi horrível?
    a atuação foi ótima, mas ela cantando é horrível, nunca vi coisa mais escabrosa do que aquilo, na verdade ele ñ cantou, ela gritou, parecia que ia ter um infarto.. foi ridículo. Ela é uma ótima atriz, mas como cantora morreria de fome.

  • Nancy said:

    Tô contigo Thiago “James” Ferronatto, tu colocou em palavras o que eu percebi!

    O que ela fez foi uma gritaria!

  • Nancy said:

    Meu Deus, foi horrível não entendo como tem gente que achou aquilo bonito, uma gritaria que arde aos ouvidos, foi muito ruim… Que ela é uma bo atriz não se discute, mas tem que fazer o que ela é boa para fazer: ATUAR e não fazer aquele berreral que era tudso menos música! Achei péssimo.Esses dias eu estava em um barzinho e tocou este Cd na hora da música dela até baixaram o volume pq era uma gritaria insuportável de se ouvir.

    Não é atoa que tiraram ela do DVD, as pessoas tem discernimento…

    Lastimável escolha…

  • Edna said:

    Tantos meses depois, estou aproveitando esta noite para rever o DVD e ao mesmo tempo ler as críticas. Concordo que seria ótimo termos um outro especial com todas as maravilhosas cantoras já citadas e outras tantas músicas igualmente maravilhosas. Mas discordo daqueles que não gostaram das cantoras mais jovens cantando. Acho que isto só prova que o Roberto Carlos não fez suas músicas somente para aquela geração, mas também para as gerações que vieram depois e para as que ainda virão. Portanto, parabéns para estas jovens que, mesmo não tendo vivido naquela época maravilhosa em que se cantava, dançava e namorava ao som destas músicas, sentiram e as interpretaram tão bem. Quantas cantoras mais virão e interpretarão estas músicas? Espero que muitas.

  • rui said:

    O K INTRESSA KEM CANTOU O K INTRESSA E O ESPECTACULO
    E A HOMENAGEM FEITA A UMA GRANDE VOZ
    SOU PORTUGUES E ADORO OUVIR ROBERTO

  • joão marcos said:

    OLHA,ME DESCULPEM TODOS QUE COMENTARAM AQUI,MAS,QUEM ACABOU COM A MÚSICA DO REI FOI A NANA CAIMI.DEUS ME LIVRE,QUE DESASTRE!!!TODA VEZ QUE AQUELA PORCARIA TOCAVA NA NOVELA ERA DE DOER NOS OUVIDOS.CONCORDO COM UM DOS PARTICIPANTES DESSE ESPAÇO QUE DEIXAR GAL E BETÂNIA DE FORA FOI TRISTE,ATÉ PQ ELAS SÃO INFINITAMENTE MELHORES QUE ALGUMAS QUE PASSARAM POR LÁ.MAS, NO GERAL,FOI DIGNO DO RC.

  • Janaina said:

    Lindo, maravilhoso, espetacular, emocionante, enfim não consigo encontrar adjetivos suficientes para descrever o qto foi prazeroso ver a mais este show do rei. Mesmo não sendo da geração do calhambeque, caracois, e td mais. Adoro todas as músicas dele. Gostaria de ter vivido naquela época…rs Sucessos dele cantado por algumas divas como Claúdia Leite entre outras foi massa. rsrsrs

  • Roberto Carlos em Porto Alegre: Uma noite com a majestade | Gigantinho | Hit Na Rede said:

    […] de Roberto Carlos nas principais capitais do país já é algo esperado todos os anos, porém este ano, a tradição […]

  • simone said:

    nossa como eu queria asisti ele de perto adoro ele demais desde meus 10 anos hoje tenho 29 e nunca asisti ele alvivo tanbem aqui onde eu morro tenho certes que ele nunca vem só si fose muita sorte minha si o pessoal da rede globo me ajudace seria meu melhor presente da minha vida poder ver ele canta alvivo pode da um abraço nele e diser como gosto dele seria meu presente de fim de ano .simone ramiro alta floresta mt .

  • Roberto Carlos - 50 anos: E o Maracanã ficou pequeno para tantas emoções | Hit Na Rede said:

    […] (e emocionadas) de Erasmo Carlos e Wanderleia. Um espetáculo que , assim como o controverso Elas cantam Roberto Carlos, estava há altura do Rei. Eu, fã de hard rock, adorei ver o Robertão em plena forma e mandando […]

  • Janaína said:

    gostaria de saber se lançam um DVD deste show. Gostaria de adquirir, foi lindo…

  • Rede Globo transmite Roberto Carlos ao vivo no Maracanã | Hit Na Rede said:

    […] 50 anos do Rei Roberto Carlos tem proporcionado diversos ‘finais de ano’ o ano inteiro, como bem resumiu o Micael […]

  • Jalves/MG said:

    Gente, realmente, gosto e cultura não se discute!
    Marília Pêra, basta, uma artista que ali fez o que ela sabe fazer e muito bem “INTERPRETAR”. Foi maravilhosa, desafiante a apresentação dela. Foi maravilhoso o ESPECIAL TODO, quem quis ouvir e sentir o que foi apresentado ali para o REI, vibrou. Maravilhoso todos, a Globo como sempre é nota 10 nos investimentos que ela faz. Quero saber, VAI SAIR O DVD? É algo que deve fazer parte de nosso acervo. Parabéns.

  • Val said:

    Eu sinceramente não gosto da Claudia Leite, mas gostei muito dela cantando Falando Sério! ^^

  • Walmiré said:

    É impressionante o quanto as pessoas não entendem o real significado da celebração de uma data, especialmente em se tratando de um jubileu…e do “Rei”. Nestas ocasiões é imprescindível o cumprimento de algumas regras básicas. Se não bastasse o corte que aglobo fez na exibição do show, além da seleção de alguns nomes certamente em detrimento de outros, completamnete IMPRESCINDÍVEIS à ocasião como Gal, Bethânia, Ângela Maria, Simone, Joanna, Marisa Monte, Miúcha, Ângela Ro Ro, sem falar nas divas da Jovem Guarda, já completamente esquecidas do grande público. Pelo amor de Deus será falta de inteligência ou pura maldade? Essa gente não entende que mesmo se tratando de empreendimentos privados entram em nossas casas a todo momento, pela TV, pelo rádio, nos toca-discos, e por isso nos devem sim satisfações, esse mercado só existe por dele nós somos consumidores. Cada um na sua, mas ao que parece, a produção do show foi tocada a toque de caixa, por gente insensível e olhando por esse prisma, nos é impossível crer que foi o Roberto quem bateu o martelo. Trocar as divas que eu citei acima por Martinália, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, só prá citar algumas… é inaceitável. Mas apesar das falhas, não posso deixar de elogiar participações perfeitas como as de Nana Caymmi, Zizi Possi, Alcione e Fafá (sortudas que nos fazem crer que por pouco não foram boicotadas)Rosemary e Wanderléia (essa, coitada, tendo que dividir palco com Daniela Mercury – não merecia) e a magnífica interpretação de Marília Pêra, campeã dos comentários negativos e eu aumento a polêmica: naquele número cabiam Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira, declamando os textos e cantando também, já que a Bibi também canta. Até a controvertida, porém incontestável figura de destaque na história da MPB e da televisão no Brasil, pela sua ligação com o Rei, mereceu estar alí e fez bonito.
    POr isso eu e a torcida do flamengo achamos que teve dedo de gente graúda, de olho na grana e nem ai para a memória. Sendo o Roberto, reeditaria o show, como produtor independente, corrigindo as graves faltas, lançando um belo DVD para quem realmente importa: sua incontável legião de fãs.

  • j.mauro said:

    o show foi divino,,,,mas faltou ROBERTA MIRANDA….

  • Lud said:

    Existem pessoas de todos os tipos, inclusive aquelas que nunca estão feliz e procura por defeito em tudo o que ve o no que ouvi.
    Aqui tem uma dessas pessoas, não contente com sua vida procura rebaixar os outros.
    Eu gostei muito das apresentações da cantores.

  • siqueira trompete said:

    As opiniões se divergem mesmo, no início realmente achei a interpretação da Marília Pera um desastre, estava olhando com olhar de músico, nesse momento a sensibilidade foi longe, mas depois realmente ela arrasou sim, e não estou dizendo que foi melhor de que outras, só foi uma apresentação diferente, muito legal ela sair com aquele desespero e não voltar para os aplausos, cantando ofegante como meio que desafinando, poxa muito bom, acho que quem não gosta é pq está olhando só para um lado da coisa!!!!tal vez precisemos prestar mais atenção no conteúdo como um todo e não só julgar, até pq elas não precisam disso!!!foi maravilhoso sim, o único problema foi a nossa querida GLOBO que deixou de fora alguamas!!!por causa da sua nobre programação!!!a Hebe surpreendeu sim!!!

  • rita said:

    VC É LOUCO FOI O MELHOR DOS MELHORES

    QUERIDINHO APRENDA A TER BOM GOSTO E BOAS RECODAÇÕES

    FOI SO SAUDADES

    FOI D +

    ADOREI , AMEI

    RITA SILVA

  • IZABEL BRAMONT said:

    Realmente este show foi maravilhoso, seria tão bom se a rede
    globo, pudesse proporcionar sempre programas de tão grande
    qualidade e nível como o do nosso grande rei da musica popular
    o nosso amavel ROBERTO CARLOS. Quando lançarem o dvd me avisem,ok!
    Um grande abraço a todos que curtem músicas de qualidade.
    Izabel Bramont.

  • GORETTE said:

    A homenagem foi maravilhosa, não gostei da apresentação da Sandy, a música interpretada por ela ficou sem emoção. Também não achei certo a rede globo ter cortado na sua transmissão cantoras que participaram do show, é falta de respeito ao artista. E o esquecimento de convidar alguns nomes que foram interprete de várias músicas do rei, como: Maria Bertânia, Gal Costa, Simone, Marisa Monte. Sentimos falta dessas artista nesse eventos de grande porte. Esperamos que quando lançaram o DVD ele venha com o show completo.

  • CARMINHA said:

    PARABENS, ASSIM MESMO, MUITA CLASSE, SÓ O REI. PODERIA NOS DA ESSE PRESENTE

  • CARMINHA said:

    E ISSO AI, MARAVILHA, MUITO TEMPO NÃO TINHA NA TV ALGO DE TANTO BOM GOSTO, RIDICULO, CRITICAS AS INTERPRETAÇÕES DE MARILIA PERA É FOI DIVINA, ESSE CARA QUE ESTA PROCURANDO ERROS, FALHAS NAO ENTENDEU O ESPIRTO, NÃO CAIU A FICHA,,,É EMOÇÃO,,,,,

  • ROSI said:

    Thiago, é mesmo interessante como todos temos uma visão diferente do mesmo fato.
    A interpretação de Marília Pêra, é o que faz dela a grande atriz que é.
    Um grande ator, é aquele completo, que encena, interpreta, canta, dança… e por não ser uma cantora, e sim atriz, ela fez muito bem aquilo que lhe foi proposto.
    O que dizer da Hebe? Que letra fantástica, eu não conhecia a musica, e fiquei emocionada com a interpretação, quantas vezes já quisemos dizer aquelas palavras aos nossos amores?

  • Amilton Ferreira da Silva said:

    Olá, amigo de fé, irmão camarada e toda galera !!!

    Amei o show. Foi uma pena que peguei só os momentos finais, mas acredito ter sido a parte mais emocionante com todas aquelas musas da MPB em volta do rei. A minha filha Kaline de apenas 6 anos de idade adorou e cantou junto “Como é grande o meu amor por você”. Aguardamos o DVD.

    Beijo a todos.

    Amilton.

  • Rose said:

    Carla concordo plenamente com o seu comentário.Tenha certeza que isso é dedo da Rede Globo com as suas preferências!Inclusive sou Baiana,mas não concordei com o fato de Ivete ter se apresentado duas vezes,e as outras grandes DIVAS que por vc foi citadas…Uma grande falha enorme!!!!!!!!

  • Rose said:

    Amei a homenagem que essas DIVAS maravihosas fizeram ao Rei Roberto Carlos!Fiquei extasiada com tantas mulheres talentosas,lindas e bastantes sensíveis…As mulheres tem o poder!!!!!!!!!!Mas como tudo não é perfeito,fiquei bastante chateada e decepcionada com a falha e o desrespeito da Rede Globo com algumas artista,que participaram da homenagem.Ou talvez tenha sido por preferência de alguém da produção,porque esquecer ou não exibir Adriana Calcanhoto,Mart’nália, Marina Lima,Rosemary e outras que ali eatavam.Sinceramente foi um falta de respeito com essas grandes DIVAS,e até mesmo com o Rei!Espero que vocês possam reparar esse grande erro.FALA SÉRIO!!!!!!!

  • Jorge Luiz said:

    Quando essa música foi composta, aqui no Brasil, não tinha veículo que alcançasse velocidade de 200km/h. Isso quer dizer que a alta-velocidade alcançada ficou por conta do imaginário dele. Há, portanto, obrigatoriamente, uma grande diferença de interpretação natural do momento, pois naquela época estava ligada a um sonho imaginário e hoje é uma realidade louca de quem pratica tal direção perigosa. Como você avalia a postura daquele deputado, que após beber exageradamente atinge velocidade de 190km/h? Não há como passar a idéia de tranqüilidade ao atingir tal velocidade, pois isso poderia ser entendido como um incentivo natural sem representar o perigo necessário. Seria uma responsabilidade muito grande demonstrar que a solução para a cura da tristeza é fugir em alta-velocidade sem maiores conseqüências. Não tenho conhecimento da existência de algum vídeo que contenha a interpretação do RC cantando esta música. Há uma grande diferença entre ouvir e visualizar. A Marília tinha mesmo que passar a idéia de desespero e de loucura para demonstrar a gravidade da situação.
    Você tem todo direito de continuar com sua avaliação sobre a interpretação da Marília, mas diante dos demais comentários, parece que o seu é único.

  • Jocimar said:

    Tudo bem, tudo bem, mas que diabos a Hebe tava fazendo ali mesmo hein?? O RC ao invés de ter brincado de murrinhos, deveria ter dado um direto no nariz daquela hipócrita.

  • Jocimar said:

    Ela deu um novo tom a esta bela canção, foi, respeitando sua visão e sua opinião, uma apresentação diferenciada. Algo como dizer que ela dramatizou a canção. Ali, não se tratava apenas de tons e notas, mas de interpretação também.

  • Jocimar said:

    Por ser uma canção tão difícil de cantar, e interpretar, o que se faz necessário, é que a magestosa multifacetada Marília Pera foi escolhida para aquela canção.

  • Jocimar said:

    Pelo que sei a Marília é mesmo cantora. Ela tem uma peça musical.
    Realmente, ela foi magestosa e feliz em sua apresentação no especial.

  • Jocimar said:

    Concordo, mas isso não interessa a tv globo. Deu para perceber q da velha guarda a globo chamou apenas duas divas.

  • Jocimar said:

    Deu para matar a saudade de muitas das canções dos bons e velhos tempos, dos tempos em que dava para ouvir as músicas do Roberto.

    Mas foi decepcionante assistir aquele final. Quando percebi que grandes divas da nossa MPB ficaram de fora na edição para o público. Só para exemplificar: Ivete cantou duas vezes, Sandi (desnecessária) uma; a Adriana Calcanhoto eu só soube que estava lá pq apareceu no final. Absurdo!

    A GLOBO como sempre manipulando. É para não perder o costume.

  • amada amante said:

    Gostaria de saber quando o DVD exibido no domingo dia 31 de maio na globo de Roberto Carlos vai ser disponibilizado a venda.

  • CASSIA said:

    ADOREI O ESPECIAL .MAS ACHO QUE SE ERA 50 ANOS DE ROBERTO CARLOS TERIA QUE TER MAS MULHERES DA EPOCA DELE AS QUE FIZERAO PARTE DA EPOCA DELE .COMO FAZ O PROGRAMA DO SILVIO SANTOS .QUANDO É A TURMA DOS ANOS 60 É TUDOS JUNTOS .FICARIA MAIS LEGAL .POIS TODAS AS MAIS ANTIGAS JA CANTARAO A MUSICA DELE EM ALGUM MOMENTO DA SUA VIDA .PODE FICAR MELHOR … FAZENDO A SEGUNDA PARTE .ABRAÇOS .

  • Carla said:

    O especial esteve muito bom, porém teve suas falhas !

    Gostaria de ter visto as interpretações de Mart’nália, Paula Toller, Adriana Calcanhoto, Rosemary … Por que não passar uma segunda parte ?

    Ivete Sangalo teve dois números apresentados ? E as outras cantoras ? Somente um ! Sem falar nas divas que apareceram somente no Gran finale.

    E faltaram outras grandes cantoras como Elba, Leila Pinheiro, Ângela Maria, Maria Bethânia, Gal Costa, Vanessa da Mata, Paula Lima, Marisa Monte, Joana, e tantas outras.

    Será que esse time que se apresentou foi a convite de RC ou foi a Globo que se meteu?

  • jorge said:

    Olha, meu domingo não foi o mesmos,
    depois de ver tantas divas num especial só .
    Adorei todas , mas o melhor foi ele o nosso
    querido rei Roberto.
    Mas a minha maior surpresa foi ver Marília Pera cantando e interpretando uma musica dificílima até pra qualquer uma que se diz cantora

  • LILI DI CAPRIO said:

    Foi simplesmente demais a homenagem, e as cantoras magníficas….
    Principalmente a Ana Carolina, Sandy e Daniela Meurcury…
    Obviamente faltaram algumas cantoras mesmo…
    Mas foi simplesmente demais…. Emocionante.
    LILI DI CAPRIO
    SETE LAGOAS – MG
    lilivip01@hotmail.com

  • Mariana said:

    Bom, eu senti muita folta da lacraia mc serginho,mulher melancia,mulher perâ,mulher moranguinho,mulher jaca,mc crew canta muitoooo ,mulher file,mulher bong.bong. e a subrinha da grethem que canta muito e a Carol ela sim é uma verdadeira cantora ….Bom pessoal vamos dizer que essas sim cantam muito mesmo Ah antes que me esqueça a sonia abrão apresentendo o Show na Globo ai vai ser um baita Show do anoooo já pensou ………………….Bom isso só foi uma brincadeira será que essas que eu sitei ai teve coragem de ouvi essas feras cantando com certeza que não eles mesmo tem até vergonha de ver um show desse e eles dar um vexame na Tv…. . …………..

  • Jorge Luiz said:

    Quem te disse que ela foi lá para cantar e não interpetar o deputado bêbado a 190km/h? Coisa de momento oportuno!
    Quanto a Hebe, talvez por sua ligação de apoio incondicional ao Maluf… não consigo, mesmo fazendo esforço, ser imparcial para considerar alguma qualidade nela… Ela é muito hipócrita e demagoga. O forte dela é mesmo a “sinceridade”, talvez, por isso, que o Rei tenha socado a testa dela.

  • eder ferreira said:

    Nunca vi nada mais surpreendente que Marília Pera, simplesmente maravilhosa, artista dramática interpretando uma música. Desculpa os que não tenham gostado, ou não entenderam nada ou são mesmo ignorantes.

  • Velhas noites de domingo « Estrela Binária said:

    […] ao gran finale do […]

  • Luiz Lopes da Cunha said:

    OI Bicho esse Cara ai ( Sr. Luiz Lopes da Cunha ) é um grande admirador do nosso REY, baiano Arretado que mora e trabalha em Fortaleza Ceará, que tem o REY Roberto Carlos como referencia de Cidanania de nossas geraçôes, Respeito a JESUS Cristo com toda a sua devoção, pelo próximo e capaz de fazer, Belissimas Mùzicas que nós toca no coração, Bicho esse cara é realmente o Bicho PAPÂO Mora.

  • Thiago \"James\" Ferronatto said:

    é claro que se cobra postura de cantora, afinal ela foi lá para cantar! Não desdenho da qualidade de Marília, mas a interpretação cênica nesse caso é o que comprometeu a participação. Estou revendo a apresentação, vendo takes do Roberto cantando 120, 150, 200 Km/h, e finalmente descubro o ponto incompatível: justamente a interpretação. Marília passa a sensação de desespero do eu lírico, enquanto Roberto transmite tristeza e fuga, mais condizente com sua própria canção.

    A expressão corporal comprometeu a voz de Marília. Por não ter tanta qualidade vocal, ela necessita de “impulsos” corporais que ajudam a alcançar as notas mais agudas, o que é característica da cantora. Mas ela exagerou, passou do ponto, fazendo que a voz soasse trinada. Se se contivesse mais ([xiita mode on] se preocupasse em cantar e não encenar[/xiita mode off]), seria a segunda melhor interpretação da noite. Hebe foi sincera, não precisou interpretar =)

  • Luiz Lopes da Cunha said:

    Boa Noita, Senhoras e Senhores: Todos nós Brasileiros devemos reconhecer esse Abençoado Romantico como um grande exemplo das nossas e futuras geraçôes, O cara É realmente um grande conquistadoor, Bicho ele conquista as belissimas mulheres por telepatia, ele é realmente o gato negro ou negro gato, Invizivel para muintos más menos para as mulheres, oi bicho vc é uma tremeda parada vai nessa? ai ele penssa eu sou gato, sutil, deleve, divagarinho, eu aqui no meu cantiho, vou levando é no escondidinho, de mancinho, pode ser no sapatinho, não importa se é gordinha ou baixinha, carioca paulistas ou Baianiha, o certo é que todas estão com ele, muitas delas nen se quer notaram que o Brasil todo assistiu, muitas declaraçôes de Amor, mesmo na frente de seus apaixonados maridos, que nunca teveram a oportunidade de serem tão admirados, bajulados, abraçados, beijados, dezejados, acariciados, Ai Ele diz assim oi Bicho é isso ai Vamos Nessa tá, com essa fraze Fica tudo em uma Bôa, más amigos foi um expetáclo obra de REY e coisa da Glôbo.

  • Gisela said:

    Amo Roberto Carlos!!!! Ele é o cara!! Mas na minha opinião não estavam lá as melhores cantoras brasileiras.Faltou a MELHOR DAS MELHORES, MARISA MONTE. A ausência dagrande MARIA BETÃNIA foi imperdoável. Faltaram tb Gal, Marita Rita (grande), Angela Maria (maravilhosa), Roberta Sá, Vanessa da Mata, Elba, Beth Carvalho, Leila Pinheiro, Bebel Gilberto,enfim… Existe muita gente boa antes de claudia leite e Ivete.
    Estavam presentes excelentes cantoras como, Daniela Mercury que canta e interpreta maravilhosamente, Fafá de Belém que cantou lindamente, a brilhante e quase perfeita Zizi Possi, numa apresentação emocionante.
    Apesar de não ser fã da Sandy, ela canto muito lindo, assim como Paulo Toller.
    Ivete e Claudia, não posso dizer que cantem mal, mas, sinceramente deveriam limitar-se a cantar axé music…. Do meu ponto de vista, não são boas cantoras, nem tampouco interpretam com emoção, verdade…. falta muito a elas, muito mesmo, para serem consideradas cantoras do quilate de Elis, Marisa Monte, e muitas outras que temos pelo nosso Brsil. Acho irritante onví-la Claudia e Ivete cantando essas músicas. Querem enfeitar mto para suprir a deficiência de interpretação, de musicalidade… de tudo!!!!
    Posso entender a participação de algumas cantoras, nem tão brilhantes, pelo papel que representaram na vida e na carreira do Rei.
    A Marília Pera teve uma interpretação emocionante da música do Roberto, no que se refere a parte falada da música. Foi lindo!!! A parte cantada foi ruim, mas valeu pela emoçao, interpretação e coragem da atriz.
    No balanço Geral, eu gostei do show,mas aguardo e número 2, para ver a incomparável MARISA MONTE cantando várias canções do Roberto, além da MAGNÍFICA MARIA BETHÃNIA, interpretando como ninguém o romantismo do rei, além das outra Divas da MPB que já citei nesse comentário.
    Abraços

  • Jorge Luiz said:

    O especial na tv não foi passado na íntegra talvez haja 2ª parte.

  • Jorge Luiz said:

    Acho que a Marília quando chegou aos 190km/h lembrou do deputado bêbado que provocou aquela tragédia recente. Se isso for confirmado… Ela aproveitou bem a oportunidade para demonstrar a perda de rumo ao sair de costa sem se importar com o público ou com a opinião pública. Aliás, alguns deputados têm a mania de ignorar e desrespeitar o público.

  • Jorge Luiz said:

    Concordo plenamente! Eu também amei! Mas infelizmente alguns cobram postura de cantora na brilhante atriz Marília Pêra. Quando é uma mesmice, reclamam! Mas… Se tentarem fazer algo diferente com adaptações, também reclamam ou simplesmente não gostam. As adaptações ficaram por conta do estilo da Fernanda Abreu e da própria Marília para representar uma situação de fuga sem destino e em alta-velocidade… Aquele deputado estava também a 190 km/h e deu no que deu. Mas ele estava apenas bêbado? Pois é, como é um caso recente tive a impressão de que a Marília lembrou da tragédia ao simular um estado de embriaguez em determinado momento da música.

  • Reno Soares said:

    Adorei show!!! Principalmente por ter visto Marina Lima e Adriana Calcanhoto… Lindas abrilhantaram a festa!

  • Robson said:

    O show foi bom, mas poderia ter sido melhor… Faltou explorar mais as Excelentes cantoras: Marina Lima, adriana Calcanhoto e outras…
    Teria mais sofisticação se as mesmas tivessem mais participação!!!

    Abraços a todos.

  • cassia gi said:

    não pude ver o especial, acabou a luz, espero que a globo represe !!!!!

  • GI! said:

    AMEI!!!!!MUITO, MUITO, BOM!!!!AGORA ESTOU ESPERANDO O DVD!!!
    TODAS LINDAS, PARABÉNS!!!TUDO MUITO PERFEITO!!!!
    POR FAVOR!!!!PRECISO DESESPERADAMENTE DO DVD!!!!KKK…

  • nice said:

    Não posso concordar na íntegra com a tua afirmação,mas acho que tens razão em boa parte do do teu comentário.

  • luciana recife said:

    foi simplesmente emocionante,eu que sou jovem sentir um imensa saudade da quela época,e nem vivi essa época.É uma pena que não não vamos ter mais essa juventude saudável, simples,gostosa de se viver e como diz o rei:com tantas emoções,É como se tivéssemos uma relíquia,um tesouro que Roberto criou em 50 anos para que quando quisermos ser felizes por um momento escutar as sua musicas que simplesmente retrata tudo que sentimos por mais jovem que sejamos.E como diz o Rei:Se chorei ou se sorrir,o importante é que emoções eu vivi.Ha!!! e a claudinha em,o que foi aquio,sensacional sem palavras.Estou aguardando o dvd

  • JULIANO CORREIA said:

    É, NÃO ACREDITO Q ROBERTO NÃO INCLUIRIA MARISA MONTE, GAL COSTA, BETHÂNIA, SIMONE, ELAS FARIAM UMA GRANDE DIFERENÇA, ABRILHANTARIAM MUITO MAIS…

  • JULIANO CORREIA said:

    PROCUREI COMETARIOS COMO O MEU E NÃO ACHEI MUITOS, SERA Q APENAS EU SENTI FALTA DELAS?

  • JULIANO CORREIA said:

    PODE SER, REALMENTE NÃO ACREDITO MUITO Q ELE TENHA ESCOLHIDO SOZINHO, TEM UMA QUESTÃO COMERCIAL, SEI LÁ…

    PRINCIPALMENTE NA EXIBIÇÃO DA GLOBO, Q LEVOU AO AR DUAS CANÇÕES DA IVETE, Q ADORO, E NÃO NOS DEIXOU VER A GRANDE ADRIANA CALCANHOTO…

    AINDA ASSIM, NÃO ENTENDERIA O PORQUE DO “REI” NÃO OPTAR PELA PRESENÇA PRINCIPALMENTE DAS TRÊS, MARISA, GAL E BETHÂNIA…

    PROCUREI COMENTÁRIOS COMO O MEU,

  • Thiago "James" Ferronatto said:

    Lilian, foi justamente a apresentação mais teatral que musical que tornou escabrosa a apresentação dela. Todos os “tremeliques” dela (não sei como definir esse movimento teatral) interfere gravemente na performance vocal.

    Posso estar sendo xiita neste ponto, mas lembro que não era uma apresentação teatral, mas sim um concerto musical. Bastava cantar, o demais poderia ser supérfluo.

    O momento alto,na minha inqualificada e parcial opinião, foi a entrada do Rei, que em cinco minutos mostrou porquê ele é o cara. E depois, a performance simples mas sincera da Hebe – que por passar na Globo, já se torna histórica =)

  • Jorge Luiz said:

    Também senti as faltas da Bethânia, Gal, Simone e Marisa… O que houve? Não acredito em esquecimento, mas nada justifica essas ausências.
    Foi muito emocionante! “O Sentimento Não pode Parar…”
    Pena que o evento não foi reproduzido na íntegra, mas estamos aguardando o DVD completo, certo? Destaco as adaptações de estilo de Fernanda Abreu e Marília Pêra. A Ana Carolina, realmente, representou uma Força Estranha maravilhosa e a Claudia Leite estava deslumbrante. Ela resumiu corretamente o que o Rei representa… Independentemente da música, Ele é um SER muito especial e por isso é tão adorado!
    Com certeza, é o maior ídolo do Brasil!
    Que Deus o proteja para que Ele continue nos proporcionando esses momentos de muitas emoções.
    Parabéns é pouco e muito comum, como um Obrigado…

  • gilda said:

    MARAVILHOSO. este é o termo certo. Por favor, lancem o DVD. Acredita que hoje já fui procurar em lojas? muito dificil ver em algum show tanta gente boa juntas. Parabén ao Organizador doEvento, foi muito feliz. publiquem este

  • nice said:

    Roberto Carlos sempre esteve presente em minha vida em todas as fases.Adorei o schow de ontem a Hebe,a Fafá,Alcione,foram maravilhosas.Achei que Marília Pera encenou demais,fiquei tensa…

  • Lilian Doria said:

    Nossa Thiago é impressionante como as opiniões se divergem , na minha opinião quem fez realmente algo diferente ontem foi a Marília Pêra. Ela dividiu opiniões sim , mas foi ovacionada por quem entende com sua interpretação teatral, de tragédia grega. Afinal ela é uma atriz e se você olhasse por esse prisma teria se emocionado. Foi o momento alto da noite.

    Eu amei : )

  • Jorge Luiz said:

    Prezado Miguel,
    Sinto-me na obrigação de alertá-lo sobre a apresentação da Marília, que é uma deliciosa Pêra: Ela é uma brilhante atriz e por isso conseguiu interpretar, representando magnificamente, um motorista solitário que em alta-velocidade fugia de algo sem destino, mas com causa. Ela praticamente transformou a música numa peça teatral. Foi fantástico, mas talvez a sua inesperiência associada a sua falta de conhecimento tenha impedido o entendimento… Se foi isso, você está perdoado!

  • walisson said:

    e serio falando averdade foi dimas as melhores divas da mpb claudia leite iveti sangalo alcioni fafa de belem e entre outras espero que tem ano que vem tenha outro e melhor ainda eu so quero dizer que eu amei

  • Claudio Silva said:

    Roberto é Roberto,ele é o inimitavel,so em falar assim isto ja diz tudo.Esse mito consegue reunir uma grande massa ao mesmo tempo no so lugar,esse cara e mais um IMORTAL brasileiro que temos o orgulho de te-lo em nosso coração e morrar para sempre sem pagar aluguel.Prabéns a globo por mais um mega evento como esse elas encantam o Rei Roberto Calos. abraços.

  • sonia said:

    Adorei o show! Mas quem roubou mesmo a cena foi a Hebe, cantou com graça! Epero q saio logo o dvd.

  • Cler Oliveira said:

    Vale lembrar que, pelo que entendi, foi RC que montou este time. Certamente deveria ter um número limitado de divas e, a principio, ele deve ter escolhido estas

  • JULIANO CORREIA said:

    OLHA, AS PESSOAS NUNCA ESTÃO SATISFEITAS, MAS FOI DE MAIS, EMOCIONANTE, SURPREENDENTE, ATÉ QUEM NÃO AMA TANTO O GRANDE ROBERTO SE CURVOU…

    SINCERAMENTE, QUANDO SE FALA EM DIVAS DA MPB, O PRIMEIRO NOME QUE VEM A CABEÇA DA MAIORIA É MARIA BETHANIA, ONDE ESTAVAS BETHANIA?
    DEPOIS PENSO EM GAL COSTA, MEU DEUS A GRANDE ESTRELA MARISA MONTE?

    ELBA RAMALHO TAMBÉM TERIA Q ESTAR ALI, ISSO FALTOU…

    ESPERO Q TENHA OUTRA NOITE COMO ESSA, CHAMADA ELAS CANTAM ROBERTO 2

    E NÃO PERDOAREI SE NÃO OUVIR E VER A DOÇÊ VOZ DE MARISA,

    O SENTIMENTO DE BETHANIA, A SUAVIDADE DE GAL COSTA, E A FORÇA DE ELBA.

  • fernando garcez said:

    ACHEI O MÁXIMO. O REI EMOCIONA, A GENTE NÃO CONSEGUE PARAR DE ASSISTIR. MUITO BOM MESMO. A HOMENAGEM FOI MUITO JUSTA. APESAR DE AS MESMAS MÚSICAS POR 40 ANOS, A GENTE SE SURPREENDE. MUITO BOM MESMO. FERNANDO GARCEZ. TAUBATÉ

  • Miguel said:

    Meu Deus, Marilia Pera acabou com a musica do Roberto Carlos, ela fez um remix de um gago cantando e um cantor de banheiro, pois gritava e não cantava, virada de costa pois parecia que virando o Roberto Carlos ouviria melhor, talvez este motivo dos gritos, Que Deus tenha piedade de nos e não tenha reprise.

  • Cláudio said:

    100% M A R A V I L H O S O
    LANCEM DVD QUE SERI O PRIMEIRO A COMPRAR.
    ELAS FORAM LINDAS, LINDAS, LINDAS, 1000% DEMAIS. SHOW SHOW SHOW, SHOW.
    E O REI, NEM SE FALA!

  • Thiago "James" Ferronatto said:

    Na real? Foi bonito, mas sem sal… talvez por estarem cantando canções feitas PARA elas e não POR elas, faltou o feeling, aquele “toque” que faz da música algo memorável. Foi uma noite de covers, de apresentações medianas. Do lado ruim, Fernanda Abreu transformou “Todos Estão Surdos” em um jogral de uma pessoa só, e Marília Pêra foi simplesmente escabroso. Tremia tanto num vibrato à la Chitão, que parecia estar sofrendo um ataque epilético. Do lado bom – e totalmente surpreendente para mim – foi ver Hebe cantando. Por ter uma história mais próxima com o Rei, ela não só cantou bem, como trouxe o feeling que as demais não tiveram.

    Mas quem salvou mesmo o espetáculo foi o próprio Roberto. Em cinco minutos ele mostrou por que o chamam de Rei. O cara simplesmente tem a manha =)

    Aguardando ansioso RC em POA e RC Rock Symphony, em SP – ambos verei ao vivo, espero.

  • Rosani gomes said:

    Achei MARAVILHOSA a homenagem . Só tinha grandes cantoras . Sensibilizou muito quem é fã do REI.Gostaria de obter a relação das músicas cantadas neste especial.

  • Especial Rede Globo: Elas cantam Roberto Carlos | Hit Na Rede said:

    […] Atualização: Assista o vídeo do final do especial Elas Cantam Roberto Carlos clicando aqui. […]

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.