Home » Trilhas Sonoras

Whatever, do Oasis – a trilha e o coral de um dos mais bonitos comerciais da Coca-Cola: Razões para Acreditar

26 March 2011 12 Comments
57 Flares Twitter 8 Facebook 49 Google+ 0 57 Flares ×

Esta semana recebi uns três ou quatro emails perguntando se por acaso eu não saberia informar de quem é a música que faz trilha para o comercial da Coca-Cola – Razões para acreditar.  Sim, eu sei. Se trata de um single do saudoso Oasis, Whatever,  que de 1994 a 1995 morou em algumas paradas européias ocupando bons lugares. Só na parada de singles britânica ficou por 51 semanas, mais do que qualquer outra música do Oasis.

A música foi lançada em dezembro de 1994 quando os irmãos Gallagher se odiavam mas se amavam na mesma intensidade. Aversão original tem mais de seis minutos e, para tocar no rádio, baixou para três. Ela não consta em nenhum álbum do Oasis, exceto na coletânea Time Files – 1994 – 2009, lançada em 2010.

Como a maioria dos sucessos do Oasis, essa também veio na carona de muita polêmica já que foi mais um hit acusado de plágio. Basta ouvir How Sweete is be an Idiot e ver por que qualquer juíz daria ganho de causa ao reclamante. E foi justamente o que aconteceu. Parte dos direitos autorais são para o autor da música de 1973.

Sobre o comercial


Foto: YPC Blog

O comercial foi criado pela agência argentina Santo sob o título Razones para creer e no Brasil foi adaptado pela Ogilvy & Mather Brasil, em Março.

Quer um dado bem cute-cute: a música é interpretada pelo Young People Choirs, um coral de crianças novaiorquino. Para a gravação, mais de 50 infantes doaram dois dias de suas férias de verão para participar da gravação. Ah, não tem como não acreditar em um mundo melhor, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (908 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


12 Comments »

  • Claudia said:

    É uma pena que um material tão lindo esteja relacionado a um refrigerante comprovadamente viciante…ou seja, nada é perfeito mesmo!!!

  • Clayton Lima said:

    Leo

    Isso é uma p… demagogia, seu discurso clichê de querer dar lição de moral. Manjado já, meu amigo, tente outra, com argumentos menos superficiais. Não estou aqui defendendno a Coca. é uma ESTRATÉGIA de marketing, sabe para que isso serve? A repercussão está aí. E lembre-se de não escolher Coca-cola ao fazer seu próximo lanche, exmo Capitão Planeta.

  • leca said:

    pena que é necessário uma propaganda comovente como está para as pessoas prestarem atenção,mensagem e musica são bonitas pena que seja para uma propaganda da coca-cola que diz muita coisa na mensagem ,mas se pararmos e pensar e as garrafas da mesma e o mal que causa a nossa saúde?

  • Nadave Links 141 said:

    [...] Whatever, do Oasis – a trilha e o coral de um dos mais bonitos comerciais da Coca-Cola: Razões pa… [...]

  • Pula Pelada said:

    Dorgas, manolo????

  • NORA said:

    NAO TENHO OUTRA COISA A DIZER MAIS O QUE: SOS UN AMARGADO!!!! (COMO DECIMOS EN ESPANHOL)

  • priscilla said:

    realmente o comercial eh muito bom!a PRIMEIRA VEZ QUE EU ASSISTI NEM IMAGINEI QUE SE TRATAVA DA COCA COLA!muito bom,a musica de fundo eh o essencial pro comercial ter ficado tao bom,fora a mensagem de ver um mundo mais positivo!

  • Leo said:

    Isso é uma p… hipocresia, eles querem justificar o fato de um tanque ser fabricado, com 131 mil ursinhos de pelucia… este mesmo tanque, mata milhares de crinaça no oriente médio, as mesmas que ganhariam os ursinhos de pelucia… eles querem justificar o fato do EUA ser o maior fabricador de armas do mundo, e quando essas armas, não servem, pq eles tem melhores… desovam essas armas no oriente medio e africa, onde os conflito civis são intensos, esssa armas é que matam as 20 mil pessoas que são “felizes” tomando coca cola…
    o mais triste é vcs acharem isso “o comercial mais bonito de todos os tempos”… bonito, é o dinheiro entrando no bolsos dos presintes da coca… e que num gasta um tostão pensando na sustentabilidade do planeta, o enquantas pessoas ganham ursinhos…

  • Daniel Massuca said:

    Para cada 3 pessoas saudáveis,5 milhões bebem coca cola.

  • FTP said:

    Viva o lado Coca-Cola da propaganda. =D

  • Cler Oliveira said:

    A diferença é que a Coca não vende refrigerante e sim way of life. Já outras marcas vendem a bebida que, por mais que dizem que é boa, a gente ja conhece.

    Uma curiosiade sobre a Coca: ela nunca mudou seu logotipo. Há 125 anos. Ja outras marcas parecem mudar toda semana..

  • Fernanda Albano said:

    O comercial é mesmo lindo! Mais uma vez, a Coca-Cola acertou na escolha! Acho que os melhores comerciais são sempre os da Coca… abordam o lado emocional e não tem quem não acredite na ideia que eles querem passar, haha.

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.