Free Download »

Free Download #6: Doyoulike? – Cura [2010]
[26 Apr 2010 | Sem comentário | Cler Oliveira]

Quem acompanha a sessão “Free Donwload” aqui no no Hit na Rede viu que, até o momento, só falei de bandas internacionais que disponibilizavam seus materiais – totalmente for free – para a gurizada. Mas, no Brasil também rola boas iniciativas nesse sentido. Um exemplo: os gaúchos da Doyoulike? e seu mais novo single, Cura.

O diferencial dessa ação é, além de disponibilizar o mp3 de graça,  o quarteto está totalmente integrado ao Twitter. A gurizada soube aproveitar, de maneira criativa, o potencial dessa ferramenta e dar um novo conceito à expressão “boca-a-boca”.

Cura – Doyoulike?

Onde: http://www.doyoulike.com.br/cura/
Disponível por quanto tempo: indeterminado
Cadastro: Não, mas se quiser twittar que baixou o single, é só autorizar no site.

Arquivo:
mp3  | Tamanho: 5,1 MB

E não é só o download que é integrado. A interface do Myspace da banda também faz um mix da ferramenta e inova, mais uma vez.

Pra quem não conhece, a Doyoulike? formada por Érico, Neco, Z e  Gulis, faz parte da nova safra do rock gaúcho e já é sensação entre gauderiada roqueira  e, graças à internet, logo logo, de outras querências também. Então, bora baixar pra conhecer o trabalho da moçada.

E, já que estamos falando disso... leia também:

Top 5 »

It’s only rock n’ roll: Cinco groupies que fizeram a história do rock
[23 Apr 2010 | 3 comentários | Cler Oliveira]

Primeiro, vamos definir o que é uma groupie.

Segundo o Wikipédia, Groupie é “pessoa que procura intimidade emocional e sexual com músico ou outras celebridade”.

Em resumo: a Maria Guitarra! Em geral, a paixão das mulheres assumidamente groupie, não se restringe a um único rockstar, mas se extende a vários. Onde tem cheiro de guitarra lá está ela: na porta do hotel, nos bares frequentados por roqueiros, nas rodinhas de amigos. Infiltradas e disponíveis, colocando os corpinhos a serviço do rock n’ roll.

No Brasil, pouco se ouve falar em “groupies profissionais”. A maioria são meninas que se passam por fãs, trabalham o corpo e cercam seus objetos de desejos até conseguirem o que realmente querem: transar com um pop star.

Conta a história que as groupies americanas têm orgulho do título. Estabelecem uma carreira de sucesso a partir desse ofício e são reconhecidas não apenas pelas bandas com as quais se relacionaram, mas pela mídia e até pelos fãs. Essas são as musas do rock ou as supergroupies.

Eis a lista das Top Groupies que fizeram a história do Rock.

Pamela de Barres

Os mais desavisados que passam por essa bela senhora de 61 anos nem imaginam que ela foi, no auge de sua  juventude, uma das mais famosas piriguetes do rock n’ roll.  A vivência de Pamela de Barres, auto-promovida à “rainha das groupies”, resultou em dois livros, I’m with the band (Eu estou com a banda, de 1987) e Take Another Little Piece of My Heart: A Groupie Grows Up (Pegue outro pedacinho do meu coração: Uma groupie cresce, de 1993), nos quais conta, com todos os detalhes sórdidos, suas peripécias sexuais.  Além disso, o terceiro, Let’s Spend The Night Together, é uma coleção com depoimentos das maiores groupies de todos os tempos.

Em seu casting, nomes como Mike Jaegger, Jimmi Page, Jim Morrison e Frank Zappa, além de outros figurões do rock. Nos anos 60, integrou o grupo musical de Groupies, The GTOs, que abria shows para Frank Zappa. Cantando eram um horrorzinho, mas na cama, pelo visto, primeiro lugar nas paradas.

Cynthia Plaster Caster

Esta é o legítimo exemplo de quem soube fazer do sexo uma obra de arte. A mina é completa e literalmente despirocada das idéias: Para ela não bastava apenas transar com os caras. Ela tinha que ter uma amostra do membro do talentoso rapaz em gesso.

Tudo começou com um trabalho de faculdade no qual um inocente professor de arte disses que para fazer uma escultura de gesso era necessário algo que fosse rígido e pudesse manter a forma.

Não deu outra: Cynthia usou sua habilidade artística para fazer esculturas em gesso da parte rígida que realmente lhe interessava, tendo Jimi Hendrix como o primeiro modelo de muitos do projeto. Em sua lista nada modesta,  uma centena de modelos que tornaram o conjunto da obra possível, dentre os quais, músicos, compositores, produtores e até atores. Ah, e mulheres também já que seus trabalhos incluem molde de seios famosos. O talento inspirou a música Plaster Caster, do Kiss.

Em sua página oficial do Myspace ela praticamente desenha para aqueles que não entende que seu o sonho, no auge de seus sessenta e poucos é ter Obama na sua coleção!

Savannah

Atriz pornô profissinal, Savannah amava o sexo, principalmente com roqueiros. “Amava” porque em 1994 a moça morreu em um misto bizarro de acidente de carro e suicidio, com apenas 23 anos de idade. Mas podemos dizer que, enquanto esteve entre nós, ou melhor, entre eles, “aproveitou o que deu”!

Em sua curta carreira, que durou apenas quatro anos, a moça colecionou algumas figurinhas do hard rock dos anos 80 e 90. Em seu casting, Vince Neil, Billy Idol, Slash, Mick Jagger, e Axl Rose. Em 1991, Savannah, em entrevista a revista Porn Star Annual, além de falar de sua experiência sexual, atribuiu nota às perfomances dos músicos. Billy Idol levou um 9 enquanto Axl, um 1 chorado.

Bebe Buell

Essa é de responsa. Modelo, atriz, cantora, Bebe Buell teve diversos relacionamentos no auge do rock dos anos 70 e entre eles um que marcaria a sua vida para sempre: Steve Tyler. Graças ao que chamou de “rápido relaciomento”, nasceu Liv Tyler, que nem é necessário exame de DNA para comprovar a paternidade do cantor.

Uma das modelos mais bonitas de sua época, Bebe ilustrou a capa da Playboy de novembro de 1974, além de outtras capas e campanhas publicitárias.

Atualmente, Bebe é cantora e parece ter aquietado o corpo.

Penny Lane

A finése, beleza  e groupice de Bebe Buell inspiraram a mais elegante Groupie da história do Cinema: Penny Lane, de Almost Famous. Um dos meus filmes favoritos.  A bela groupie, acompanha a banda, também fictícia, Stillwaters e chega a se apaixonar por um de seus integrantes ao ponto de tentar o suicídio. Mentora de um uma trupe de groupies, Penny é simpática, elegante, sexy e embebida em rock n’ roll.

E, já que estamos falando disso... leia também:

Trilhas Sonoras »

E chegou o grande dia em que o elenco de Glee reverencia a diva pop: The power of Madonna!
[20 Apr 2010 | Sem comentário | Cler Oliveira]

Glee: The Power of Madonna - Like a prayer

Uma das minhas séries favoritas, Glee, vislumbrou mais uma grande idéia e leva hoje à noite, pela FOX americana, um episódio que é um tributo ao último ícone pop vivo da atualidade: The power of Madonna.

A cantora foi a primeira a ver o resultado da junção o qual classificou como “brilhante”.

“Achei o episódio bilhante em todos os sentidos. Os diálogos e todo o roteiro foram geniais. Gostei muito dos trechos mais irônicos, especialmente de ver aqueles ‘machos’ todos cantando ”What It Feels Like For A Girl.’

“Também adorei as performances, fantásticas, de ‘Vogue’, ‘Express Yourself’ e todas as mensagens dos meninos sendo muito respeitosos com as meninas. Todo o elenco esta maravilhoso, eles todos são muito talentosos. Amei os personagens Sue Sylvester (Jane Lynch) e Kurt Hummel’s (Chris Colfer). Ryan Murphy (criador da série) fez um belo trabalho. Lola também adorou tudo.” (Madonna – Fonte: Tecontei)

Antecipadamente, o episódio rendeu boas ações de marketing para  deleite tanto para os fãs da série quanto para os fãs de Madonna.

CD The Power of Madonna

Lançado no dia 13 de abril, data  da reestréia do seriado, o CD The Power of  Madonnatraz sete canções que estão no episódio de mesmo nome.

1. Express Yourself
2. Borderline/Open Your Heart
3. Vogue
4. Like A Virgin
5. 4 Minutes
6. What It Feels Like For A Girl
7. Like A Prayer

Editorial TV Guide

A revista TV Guide fez um editorial divino com a galaera a la diva.O Making of, pelo pouco que se sabe foi, assim como a série, uma grande diversão:

E rolou até um video do making of…

Ver Jane Lynch, a meticulosa Sue Sylvestre,  vestida de Madonna foi algo impágavel.

Sue Sylvestre no vídeo de Vogue

Uma das vilãs mais carísmaticas do mundo dos seriados foi o grande trunfo de divulgação do episódio. Sue Sylvestre, personagem de Jane Lynch encarou a sexy Madonna acompanhada de seus ilustres pequenos pesadelos: os cantores do Glee Clube. O resultado foi mais um sucesso da chancela:

http://www.gleethemusic.com/br/news/o-poder-de-madonna

E ai? Vai ser besta de perder?

E, já que estamos falando disso... leia também:

Free Download »

Free Download #5: Blur – Fool’s Day [2010]
[19 Apr 2010 | Sem comentário | Cler Oliveira]

Os britânicos membros do Blur até que são legais. Voltaram a gravar, como quem não quer nada e decidiram, de maneira independente lançar o single Fool’s Day em vinil. Apenas 1.000 cópias. Os fãs se jogaram na história e, lógico, a tiragem foi insuficiente para satisfazer os colecionadores. Para evitar que os fãs da banda obtivessem uma cópia de baixa qualidade do novo single, o quarteto decidiu disponibilizar a faixa for free pra gurizada no dia 17. Gente fina esses caras.

Fool’s Day – Blur

Onde: http://www.blur.co.uk/.
Disponível por quanto tempo: indeterminado
Cadastro:
Sim (apenas nome e email)
Arquivo:
mp3 ou WAV | Tamanho: 5,5 MB

Fool’s day é a primeira canção gravada pelo bando desde 2003. Mas vou avisando: Não espere nada muito sensacional. Me bateu uma pontinha de decepção… mas enfim, se são as boas intenções que valem, pode ter certeza que eles tiveram as melhores.

E, já que estamos falando disso... leia também:

SatisFASHION »

SatisFASHION: Ecobags Rock n’ roll
[19 Apr 2010 | Sem comentário | Cler Oliveira]

Nunca se falou tanto em substituir sacolas plásticas pelas famosas eco bags. Ecologicamente super correto. Esteticamente, algumas protagonizam um circo de horrores. Felizmente para a alegria das ecologicas chics, a cada dia surgem modelos bem legais que fazem sucesso em qualquer supermercado e, de quebra, deixa a consciência limpa. Tem até modelinho para crianças!

Quem é do rock pode ajudar o Planeta com muito estilo. Muitos artistas disponibilizam em seus sites oficiais bags que dão vontade de sair gritando “eu quero!”. Selecionei aqui alguns modelinhos que fazem sucesso por onde passam. Nem todas podem ser chamadas de ecobags pelo simples fato de que, para serem “eco”, ou seja “ecologicamente corretas”, têm que ser criadas a partir de materiais orgânicos, fibras ou reciclados.

Mas se o importante é abolir o plástico e, de maneira criativa, reutilizar recursos, elas cumprem sua função.

Blur

Elvis Presley Especial 1958 | by Andy Warhol

Coldplay

Bon Jovi | Muse

Metallica

E, já que estamos falando disso... leia também:

- web5 - ww8