Home » Listas

As 10 melhores músicas para entrada da sua turma de formatura

18 July 2011 15 Comments
111 Flares Twitter 9 Facebook 98 Google+ 4 111 Flares ×

Quer mais músicas de formaturas? Aqui tem mais cinco e aqui… 30 sugestões!

Gosto de escrever sobre o tema mesmo que a minha formatura já tenha ficado para tras: 15 de janeiro de 2010. Pontualmente, às 21h, lá estava eu, me preparando para receber a recompensa por ter passado sete longos anos atrás do diploma de jornalismo. De lá pra cá já fui a muitas e vejo que, mais do que a escolha da música pessoal do formando, o grande motivo de briga entre a comissão de formatura e os demais colegas é escolher com que tema todos devem entrar na cerimônia.  Aquele momento em que não tem o que fazer: é uma música pra todo mundo e deu.

Então, tem que ser muito bem escolhida e o bom senso tem que prevalecer. Aqui, algumas sugestões para evitar a discórdia entre a turma e a comissão… sugiram, votem, opinem e… não briguem, crianças.

Battle Without Honor Or Humanity (mais conhecido como Kill Bill Theme)

Imagine sua turma inteirinha entrando no local da cerimônia ao som dessa música. Luzes. Raios laser. Mãe chorando, irmão abanando e você e seus  intrépidos colegas adentrando o recinto. Essa foi uma das escolhas vetadas pela comissão da minha formatura para o início do show mas feche os olhos e sinta até o final para ver.. não é uma entrada triunfal?

No caso, a escolhida pela minha turma foi Black or White. Meu voto era para o tema de Kill Bill mas a morte de Michael Jackson alguns meses antes me fez voto vencido. Mas também é boa.

Foo Fighters – The best of you

Se é pra chegar pra chegando, na formatura de Publicidade e Propaganda que fui da minha best Carol, eles arrasaram: Foo Fighters – The best of you. Embora a letra seja completamente desconexa com o ensejo, a música dá uma vibe bastante positiva. Impossível não entrar em um clima pra cima.

Katy Perry – Firework

Na mesma formatura de publicidade comprovou-se uma coisa bem importante: a música pode ser boa mas, dependendo do momento, você tem que saber o exato minuto em que ela começa a ser boa para a ocasião. Para entrada de formandos, a sugestão é começar a música a partir dos 2′ 03″. É só ouvir e ver por que.

Lady Gaga – The Edge of Glory

A melhor música do álbum Born This Way na minha opinião. Ela tem até um countdown bem no início que é pra criar um clima de expectativa. Clima de festa que, também pode ser usada para a saída dos formandos se editada a partir do refrão.

Journey – Don’t Stop Believin

Os menos ligados no rock roots talvez tenham tomado conhecimento dessa música por conta de’la ser o carro-chefe de uma das séries  mais bem sucedidas de todos os tempos:  Glee. Mas, a tanto a versão original (que eu prefiro) quanto o cover de Glee são ótimas entradas para vocês e seus colegas pegarem os canudos.

Van Halen – Jump

Embora a música seja muito, mas muito antiga e  poucos saibam que a letra foi baseada em uma história de suicídio, ela é muitíssimo boa. A introdução é clássica e dá show em entradas coletivas.

E aqui, mais algumas sugestõezinhas para sua turma adentrar no salão…

Quer mais músicas de formaturas? Aqui tem mais cinco e aqui… 30 sugestões!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cler Oliveira (920 Posts)

Cler Oliveira, jornalista, gaúcha, apaixonada por música. Curte pop rock internacional dos anos 80, 90 e tudo o que agrade os ouvidos depois dos anos 2000.


15 Comments »

  • Tá difícil de escolher a música para a formatura? A gente te ajuda. - Hit Na Rede said:

    […] moça é boa nos “o-o-o-oooow” e isso ajuda a levantar qualquer astral. Firework é a trilha perfeita pra se pegar o canudo porém, de lá pra cá, a moça já lançou muita coisa […]

  • Entrada triunfal: Cinco Músicas para fazer a sua! | Framboesa.me said:

    […] UPDATE: dica para quem quer entrar lindamente na festinha de formatura! […]

  • Nadave Links 157 said:

    [...] As 10 melhores músicas para entrada da sua turma de formatura [...]

  • Carol said:

    É, não tem como ser mais clássicas…rsrsrs! Que legal! Gostaria de me formar várias vezes, são tantas músicas pra escolher… :D

  • Cler Oliveira said:

    It’s my life e Beautiful Day. Cláááááássicas :)

  • Carol said:

    Cler! Me conta, me conta quais foram essas duas lindas músicas dos coleguinhas, fiquei mega curiosa!!! :)

    Tb me formei em PP, há quase 3 anos… (22/08/2008 – Anfiteatro Pe. Werner….que saudadeeee!!!) e participei da comissão de escolha das músicas. Não é fácil meeeeeeeeeeeesmo agradar a todos! Entramos com a “King For A Day” – Green Day, muuuito empolgante, mas eu torcia pela “City of Blinding Lights” – U2. Mas o meu momento, foi o U2 que venceu, com “Out of Control”… =D

  • Cler Oliveira said:

    Ainda na tua vibe, só pra ter uma idéia. Na formatura que fui semana passada, o publicitário foi pegar o canudo ao som do tema instrumental de Chaves, hehe. Democracia é o máximo. Silvio Santos, em formatura de Comunicação, é mato por aqui.. bem comum :p

  • Cler Oliveira said:

    Outra que foi vcencida por Michael Jackson? Bem vinda ao clube amiga, hehe… no nosso caso saiu até um moonwalker improvisado :)

  • Cler Oliveira said:

    Aqui no RS as coisas são mais democráticas: na hora da entrega do diploma, cada formando escolhe a sua música e toca o seu trecho. Fica muuuito legal. Claro que, às vezes, ocorre algumas trocas que são facilmente corrigidas no DVD. Contrariando todas as expectativas eu não me formei nem com U2 e nem com Bon Jovi. Quem levou o leilão foi Audoioslave – Doesn’t Remind me. Mas nem toda essa democracia livra a cara da comissão de brigas homéricas porque temos que escolher a entrada, saída, homenagem aos pais, aos professores… defécel as coisas, hehe.

  • Kelly said:

    Oi Cler!
    Me lembro que havia sugerido essa música de “Kill Bill”, mas venceu “ABC” ou “I want you back” dos Jacksons 5 (não me lembro ao certo). O legal é que na hora, todo mundo ficou dançando no ritmo. Foi muito bom!
    Beijos!

  • Srta. Bia said:

    Cler, lembro da galera da comissão de formatura louquíssima com esse lance das músicas. A entrada da minha foi “We are the champions” mas eu botava super fé de ser “who wants to live forever” para dar um clima Voldemort a coisa toda hahaha

    Mas tem as outras músicas, né? E a música da hora em que entregaram os diplomas foi “aquarela do brasil” e eram tipos uns 150 formandos no dia. A música encheu o saco, não acabava nunca. Mas eu super botava fé de ir numa formatura em que alguém tocasse o “lálálá” do show de calouros do silvio santos no início.

  • Top 5 - Musicas para a sua formatura | Formandoos | Hit Na Rede said:

    [...] Clique aqui para 10 sugestões de músicas para entrada dos formandos [...]

  • Cler Oliveira said:

    Ah, pára, Carol, hahaha! Tá, vou aceitar porque tu fez referência bibliográfica à GROHL, Dave e porque curto muuuuuito a música e quase sai em trenzinho atras do último da fila de formandos. Adorei a entrada de vocês. Acho que foi uma das que mais me empolgou! Ah, e eu torci muito, de lá da platéia, por dois coleguinhas teus que escolheram Bon Jovi e u2. Sucesso pra eles também :p

  • Caroline Dienstmann said:

    Eu tenho que discordar, Cler. Acho que a letra de “Best of You” tem a ver sim com o momento formatura. A pergunta “alguém está tirando o melhor de você” pode ter muitas interpretações. Inclusive: “eu estou dando o melhor de mim”? Enfim, liberdade poética.. hehe Como o próprio Dave disse, a respeito da “I should have known”, as letras são feitas para as pessoas interpretarem de acordo com a própria vida.. :-)

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.