Início » Top 5

10 músicas bacanas que foram #1 da parada Billboard no dia 1º de março


[1 Mar 2010 | 9 comentários | Cler Oliveira]

Hoje, 1º de março, esta blogueira que vos escreve completa 34 anos. E, graças ao Number One in History é possível dar uma de Martin McFly e voltar no tempo para descobrir qual era a música mais tocada no dia do meu aniversário. Ano a ano. Como o dia é meu e eu faço dele o que eu quiser, resolvi fazer um top 10 das músicas mais bacanas que eram sucesso, justamente no dia 1º de março. Pra minha surpresa, até meus queridinhos da Bon Jovi me ajudaram a apagar velinhas.

1980 – Crazy Little thing called love (Queen)

Eu completava 4 anos quando Freddy Mercury já dizia que o amor era uma coisa louca. Uma das minhas bandas favoritas.

1983 – Billie Jean (Michael Jackson)

Nem precisaria comentar, mas ser contemporânea de Michael Jackson me enche de orgulho. Ainda consegui pegar a fase em que o Rei do Pop mantinha sua cor original e ainda não ousava sair fora da casinha.

1984 – Jump (Van Halen)

Outra banda que se viesse hoje ao Brasil eu iria me coçar para estar lá, na primeira fila. E olha que essa música foi n. 1  quando eu tinha oito anos.  Um dos pais do hard rock, ainda no final dos anos 2000 podemos ver boas reverências ao Van Halen como a feita pelo Casting do seriado Glee.

1985 – Careless Whispers (George Michael)

Há 25 anos. No tempo em que George Michael ainda estava no armário. Se naquela época ele soubesse que seu respeito aumentaria ao se assumir gay, tinha saido de lá há mais tempo. Jingle de zilhões de propagandas de óticas no Rio Grande do Sul.

1987 – Livin’ on a Prayer (Bon Jovi)

Minha banda favorita desde que eu tinha 11 anos. Coincidência ou não, o maior sucesso do álbum Slippery When wet chegava ao top no dia do meu aniversário. Um dia antes do aniversário de 25 anos de Jon Bon Jovi. O tempo passa…

1988 – Lost in your eyes (Debby Gibson)

Ah, chorei muito cantando à base do embromation… ai guetin lósss, in ur ais…

1992 – To be with you (Mr. Big)

Uma das músicas mais fofas de um ano muito bacana da minha vida. Ano quem conheci Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, cantorolava More than words e berrava I remember you. O ano que moldou meus gostos musicais. Se é bom ou não, pouco importa… você está aqui, não está?

1995 – Take a bow (Madonna)

Uma das fases mais bonitas da Diva. Uma das minhas canções favoritas dela…

2010 – Imma Be You – Black Eyed Peas

E em 2010 um dos clipes mais bem produzidos do pop: BEP. Na verdade é um curta metragem já que tem duração de 10 minutos. A música serve apenas para saculejar o esqueleto, mas o clipe vale a pena e por isso não está na lista.

1º de março de 1976

Love Machine – The Miracles

É uma espécie de rebolation discotheque aditivado.  Eu tinha que vir ao mundo de qualquer maneira, melhor que fosse ao som de Love machine mesmo..

 

Cinco músicas para você tomar coragem e declarar o seu amor..
Coragem é que nem dinheiro: na hora que você mais precisa, te falta, principalmente quando o assunto é amor.  Quem nunca teve uma paixãozinha por alguém que não faz a ...
Leia mais
Fica.. vai ter Rodrigo Faro! Top cinco perfomances muito rock n’ roll!
Na TV aberta existem programas que são, como costumo dizer, chute  na cara do capeta de tão ruim, mas em muitos, alguma coisa compensa. No caso de O Melhor do ...
Leia mais
Cinco videoclipes que retratam o drama do bullying
O termo é relativamente novo, mas a prática, muito, mas muito antiga. O Bullying ou a "arte" de humilhar uma pessoa, sobretudo entre crianças e adolescentes, dá pautas a grandes ...
Leia mais
It’s only rock n’ roll: Cinco groupies que fizeram a história do rock
Primeiro, vamos definir o que é uma groupie. Segundo o Wikipédia, Groupie é "pessoa que procura intimidade emocional e sexual com músico ou outras celebridade". Em resumo: a Maria Guitarra! Em geral, ...
Leia mais
Top 5 melhores videoclipes de animação
Mesmo para aqueles que ficam um dia inteiro sintonizados na MTV é cada dia mais difícil encontrar um vídeoclipe que valha os três ou quatro minutos diante do televisor.  A ...
Leia mais
Top 5: álbuns que vale a pena acompanhar no Twitpic
As distâncias entre celebridades e fãs diminuíram de maneira inimagináveis graças às redes sociais e aumentaram as chances de fazer qualquer admirador feliz. Você o segue no Twitter, o acrescenta ...
Leia mais
Top 5: Letras  que alguém escreveu chorando para que você cantasse sorrindo
Muita gente quando ouve uma canção nem se dá conta do que ela diz. Para muitos o que vale é o rítmo da batida. Se for boa, vira trilha de ...
Leia mais
A música que vem de Hollywood: De Robert Pattinson a Toni Collete, cinco atores que soltam a voz sem medo de ser feliz
Muitos atores arrasam nas telas e não se contentam apenas com o sucesso no cinema. Como mortais, alguns tem como hobby soltar a sua voz, seja profissionalmente ou nas horas ...
Leia mais
Vai se formar e só falta a música? Aqui tem 10 sugestões para encarar esse momento
Se algum link de vídeo não estiver funcionando, por favor, avise nos comentários Clique aqui para 10 sugestões de músicas para entrada dos formandos Eu já escrevi aqui sobre músicas de formatura e, ...
Leia mais
Levou um fora? Cante! Cinco músicas para levantar a auto-estima e fazer a fila andar
Como diria Renato Russo: "Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho". Terminar um relacionamento, ser trocada por outra (ou por outro) são percalços que acontecem até na vida dos ...
Leia mais
Cinco músicas para você tomar coragem e declarar
Fica.. vai ter Rodrigo Faro! Top cinco perfomances
Cinco videoclipes que retratam o drama do bullying
It’s only rock n’ roll: Cinco groupies que
Top 5 melhores videoclipes de animação
Top 5: álbuns que vale a pena acompanhar
Top 5: Letras que alguém escreveu chorando
A música que vem de Hollywood: De Robert
Vai se formar e só falta a música?
Levou um fora? Cante! Cinco músicas para levantar

Related Posts with Thumbnails

Share on Tumblr

Cler Oliveira

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música, sobretudo U2, Bon Jovi e Coldplay. Estudiosa constante de Kurt Cobain. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000. Também redatora no www.mudarock.com.br.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle PlusYouTube

  • mariza

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    LUANNNNNNNNNNNNNNNN SANTANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Responda este comentário

  • Pingback: Elvis Bobble Head - Aloha from Hawaii | Hit Na Rede

  • Pingback: CD e DVD Pouca Vogal: Um grande trabalho da menor banda de rock gaúcho | Hit Na Rede

  • Pingback: Os melhores links | Me Tire Deste Ócio!!!

  • http://www.atacado.com Alan

    numa boa…
    O Guns n roses banda importante pra história do rock n roll chegou quando existia um mercado que não apresentava nada “rocker” de verdade fazendo sucesso!!!
    E não tem UMA música deles na lista assim como outros artistas mais Influentes…

    Guns n’ Roses – Sweet Child O’Mine – 1° lugar na billboard (1988)

    Responda este comentário

    Cler Oliveira Reply:

    Porém não era n. 1 no dia 1º de março daquele ano… este posta ésomente 10 músicas que foram n.1 nesta data. Também curto muito Guns.

    Responda este comentário

  • Júlia

    Amo todas essas músicas e conheço todas, menos essa do Black Eyed Peas
    Minha banda favorita, é Bon Jovi e obviamente, não poderia faltar uma música dele nessa listagem, pois trata-se de uma das 3 melhores bandas de rock de todos os tempos…
    Livin’ on a prayer é um hino, raramente se viu uma letra tão forte como a dela, coisa que as bandas da atualidade sequer chegarão a compor algo parecido… Saudades da década de 80, nasci em 1983 quando o Bon Jovi trouxe ao mundo o exemplo do que é tocar, cantar e compor música de qualidade.
    Abraços.

    Responda este comentário

  • Angela

    Parabéns pelo seu aniversário, obrigada por essa maravilhosa ideia. Realmente o ano 1992 foi um dos melhores em questão de música escolher o Mr Big e o Black Eyed Peas, representou muito bom gosto musical.

    Responda este comentário

  • Marcus Vinicius

    Dessas músicas que você listou ai, as que eu mais gostei foi a Jump da banda Van Halen, To be with you da banda Mr. Big e que eu não conhecia mas achei maravilhosa essa música deles, muito bem cantada e tocada. E pra finalizar a Imma Be You do Black Eyed Peas, uma excelente música dançante, eles amadureceram bastante de um tempo pra cá e são os melhores representantes do pop atual, parabéns pra você e pelo bom gosto também…

    Responda este comentário

- web5 - ww8