Início » Top 5

Cinco (bons) motivos para você assistir Aerosmith em Porto Alegre (São Paulo ou em qualquer lugar do mundo!)


[13 Apr 2010 | 3 comentários | Cler Oliveira]

Depois de São Paulo, confirmado Aerosmith em Porto Alegre. 27 de Maio. Estacionamento da Fiergs. Nem vem com essa de me perguntar se eu vou ao show. Até que a fada dos desafortunados decida o contrário, certamente não estarei lá. Nem é por questão de grana já que, até o momento o valor do ingresso nem foi divulgado. Mas por outros motivos que não vem ao caso dissertar nesse momento.

Acontece que, nem por isso, sou menos fã dessa que é uma das melhores  bandas do Hard Rock Roots do planeta. Steve Tyler, depois de quase ser despedido publicamente em 2009  do grupo que ajudou a fundar, mostra que está firme e forte a frente do Aerosmith ao encarar a tour “Cocked, Locked, Ready to Rock Tour”.


Claro que nada garante que no set list essas músicas estejam incluídas, mas vale lembrá-las sempre que você ficar na dúvida se deve ir ou não a um show dos caras. É só pensar que Aerosmith foi a banda que criou esses cinco hits (que eu particularmente adoro):

  • Eat the rich!

Clássico do ínicio dos anos 90, o álbum Get a grip recolocou o Aerosmith na rota das paradas de sucesso.  Ganhou sete discos de platina, isso nos EUA. Traduzindo: cerca de 20 milhões de cópias no mundo inteiro. Mas muitos lembram desse colar de pérolas apenas pela trilogia das power baladas Crazy, Crying e Amazing. Sensacionais. Adoro. Mas Eat the rich é matadora!

  • What it Takes

É balada. Mas como toda balada do Aerosmith, power! A canção está no álbum Pump (1989) e foi composta por Steve tyler, Joe Perry e pelo hitmaker Desmond Child. Uma das minhas favoritas, mesmo que não tenha chegado a alcançar o primeiro lugar da parada Billboard (estacionou no 9º).

  • Walk this way

Originalmente a música foi lançada em 1975, mas foi somente 11 anos depois que se transformou em um hit estrondoso com a regravação feita pelo grupo de rap Run DMC. E ficou muuuuito mais bacana.

  • Come Together

“É cover”, você vai dizer. Mas quem se importa? Na real, um cover definitivo dessa canção já que, depois dos Beatles, muitos tentaram e não conseguiram dar à música o que o Aerosmith presenteou de graça: talento e fúria.

  • Dream on

Outro clássico Old School. Na realidade, um dos primeiros. Outra balada, mas com um instrumental matador… Steve é ou não é o cara?

E você deve estar se perguntando: e das novas, Cler, não gosta de nenhuma? Gosto, mas são lucro que mantém a banda viva e na atividade pois a melhor fase do Aerosmith já passou. Mesmo assim, estamos felizes pelos tios fazerem ainda seu trabalho direitinho. Que venha Aerosmith.

Falando nisso…

Impossível terminar o post sem a junção entre Aerosmith e o meu desenho favorito: Os Simpsons.  Encontrei parte do Making of e digo que dá pra se divertir. Eu ainda rio muito assistindo o episódio. Sim, sou abobada.

E o resultado final

 

Fica a Dica: 1001 videoclipes para ver antes de morrer
Sabe quando você se depara com um blog sobre um assunto que você curte e ele é nada menos que sensacional? Pois nessa categoria encontrei (ou melhor, me encontrou) o ...
Leia mais
They are back: Aerosmith, em outubro, no Brasil
  Parece que foi ontem que o bando de Steven Tyler estava em turnê pelo Brasil passando por São Paulo e, o que é mais surpreendente, Porto Alegre. Pois hoje o ...
Leia mais
O tempo passa: 15 grandes álbuns que, em 2009, completam 15 anos – Parte II
Dando sequência a série que me faz sentir um dinossauro, mais 5 albuns que, sinceramente, nem parece que faz tanto tempo assim que foram lançados... Para quem chegou por aqui agora, ...
Leia mais
Yahoo,Calcinha Preta e Sandy & Júnior: Abrasileirando aqui o que os gringos cantam lá…
Tá. A notícia pode até não ser nova, mas é muito boa. Ontem, eu estava quase indo pro berço quando surge um e-mail na lista de discussão do Yahoo! Post ...
Leia mais
Futebol e Rock n’ Roll: Que Banda o Seu Time Seria?
Embora futebol seja Papo de Homem, o esporte favorito do país do Carnaval ainda tem como forte aliado o Rock n' Roll e, por isso, ganha a simpatia até de ...
Leia mais
Sexy Rockers - Jon Bon Jovi
(Na minha opinião é claro....) Edição das groupies: Cler Oliveira Leia - os 30 mais sexy do Rock - Parte I Bendito dia que descobri o blog da Nathy no Blogatlas. Além de ...
Leia mais
Fica a Dica: 1001 videoclipes para ver antes
They are back: Aerosmith, em outubro, no Brasil
O tempo passa: 15 grandes álbuns que, em
Yahoo,Calcinha Preta e Sandy & Júnior: Abrasileirando aqui
Futebol e Rock n’ Roll: Que Banda o
Os 8 Mais Sexy do Rock

Related Posts with Thumbnails

Share on Tumblr

Cler Oliveira

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música, sobretudo U2, Bon Jovi e Coldplay. Estudiosa constante de Kurt Cobain. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000. Também redatora no www.mudarock.com.br.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle PlusYouTube

  • http://pop-mag.blogspot.com Fabricio

    Eu fui no show de SP em 2007 e foi muitoooo bom!!! Pena que a produção não era adequada a um estadio do tamanho do Morumbi, o som ficou baixo, mas valeu a experiência. Super recomendado!!!

    Responda este comentário

  • Pingback:   Nadave Links 95 by Nadave.net

  • Fernanda Albano

    Bate aqui, porque eu também não vou ao show \õ . Bem que eu queria… :/

    Responda este comentário

- web5 - ww8